domingo, 25 de outubro de 2015

TERESA E SEU QUERIDO FILHO ALFREDO


Para esclarecer o assunto, aqui vai vai um resumo da minha história e da minha mãe Teresa.

Chama a Mamãe e outras pessoas que não conheçam a história,
Teresa Lousada é minha mãe, mas eu só soube já em adulto!
Fui abandonado numa caçamba, quando tinha 1 ano. Uma história muito triste!...

Eu ia de carro com a minha mãe, eu no banco de trás a dormir. A determinada altura, uns ladrões mandaram parar o carro tiraram à força a minha mãe de dentro do carro e fugiram sem saberem que eu estava no banco de trás.
Quando os bandidos me descobriram, pararam o carro junto de uma caçamba e arrumaram-me lá para dentro. Os ladrões, entretanto, tiveram um acidente com o carro da minha mãe que explodiu sem deixar qualquer rasto de quem lá ia dentro. Minha mãe Teresa, ficou convencida que eu também teria morrido no acidente. Pôs luto, e não quis ter mais filhos! Entretanto, eu fui encontrado por uma senhora que me ouviu chorar, dentro da caçamba. Essa senhora, a quem passei a chamar mãe, tinha perdido um filho há pouco tempo e cuidou de mim, com muito carinho como se eu fosse seu filho, o que para mim, era verdade.
Antes da hora da morte, minha mãe adoptiva, contou-me a verdade e disse que desconfiava que eu seria filho de uma senhora que tinha sido assaltada e que pensava que eu teria morrido juntamente com os ladrões, na explosão do carro.
A partir daí andei a investigar e até fui a um programa da televisão, que procurava pessoas desaparecidas. A minha mãe Teresa, que estava no aconchego do seu lar a ver televisão, viu logo pelas nossas parecenças que eu só podia ser o filho que ela julgava morto. Encontrámo-nos, fizemos testes de DNA e chegámos à extraordinária conclusão que somos mesmo mãe e filho.
A partir daí, a minha mãe tirou o luto, já casou mais duas vezes e ainda me deu mais 2 irmãos e 3 irmãs. Hoje, somos uma família muito feliz, embora os meus irmãos não gostem muito de mim, porque queriam ter nascido há mais tempo e dizem que eu é que fui o culpado de eles só terem nascido agora. Eu relevo porque entendo mas nada me tira a alegria de ter tido duas mães.

Eu e minha mãe Teresa, no dia em que, finalmente, nos encontrámos.



28 comentários:

  1. Foi através do Programa da RTP1 Ponto de Encontro de Henrique Mendes
    SOU TUA MÃE CAÇAMBA

    ResponderEliminar
  2. .Se me lembro e do abraço comovente que tu e a Mãe Caçamba deram!Arrepiante!Há histórias felizes!
    A RTP infeliz mente que já não esse filme.

    ResponderEliminar
  3. Vocês são cá uns PIMPOLHOS!!! Inventam cada história!!!
    Fernando AZENHA

    ResponderEliminar
  4. A Mamãe de Manaus ainda vai ficar com os olhos mais trocadinhos que eu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lendo o episódio...até pensei que fosse mais uma das cenas que passam no Programa (insuportavelmente) do Ratinho, no SBT (Brasil). Isso tem mais a cara do Brasil (não de coisas de Portugal rss).
      Ainda vou ler o restante dos comentários...porque ainda não entendi bulhufas.

      Eliminar
    2. ...não, não..ler mais comentários vai aumentar a confusão!!!
      Até já eu estou baralhado

      Eliminar
  5. O Alfredo quando vem a Coimbra fica inspirado, são as musas do Mondego e as companhias dominicais que lhe trazem à memória longínquas memórias da sua pueril infância.
    Consegue surpreender-nos e levar-nos às lágrimas!
    Beijinhos ao Alfredo e a sua mamãe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na Celeste eu confio! Então essa elegante senhora é mesmo a mãe do Alfredo?
      Mas... mas...por que o Dom a chama de ... "Mãe Caçamba"?

      Eliminar
    2. ...vem do próprio texto desta apaixonante estorieta...Quando os bandidos me descobriram, pararam o carro junto de uma caçamba e arrumaram-me lá para dentro....

      Eliminar
  6. Por favor,troquem a palavra " memórias" por " recordações"... Obrigada.

