terça-feira, 14 de julho de 2015

AGUARDE....

Como manda a tradição..."O CARTEIRO TOCOU 3 VEZES"!!!
Como ninguém atendeu,o destinatário já estava na pastelaria a ler o jornal, o aviso ficou na caixa do correio.
A DONA a primeira a chegar a casa, logo se apressou em ir à pastelaria dar conta do aviso deixado...que só permite que vá ser levantado depois das 16 horas na Estação dos Correios do Vale das Flores!!!!
Segue dentro de algumas horas...
É o "suspense" faz-me recordar uma canção da minha meninice!!!

Que Sera Sera,
what ever will be, will be;
The future`s not ours to see.
Que Sera Sera,

What will be, will be

AGUARDE...


 AGUARDE, CLARO...pela chamada do 448!!!
 Faz favor...
AGUARDE!...
o pano vai abrir dentro de breves momentos...
Aguarde só mais um momento...
TAM-TAM-TAM

69 comentários:

  1. Se me perguntarem quem foi que deu o endereço, eu não me acuso... que não sou acusa-Cristos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não tiveste que te esforçar muito...Fernando Rafael
      20
      Quem é que não conheçe!!!!

      Eliminar
    2. E a Mamãe estava com receio de que a encomenda pudesse ser devolvida.
      Ela não faz ideia de que tu és mais conhecido no Bairro do que o papa Francisco no Vaticano.

      Eliminar
    3. Por amor à verdade, convém dizer que o Papa Chico tem melhor feitio ...

      Eliminar
    4. De nada, Mamãe. E, Quito, o papa Chico não está sempre a massacrar o «44»...

      Eliminar
  2. Não consegues andar incógnito, Dom Rafael. Mas acho que o Alfredo vai ter que começar a encher o regador ...

    ResponderEliminar
  3. ...mas que tem a ver o regador do Alfredo com o Rafael 20???

    ResponderEliminar
  4. E...Dã-Dã-dãããã; tchan-tchan-tchannn; pã-pã-pããã |....(onomatopeia para suspense)...

    Se for o que penso... deve ser uma onça empalhada...
    E, se for o que penso, o moço dos Correios comentou que os nossos serviços, dos Correios, do Brasil, são o segundo melhor no mundo. Que é referência.
    Afinal, isso tem exatamente, precisamente, uma semana.
    Mas pode ser que não seja o que estou pensando. Mas, penso...logo...insisto no que pensei.
    rss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for o que pensamos...
      A moça dos correios comentou: O Correios do Brasil são os 2º melhores do Mundo...logo a seguir a Portugal!Quem será o 3º no podium??!!
      AGUARDE....AGUARDEM.vai iniciar-se a abertura....com a ajuda da DONA! RSS

      Eliminar
    2. Só como curiosidade: os melhores e mais eficazes correios do mundo, são os do Vaticano!
      Se os do Brasil estão em 2º lugar, Portugal terá que se contentar com o 3º...
      Também como curiosidade, quando ainda vivia em Coimbra, recebi um postal, enviado por uma miúda, da Austrália, cujo endereço só dizia:
      Alfredo Moreirinhas
      Coimbra - Portugal

      Eliminar
    3. Alfredo o Vaticano não conta para esta estatistica!!!
      Vivem todos na mesma rua...

      Eliminar
    4. Concordo, Rafaelitocariño! No Vaticano até eu era capaz de distribuir o correio.
      Agora o Alfredo é que, pelos vistos, é como foi o Voltaire, que recebeu uma vez uma missiva que só dizia "Voltaire - Europa".

      Eliminar
    5. O Vaticano conta!... Os romanos, enviam a correspondência toda, do Vaticano, dizem eles que assim têm a certeza que a correspondência chega e a horas!

      Eliminar
    6. E chega aonde? Se não é para o Vaticano, dependerá sempre de outra empresa de Correios...

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Apróximação é necessária para levares a tareia...

