terça-feira, 6 de outubro de 2015

José Afonso e Rui Pato - 7 discos, 49 temas

Inédito!
Reunidos pela 1ª vez, por Mário Lima, em 2 horas e 36 minutos, os 49 temas que fazem parte dos 7 discos originais, da dupla José Afonso e Rui Pato, entre 1962 e 1969.

«Obrigado Mário Lima. Excelente trabalho que nos vem recordar "um Zeca" que se vai perdendo na memória: o Zeca antes do mito, o Zeca do salazarismo, o Zeca de Coimbra».
Rui Pato

«Rui, sobre o Zeca e sobre o companheiro que foi o seu suporte na viola durante sete anos.
Ambos são merecedores e a ambos temos que estar reconhecidos.
Se enlacei o meu braço com o Zeca lá longe onde o sol castiga mais, no cinema Chiloango em Cabinda, de farda vestido, esse enlace era como se ali ao lado estivesse, não só o Adriano e o Fausto, mas também o Rui, pois vocês eram a música que tinha nas minhas cassetes que ouvia na solidão do meu quarto em Tando Zinze, uma aldeola perdida nas matas do Maiombe.
Foram dois anos a ouvi-los e, de tal forma, que no fim da minha comissão as fitas estavam gastas.
Muitas vezes os que cantam e tocam não têm ideia da companhia que nos fazem, quando fitámos o horizonte sempre pensando se haveria um amanhã.
Grande Abraço, Rui e Obrigado por tudo»
Mário Lima

5 comentários:

  1. Zeca Afonso e Rui Pato
    Dois companheiros que nos legam uma obra musical de profunda e séria intervenção política.

    ResponderEliminar
  2. Rafaelito, meu amor, puseste o link para a página dos apoios (o que é bom, porque assim a malta fica a saber que, se for, não passa sede).
    Mas a página em que se explica o evento é esta.

    ResponderEliminar
  3. Também eu, nos anos 69/71, em Angola (leste e norte) gastei as fitas das cassetes de tanto ouvir esses dois SENHORES. Abraço

    ResponderEliminar