quinta-feira, 5 de novembro de 2015

COIMBRA.O QUE VALE A PENA VISITAR...

Convento de Santa-Clara-a-Velha, visto do Centro de Interpretação.
Belíssima recuperação, que vale a pena visitar.


Foto Daisy Moreirinhas

8 comentários:

  1. Se vale, Daisy!
    Basta ver esta magnífica foto para nos atrair a atenção e a vontade de lá fazer uma visita, pela beleza e ainda pela informação histórica.

    ResponderEliminar
  2. Um bom conselho e outra forma de ver Coimbra.

    ResponderEliminar
  3. Já fizemos o percurso completo.Talvez agora tenha algumas inovações

    ResponderEliminar
  4. Mais uma excelente foto da Daisy. Uma fotografia que reflete paz e serenidade deste belo local de Coimbra ...

    ResponderEliminar
  5. Foi uma agradável surpresa. O espaço ficou impecável, a recuperação do convento espectacular, tem um bar, pequeno mas agradável, estacionamento suficiente (pelo menos ao dia de semana), fiquei a saber mais da nossa história, o preço de entrada é aceitável e com desconto para a velhada, embora eu e a Daisy tivéssemos de mostrar o BI, porque o porteiro, de forma bem simpática, não acreditou quando dissemos as idades. Enfim! Valeu mesmo a pena. Tudo isto, a contrastar com a visita ao convento de Santa-Clara-a-Nova, que não aconselho gastarem o dinheiro que eles pedem. Se fosse grátis, vá lá, mas a pagar, e 5€ por pessoa, tenham paciência e vão enganar para a estrada!...

    ResponderEliminar
  6. Há uns anos atrás, quando alguém me perguntava o que poderia visitar em Coimbra, eu quase que me ficava pelo Portugal dos Pequenitos...
    Felizmente, já podemos recomendar a visita ao Convento de Santa Clara, ao Museu Machado de Castro (que só é recomendável há cerca de 10 anos), ao Edifício Chiado, à Sala da Cidade e a zonas verdes que eram inexistentes.
    Não me venham dizer que Coimbra é uma tristeza, que nada muda...
    Desculpem os choramingas coimbrinhas, Coimbra desenvolve-se dentro das suas grandes limitações, pelo facto de ser uma Cidade de serviços e por falta de abertura da Universidade à Cidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em parte com os primeiros parágrafos e totalmente de acordo com o que dizes, desde a última vírgula até ao final.
      A Universidade de Coimbra e os seus "donos" foram, desde há longos anos, o maior entrave ao desenvolvimento da cidade. Posso explicar isto, com dados e factos, mas não aqui.

      Eliminar