      Eliminar
    2. Ela até já nem vem aqui, enquanto as coisas não amainarem...

      Eliminar
    3. PM, só fui "ouvir" a locução, quando na minha caminha...confortável, ontem à noite. Foi quando ouvi a Celeste "desfazer" da São. rsss....vc já viu a expressão da Celeste, quando o Dom pergunta se foi algum mimo para a São? rsss....caí na gargalhada. Muito engraçado!
      Beijos. Valeu por tudo.

      Eliminar
    4. e quando ouvires a gravação vais
      TRIAMUAR!!!!!
      ih!ih!ih!ih!ih!

      Eliminar
    5. O vídeo ali de cima? Claro que já ouvi.

      Eliminar
    6. E reparaste na minha ingénua e falta de jeito ao meter um pano de boca de cena abrir com palmas e tudo...só que colocar lá fotos, tá queto!.Mas intenção, só a intenção é à La Féria!!
      podes gozar...

      Eliminar
    7. É de mestre. Criatividade não te falta.

      Eliminar
    8. São, levada da breca! Desculpe-me ter esquecido de sua lembrancinha. Erro imperdoável, tal qual o erro que cometi com o Carlos Carvalho: mencionei-o na carta, mas esqueci de mandar a lembrança. Como os serviços dos nossos Correios são eficientes, já estarão seguindo, além da lembrança para a Ló.
      Para quem fica mais próximo fazer a distribuição? PM ou Dom(Dona)?
      Beijos

      Eliminar
    9. Mamãe, nem penses em ter mais despesas com correios daí. Já me deste muitas prendinhas e todos os dias continuas a dar: as tuas demonstrações de amizade.
      E ao Carlos Carvalho, posso oferecer uma das prendinhas que tu enviaste para mim, antes.

      Eliminar
    10. Estás a ver-me nervosa?!

      rsrsrsrs

      Eliminar
  6. De Manaus, veio um cheiro forte a amizade Luso - Brasieira. Pela nossa parte, minha e da São Vaz, os nossos agradecimentos. Amanhã, certamente que Dom Rafael nos fará chegar às mãos a lembrança.
    Bem haja e que continue a dar notícias dessa bela Amazónia.
    Eu cá bem me parecia que o regador ia ser preciso para o Alfredo regar a etiqueta !!!
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São pequenos mimos, mas com todo meu carinho.

      Eliminar
    2. Pequenos mimos? Pequenos no tamanho, talvez, mas grandes de carinho e amizade que foram crescendo ao longo desta convivência bloguista..(mesmo sendo uma espécie de blog), e que por isso mesmo permite um conhecimento mais cordial, mais amigo, seja em troca de textos ou de fotos, entre um circulo de amigos/as, ora dizendo(escrevendo) coisas bem sérias...como também conversas mais ligeiras, saborosas com piripir quanto baste...
      A postagem mesmo revelando a pouca imaginação (técnica) da produção...mas foi feita em homenagem a Chama a Mamãe. Simples ,mas com o significado de agradecer a gentileza do envio destas lembranças, que nós -O DOM e a DONA que já as conhecendo, podem dizer que muito apreciaram!
      A minha colecção de macaquinhos é muito gira e sugestiva, como se pode ver no comentário abaixo...

      Eliminar
    3. Aqui vão as imagens e um novo muito obrigado!

      MIMOS

      Eliminar
    4. que tal a minha imgem de "indio da Amazónia" na foto dos CTT!!!!Ah!ah!ah!

      Eliminar
    5. Fui conferir os "MIMOS". Ficou muito bom. Grande Dom!

      Eliminar
    6. Fazes tudo para mostrares o teu chapéu novo!
      Até te metias no porta-bagagens de um carro... se te deixassem!

      Eliminar
  7. Oralmente agradeci a gentileza da oferta.
    O realizador estava um pouco apressado e eufórico, mas lá conseguimos um consenso para a filmagem final...
    Sim, isto das gravações é complexo, pois regular a posição, o som, a luz,o cenário, os tempos, tem que se lhe diga!
    Agora aguardamos as críticas dos comentadores de serviço.

