domingo, 24 de janeiro de 2016

NOTICIAS DE COIMBRA

FEIRA DAS VELHARIAS - PRAÇA DO COMÉRCIO







...e por avaria técnica do telemóvel voltei aos anos 30...
....mas a Feira de Velharias era mesmo a cores e com ambiente muito ruidoso! Mas aconteceu!


EG

6 comentários:

  1. Gostei de ver esta feira em Coimbra.

    Por aqui é muito usado, havendo mesmo algumas célebres como a feira de St. Eustache que funciona todos os fins de semana quer faça sol, chuva, frio ou neve. Tem um lado fechada que é como um mini-centro comercial e o lado exterior. Já lá andei com menos dezasseis centígrados, fora o vento. Vendem de tudo. Artigos usados e recuperados de casa e peças de automóvel, não esquecendo os pneus e jantes. Padaria, doces, queijos excelentes, legumes, frutas e batatas ao peso e aos sacos, roupas, calçado, livros, discos, cds,aparelhagens electricas de todos o tipos, máquinas de cortar relva, enfim: não falta nada. Perfumes e até lá está uma vidente para ver o vosso futuro que o meu só eu é que sei. O aluguer de cada mesa para quem vai vender no exterior custa €3.30.
    Já aconteceu ir dar umas voltas no fim de semana com a família e chegando a certas terras haver lá feiras destas. É bom para passar o tempo e até se vêm artigos giros. Foi numa destas feiras que vi uma facit de calcular dos nossos tempos. Também têm bons petiscos e cerveja.


    ResponderEliminar
  2. Já tenho o telemovel operacional...mas só daqui para a frente.
    Por aqui penso que esta feira se realiza com frequência.
    Fui lá por acaso pois era para me encontrar com o Paulo Moura.
    Não o encontrei, mas tive oportunidade de ver o que por lá se vende!
    E tem muitos compradores, pelo que vi.
    Realmento são mesmo velharias de todos os feitios e muito curiosos, mas sinceramente não são objectos que me seduzam ao ponto de comprar!
    Tenho a impressão que nesta feira não é cobrada nenhuma taxa, penso eu de que!

    ResponderEliminar
  3. Uma boa reportagem da feira das velharias que se realiza no penúltimo sábado de cada mês.
    E prontus!
    Vou-me deitar. Estou mal disposto
    GGGGGRRRRRRRRRRR!

    ResponderEliminar
  4. Pois eu lá fui também, mas só durante uns 5 minutos enquanto esperava pela pessoa com quem me iria encontrar para vermos por dentro o edifício do Traje. Foi o suficiente para ver um cinzeiro em bronze com uma malandrice. Já tinha vários idênticos mas este tem a particularidade de ter gravado o nome e o telefone de uma empresa de transportes.
    Quanto ao edifício do Traje, a «Be Coimbra» vai fazer ali um projecto bem interessante. Queriam que um dos pisos ficasse com a minha colecção... mas seria um espaço demasiado limitado.

    ResponderEliminar
  5. Boa reportagem.
    Aqui em Aveiro também fazem, mas eu não sei quando é.
    Ainda um dia me dá na mona e vou também para lá com toda a tralha que tenho cá em casa, algumas coisas, ainda encaixotadas há mais de 20 anos.

    ResponderEliminar