    ResponderEliminar
  7. Muito comovido inicialmente com esta estória verdadeira..., nem sabem quanto fiquei satisfeito com um fim tão feliz. Quem procura, sempre encontra...

    ResponderEliminar
  8. VARIAÇÕES EM DÓ DO FADO DO ESGRAÇADINHO E SUA MÃE DONA TERESA

    E esta é a estória do esgraçadinho que ia morrendo na explosão do carro de sua própria mãe, Dona Teresa, que se refugiou num convento de Carmelitas Descalças, destroçada pela suposta morte de seu único e adorado filho Alfredinhinho.
    Da clausura e solidão conventual, não resistiu a mente de Dona Teresa que, num total desvario e complexidade de sentimentos, julgou ter reconhecido um meliante que andava no gamanço e que cantava fados nos restaurantes da cidade, para alcançar a simpatia dos incautos, como sendo seu querido filho defunto mas afinal não morto.
    O meliante, matreiro como só ele, aproximou-se da frágil Dona Teresa que foi ao programa da Bisbilhoteira Fátima dizer que tinha perdido o filho e, num rompante de oportunismo e desfaçatez gritou: - MÃESINHA!
    E logo Dona Teresa, julgou ver parecenças naquele vagabundo engravatado e, abrindo-lhe os braços, lágrimas rolando pela face, gritou : - FILHINHO, MEU ALFREDINHINHO!
    Tão contente ficou Dona Teresa que resolveu fazer mais filhos e para isso casou e recasou. Tem agora um rancho de 5, dois putos e três meninas, cada um mais ranhoso e malcriado do que o outro!
    E é esta a estória que eu não queria contar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haja quem não receie a verdade.
      Isto merece um fado!

      Eliminar
    2. O Sr. Biana, não sabe de nada. Fala pelo que leu no Correio da Manhã que como se sabe é um pasquim que se dedica à difamação!
      A história completa da minha mãezinha Teresa, poderei um dia vir a contá-la se ela der a devida autorização.

      Eliminar
    3. Santa das Dúvidas, valei-me! Mais encafifada fiquei...

      Eliminar
    4. Moreirinhas, fique a saber que não admito que duvide da minha capacidade intelectual. É bom que saiba que, para além do Correio da Manhã, leio O Sol.
      Passe bem!

      Eliminar
    5. Mamãe, qual é a tua dúvida? Uma cara tão bonita, como é a de Misse Costa de Marfim, nada tem a ver com a do Alfredinhinho que de bonito só tem a camisola, que eu lhe emprestei para ele tirar a foto.
      Mamãe, não fiques encafifada, que não é caso para isso, seja lá isso o que for.

      Eliminar
  9. Mas quem me manda a mim ler um drama destes depois do pequeno - almoço? ! Fiquei siderado com toda a verdade desnudada. Ainda por cima, depois de sufocado com tanta lágrima vertida para cima das teclas do computador, aparece o Viana a pôr água a ferver em cima dos calos do desgraçado do leitor. Maldito fado !!!
    A prosa é delirante e bem concebida. Tão bem concebida, que a "Chama a Mamãe" ficou tão impressionada que até jurou ir ao Cristo Rei do Corcovado a pé ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Farei mais, Quito....farei mais! De tão comovida com a historinha do menino...para agradecer a sorte de ter encontrado essa mãe... vou fazer o Caminho de Santiago de Compostela andando de costas. E, se não bastasse, de joelhos, ir de um extremo a outro, à Muralha da China.

      Eliminar
  10. Por mim estou espantado com tanto azar na vida.
    Neste pais é tudo assim,só desgraças.
    Um dia de cada vêz.

    ResponderEliminar
  11. Que baralhação. A imaginação não tem limites...

    ResponderEliminar
  12. Nem o vosso calor filial me livrou de meter atestado;

    Olhem meus amores.Vou fechar o escritório.
    Em consequência da gripe arranjei uma carraspana de bronquite e fui mandado recoher às boxes.
    Vamos lá ver se consigo amanhã passar por aqui!
    Tenho atestado passado pelo Dr.Com sacade de medicamentos!
    O ADM deseja ao DOM as melhoras rápidas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é mas é alergia política. Confessa lá se não estás mais apanhado à esquerda?
      As melhoras, rapaz!

      Eliminar
    2. Abifa-te, abafa-te e avinha-te, vai por mim e deita para o lixo a sacada dos medicamentos.

      Eliminar