    Minha amiga, esta empatia que nos envolve é uma maravilha! Mais dia menos dia, encontrar-nos-emos e vamos dar um abração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encontrar-nos-emos, certamente.
      Eu não sabia que o valor da postagem aparecia na encomenda. Na verdade, não era para os Correios mencionarem.
      Ficaste bem, Celeste. rss

      Eliminar
    2. Ora, já chegou a primeira crítica e foi-me favorável!

      Eliminar
    3. Pois... nem toda a gente leva "porrada" da malta amiga... só eu... rsrsrs

      Eliminar
    4. Celeste Maria, estiveste lindamente, uma autêntica profissional de apresentação.
      Deixa-me dizer-te uma coisa: se não te conhecesse de lado nenhum, atrevia-me a afirmar que és ou foste professora. Repara na forma como apresentaste os três macaquinhos...

      Eliminar
    5. Celeste Maria, estiveste lindamente, uma autêntica profissional de apresentação.
      Deixa-me dizer-te uma coisa: se não te conhecesse de lado nenhum, atrevia-me a afirmar que és ou foste professora. Repara na forma como apresentaste os três macaquinhos...

      Eliminar
  8. Amiga,obrigada desde já pela lembrança!
    Aguardo até amanhã para vê-la e senti-la...
    Emocionalmente o desejo de abraçar Chama a Mamãe é enorme.
    Muito carinho e beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem agradece sou eu, pela amizade, bem precioso.
      Sinta-se abraçada.
      Beijos

      Eliminar
    2. Adorei o meu papagaio....
      Lindo e útil.
      Beijinho,amiguinha.

      Eliminar
  9. Assunto, bom filme duma encomenda que vem do outro lado da terra, onde estamos todos, e vamos ficar por cá sempre,uns por cima, outros por baixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tonito, foi para você também, viu? Espero que vc goste.
      Foi com carinho.

      Eliminar
    2. Menina agradeço desde já, mas não tenho acesso a ver vídeos no blog, tenho uma avaria, estou a tentar repara-la.
      O meu muito Obrigado.

      Eliminar
    3. Esta já tudo em conformidade.
      Menina Obrigado.

      Eliminar
  10. Linda, linda esta amizade bloguista que vai crescendo, crescendo e terá o apogeu no dia em que todos iremos, ao vivo e a cores, abraçar a Mamãe. Se Manaus fosse mais perto o Rafael já tinha organizado uma excursão, mas tem de se atravessar o oceano...Mamãe esperamos por si. um abraço. Aos amigos não virtuais que aqui comentam mando também um abraço amigo

    ResponderEliminar
  11. Linda, linda esta amizade bloguista que vai crescendo, crescendo e terá o apogeu no dia em que todos iremos, ao vivo e a cores, abraçar a Mamãe. Se Manaus fosse mais perto o Rafael já tinha organizado uma excursão, mas como tem de se atravessar o oceano...Mamãe esperamos por si. Um abraço. Aos amigos, não virtuais. que aqui comentam mando também um abraço amigo

    ResponderEliminar
  12. Aí está como um grupo de pessoas criam uns bons momentos que todos vivemos.
    Quanto aos correios, aqui é diferente. O carteiro passa e toca duas ou três vezes. Se não estiver ninguém, deixa o papelinho para passarmos na farmácia com quem têm contrato a partir das onze horas do dia seguinte. No entanto, se passarmos na famácia depois das seis da tarde do mesmo dia já nos entregam.
    A única situação em que o carteiro toca mais vezes se fôr preciso, é no caso de uma idade de oiro ou uma pessoa doente declarar que deseja a visita do carteiro como segurança. Já têm salvado vidas.

