quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Desafio aos mestres da fotografia

Tenho uma fotografia em que consegui enquadrar três monumentos icónicos de Coimbra: Santa Clara a Velha, Santa Clara a Nova e a Torre da Universidade.
Quem consegue fazer o mesmo ou, pelo menos, saber como tirar uma foto assim, sem truques de Photoshop ou de tesoura e cola?
Para dar uma pista e tornar tudo muito fácil, mostro-vos um recorte dessa foto:


E cá está a foto completa, com Santa Clara a Velha e a Torre da Universidade... do Portugal dos Pequenitos:



24 comentários:

  1. Eu não sou capaz..
    A foto está um espanto só com este recorte e este icónico..
    Agora saiam os outros dois icónicos!

    ResponderEliminar
  2. Pões - te com gracinhas e nem percebes que este teu humilde servidor tem a sensibilidade fotográfica de um calhau em granito. Fala-me de tripas à moda do Porto e de favas com chouriço, que é só até onde vai a minha pantagruélica cultura.Ah,já agora: gosto da fotografia, embora vista pelos meus olhos de analfabeto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não vais é há muito tempo ao Portugal dos Pequenitos.
      Vai lá, vai...
      Abre aço!

      Eliminar
    2. Tenho a impressão que nunca lá foi.
      Aguarda-se desmentido!

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Teria que ser mesmo uma boa grande angular, mesmo «olho de peixe».
      Isso seria se eu fosse Mestre, Tonito, mas esse título não é para quem quer. Por isso, fiz alguma batota.

      Eliminar
    2. Quem não tem cão, caça com telemóvel.

      Eliminar
  4. Eu diria mesmo, uma angular grande e boa.
    Quanto aos três monumentos icónicos, quem vir os três que diga! Eu só vejo um, e vá lá, vá lá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já não vais ao Portugal dos Pequenitos há bué, confessa...

      Eliminar
    2. Andou por lá perto a tira fotos à estátua do Bissaya, não há muito tempo!
      Ele e o neto.

      Eliminar
    3. Durante 4 anos fui lá diariamente, buscar o meu neto Hugo que andava no infantário. Chegou!

      Eliminar
  5. No Portugal dos Pequeninos depois de uma angular do Biana na favada do Quito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haja alguém atento, meu fofo matulão!

      Eliminar
    2. Mas o Quito anda a fazer concorrencia ao Rui Barreiros?
      Só se as está a cultivar nalgum vaso!

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Olha o matulão do Carvalho! Há quem lhe chame Carlinhos mas eu acho que é mais Carlão.
      Então, ficaria assim: olha o matulão do Carlão!

      Eliminar
  7. Vim aqui espreitar para ver quem tinha tido coragem, mas pelos vistos, Paulo, ninguém se atravessa ... ! eu, muito menos !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já lá está a foto completa, Olga. Ora vai lá ver se não estão lá Santa Clara a Velha, Santa Clara a Nova e a Torre da Universidade.

      Eliminar