segunda-feira, 2 de abril de 2012

A MALTA DA BOLA NO CHOUPAL

Depois de ter lido o texto do Quito, procurava uma serigrafia do Zé Penicheiro sobre a "Arte Xávega"!Não a encontrei, mas, nem de propósito, encontrei este desenho que o Zé me ofereceu e que eu agora, ofereço, virtualmente, ao Quito porque lhe diz mais a ele do que a mim!!!...
O Título é:

Recordar Coimbra: "A malta da bola no Choupal".
Raramente joguei a bola e nunca o fiz no Choupal, ao contrário do Quito! Mas nunca o disse ao Zé, para não o desiludir!!!...


7 comentários:

  1. Eu sei que o Zé Penicheiro, mantém uma estreita amizade com a Daisy e o Alfredo. Afinal, o livro de "Contos" da Dasy, é ilustrado pelo conhecido artista. Uma distinção, que não é para todos ...
    O Alfredo, já me tinha falado deste quadro, dos rapazes a jogar a bola no Choupal ...
    Agora, oferece-me virtualmente este trabalho, que muito agradeço.
    Bem- Hajas Alfredo pela lembrança ...

    ResponderEliminar
  2. Zé Penicheiro, um artista com ampla e marcante obra.
    Tenho uma serigrafia, já não é nada mau...

    ResponderEliminar
  3. Não jogas à bola...mas sabes de tácticas!!!!!
    Tá bem o guarda redes não conta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com essa é que o De Moreirinhas te lixou...
      E não é que ele até tem razão!?

      Eliminar
    2. o De Moreirinhas tem sempre razão e quando não tem razão é porque os outros ainda têm menos!!!...

      Carlos, diz-me (pode ser por e-mail) o título da serigrafia, os números, se tem algumas letras ao pé dos números, está assinada, e se é mesmo serigrafia, porque pode também ser litografia e a diferença em preço é do dia para a noite!...

      Eliminar
    3. Para eu te dizer quanto poderá valer!

      Eliminar
    4. Não há letras. Só números: 136/250, o que quererá dizer que é a 136 de uma série única de 250, certo?
      Claro que esta assinada.
      Não me interessa quanto poderá valer, por enquanto vou-me aguentando com a minha reforma...

      Temos de arranjar "um momento" para a veres ao vivo e a cores!
      Grande abraço, Senhor de Moreirinhas.

      Eliminar