    ResponderEliminar
  13. Tudos nos trinques!
    O Tonito já levou.
    A olinda já levou
    O Quito e a São levam amanhã.
    O Alfredo e a Daisy entrego domingo
    O Paulo Moura e a Luisa quando tiver o carro vindo da oficina(onde já está quase há um mês....)vou lá visitar a Maria Oliveira e entrego as prendas.
    O Vianinha está de férias vem amanhã e combino com ele.
    O Carlos Carvalho e a Ló e ao que penso prá quela deslavada que mora lá por favor numa casa de Fala, depois se combinará!!!
    E pronto tudo esclarecido....e agora vou enviar a postagem para Manaus!!!
    Boa noite, ante da meia noite...mas continuo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse carro, há 1 mês na UTI... ainda tem cura?
      O carro bateu o motor, ou bateste com um motor no carro, PM?

      Eliminar
    2. Tinha aqui uma resposta mas era dirigida ao PM.Tive que apagar.Não se enquadrava. Pensava que estava responder no facebook..Falta de óculos!
      Pois é verdade Chama Mamãe.Há quase 30 dias na UTI(oficina), para revisão e ir ser inspecionado. Só que uma peça chamada elevador que faz subir o vidro(quando baixa), avariou e foi preciso pedir essa peça ao japão!!!!!!!!!!!!!!!Terra do Honda Civic!
      Mas já chegou 2ª feira e mais logo já tenho o carro.Sábado vai até Fala(à hora da sesta) para entregar as prendinhas ao PM e Luisa!
      Mas o carro é meu, não do PM!

      Eliminar
    3. Garganeiro! Ouviste falar em prendas e desceste logo do Gerês!

      Eliminar
    4. Sãozita, eu sei que é a ciumeira a funcionar. Eu não tenho culpa que a Mamãe seja mais carinhosa do que tu.
      Mas, ainda assim, "garganeiro"?!
      (Confesso que não conheço o termo, vou tratar de saber.)

      Eliminar
    5. Já vi, não conhecia mesmo.
      Tens razão, sou mesmo garganeiro por pequenos gestos de carinho.
      O termo é alentejano, sabias?
      Bem hajas, aumentei o meu léxico.

      Eliminar
    6. Sabes que a minha Beira Baixa já é meio Alentejo?

      Eliminar
  14. Não sei se aguento até Domingo para ver e apalpar a minha prendinha!...
    A Índia pôr aqui tudo num reboliço, mas um reboliço muito saudável! Desde o 25 de Abril, que não acontecia nada de interesse, nesta terra!
    Temos devoção e obrigação de, além do agradecimento à Índia, mantêm-la a par da evolução dos acontecimentos. Pela minha parte, assim farei. Esperemos que ela decida fazer-nos a tal visita! Aguardemos!!...
    Antecipadamente, pois ainda não vi a prenda, eu e a Daisy, agradecemos o carinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo que a apalpar?
      É que eu sou assim, pior que o S. Tomé: preciso de apalpar para crer.

      Eliminar
  15. Cara amiga,
    Já tenho em meu poder as pequenas e simpáticas lembranças que enviou, e que me chegaram às mãos pelos amigos Celeste Maria e Fernando Rafael. Pequenas em tamanho, mas grandes em significado ...
    Muito Obrigado

    ResponderEliminar
  16. Mamãe, não vinha por aqui há uns dias, andei 10 dias a viajar e fiz quase 1 000 km... Uffff!
    Estou muito grato pela prendinha de te teres lembrado de mim.
    Há um ditado chinês que diz: "as pequenas prendas cimentam grandes amizades", não é que goste muito dos chineses mas gosto deste ditado, porque encerra muita verdade.
    Espero um dia poder abraçar-te, até lá, toma lá um beijinho e um grande abraço virtual.
    E, mais uma vez, muito grato.

    ResponderEliminar
  17. Que beleza de AMOR vai por ai! Vocês jà nem precisam de ouvir o ALL YOU NEED IS LOVE!!!!

    ResponderEliminar