segunda-feira, 15 de junho de 2015

Imposição de mãos

Quando passeamos em Montreal podemos admirar diferentes exposições públicas de quadros nos passeios e jardins dos mais diversos tipos, das quais uma até com música. Resolvi fotografar um desses quadros e aqui fica o resultado.

13 comentários:

  1. Pois continua a paseear e a mosrar-nos o que de bom encontras, o que é o caso deste quadro.!
    Um abraço Chico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rafael
      Tudo o que tenho mostrado faz parte do trabalho dos diversos níveis de governo para levar a cultura ao público. Também tenho mostrado nos anos anteriores os espectáculos exteriores dos diversos festivais que já estão a decorrer, pois os à porta fechada com a mundialização de hoje há em todo o mundo. Era para mostrar este ano o que considero segundo maior festival que é a céu aberto mas em local fechado: Osheaga que entre artistas a solo e conjuntos, perfazem um total de cento e quatorze. Está a dar problemas com cidades vizinhas que foram para o tribunal com a Cãmara de Montreal por excesso de barulho. Só que estou a ver que este festival como muitas fotos que poderia fazer, vão ficar para o próximo ano.
      Um abraço.

      Eliminar
  2. Será um quadro fotográfico que por estes lados são conhecidos por «estátuas».
    Se é um QUADRO, nunca vi uma pintura também feita (ASSUNTO).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou a ver aqui nada com esse nome no que respeita a fotografia. No entanto, foi tirado de uma exposição do género que mostrei neste blogue, como podes ver clicando no título a seguir : Exposição fotográfica.
      Uma abraço.

      Eliminar
    2. Quadros com fotografias com ambiente, está muito bem feito.
      O plano da foto está muito fechado,não dá para vêr o que rodeia a dita.
      Como falas em quadro eu entendi como pintura.
      Tudo em conformidade.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Sem dúvida, Carlos Viana. Nós é que muita vezes passamos e não ligamos. Sabes, não se tem tempo para nada...

      Já agora nos últimos quatro dias teve lugar a prova de 1000 kms em bicicleta com fins de beneficência, 250 kms por dia. Inscreveram-se à partida mil ciclistas mas houve etapas com 5000, pois quem quizesse entrava no princípio de uma das etapas. Mesmo que não fôsse um caso de alta velocidade para a maior parte deles, terem de subir montanhas com idades avançadas pelo meio, foi obra. Um dos que se apresentou foi o presidente da cãmara de Montreal que teve que perder uns kilos largos para aguentar o trajecto pois é anafadinho. De notar que foram apresentadas pessoas que perderam várias dezenas de kgs para aguentar a pedalada. A que perdeu mais para fazer o trajecto, foi uma senhora que emagreceu 80 kgs e não estava magra. Estava muito bem consituída.
      Um abraço.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Também foi essa a minha opinião, Celeste Maria. Assim todos podemos regalar os olhos.
      Um abraço.

      Eliminar
  5. De novo"aterrei" no blog e logo me deu nas vistas esta postagem. Obrigado Chico, por mais este mimo. Gostei ...

    ResponderEliminar