quarta-feira, 13 de maio de 2015

POSTALINHO DE ESPANHA

Para provar ao invejoso de Viana, que o dinheiro que recebo do blog anda a ser bem gasto!

46 comentários:

  1. Venho aqui lavrar o meu mais vigoroso protesto, por me aperceber que esta viagem do Senhor Engenheiro De Moreirinhas e respetiva consorte, estar a ser paga pelo saco azul desta borracheira de blog. Anda pois Dom Alfredo, a pavonear-se perante as Chiquitas mui guapas, enquanto eu roço o traseiro no Vasco da Gama a ler o Diário de Coimbra, com duas dúzias de olhos a cobiçar o jornal que estou a ler, que nem consigo tomar a bica descansado. O Dom Castelão saíu-me um bom melro, ao pagar férias às escondidas. Consta -me que o Chico Torrreira e a Chama a Mamãe até tem os ordenados em dia, mas andam caladinhos que nem ratos. Vem agora Dom Alfredo, espetar-nos com o jornal " La Razon" nas ventas e a dizer mal do Bianinha, que parece que também come da marmita, pois ao que sei, até já recebeu vários ordenados adiantados, para não fazer ondas lá para as tantas da madrugada. Em resumo: RAZON tenho eu, que não tenho dinheiro nem para ir fazer sky radical lá para as montanhas geladas da Pedrulha ...

    Tens muito que me explicar Castelão .....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quitinho, ainda não perdeste esse teu tipo campónio e vens para aqui falar(escrever) em lavrar!
      Já sei que éras vigiroso quando pegavas no arado, (pena) para lavrar no papel o que te ía na alma!
      Agora ,mais polido nas arejadas ruas do Bairro, enfias-te nos cafés e pastelarias cá do burgo, que nada têm a ver com os bancos carcomidos pelo tempo da taverna do Zé não sei das quantas, e onde ele desabafa num rosário de penas que vai desfiando sempre a...lamentar, roças o trazeiro em caderias de primeira lendo o Diário de Coimbra, que por mesiricórdia das sete mulheres... das mesas ao redor te suplicam que leias depressa....mesmo que o "garoto" arrefeça!
      Claro que já paguei tudo ao Chico e Chama a Mamãe, lógico pois têm despesas maiores, porque atravessam os mares para cá chegarem!!!
      Sabes bem que só arrumo contas contigo, quando vais 2 meses para Lagos(do Algarve), ou lá para aquele paraíso espanhol onde até as mosaas não podem fazer barulho com as asas!!!! UF, o que eu passo por causa desta espécie de blog!!!!

      Eliminar
    2. ...até me engasguei a escrever moscas!!!

      Eliminar
    3. Parece-me que andam todos a comer do "tal saco azul" excepto eu......
      A irritação do Quito pôs-me em sobressalto, até me deu uma cólica nos intestinos...
      Afinal "esta coisa,chamada blog" é mais uma confraria de malfeitores que gastam mal as quotas que pagamos,mensalmente! Ora eu que não saio para lado nenhum ,nem para o Vasco da Gama,chupo no dedo.Olha Quito põe-te a pão pois esse mulherio "está feito" com o Diário de Coimbra e com estes malandros. Apenas acredito em ti, pois mal acabaste de chegar das "berças" e, ainda não estás "metido" nos meandros desta "espécie corrompida".... Mantêm-te firme e teso!

      Eliminar
    4. Por isso percebi em minha conta um depósito referente a uma vultosa quantia, e pus-me a questionar quem teria sido esse milionário bondoso?
      Eis que descubro, com meu gerente, um cara discretíssimo, que se tratava de um cidadão de Coimbra, das "zoropas", que pediu sigilo. Mas, diante da admirável generosidade, resolvi "por a boca no trombone", ou seja, dizer a todos que estou sendo agraciada com a quantia - em euros - por parcos serviços prestados ao luxuoso blog.
      Obrigada, Dom, pelo dom que tens em demonstrares tanta.... generosidade.
      Só posso mesmo retribuir com um beijo.

      Eliminar
    5. Sempre me intrigou, da Mamãe andar a acelerar um Ferrari nas avenidas de Manaus. Agora já percebo de onde veio o dinheiro ...

      Eliminar
    6. (Quito, cá entre nós, nas ruas de Manaus, ultimamente, colocar uma Ferrari é assinar papel de debilóide. Com as chuvas, os buracos no asfalto aparecem do dia para a noite, mas também não poderia ser diferente. Tapar buraco debaixo de chuva não se pode esperar outra coisa, mas isso faz com que justifiquem a grana a escorrer, literalmente, ladeira abaixo). Estou aplicando o valor, para gastar aí com vocês.

      Eliminar
    7. Mamãe Pinóquia, quando visitares o Bairro, não te admires se saíres envolta em alcatrão e penas, em cima de um carril do comboio, como faziam no velho oeste norte-americano, pelo que aprendi nos livros do Lucky Luke.

      Eliminar
    8. Boa Mamãe ! Pode ser que um dia venha encontrar o grupo coimbrão, A Sãozita anda sempre no bota abaixo. É uma agitadora profissional ...

      Eliminar
    9. Bem... isto de virem para aqui escrever inverdades, nem é bom exemplo nem eu posso abrir a bôca porque não fica escrito.
      Não fôsse a advertência do incorrupto Sr. Eurico Pereira, conhecido escritor deste blogue e além jornais, eu nem tinha conhecimento do que inaceitável e injustamente consta a meu respeito sobre ajudas de cus(p)to.
      Inadmissível que o Rafael afirme que recebi o devido e para tal proponho que apresente essa folha de papel devidamente assinada, a que habitualmente se chama recibo. Não venha cá dizer que foi todo amarfanhado para o lixo nas masmorras do castelo de Penela do qual é portador das chaves, pois se assim foi e derivado ao que afirma, deve ficar sujeito a uma comissão de inquérito por corrupção respeitante a fuga de documentos. Mais ainda, é do conhecimento geral que derivado às dificuldades económicas que tal situação tem vindo a criar-me, eu nem tenho podido acompanhar as minhas jóias nas suas deslocações além-mar. Elas lá vão recebendo o dinheiro do tacho delas mas eu nada, pois do blogue nem um cêntimo recebi. Nem em euros nem em dólares. A provar ainda mais a realidade, é que estou como a Olinda que nem sequer tenho podido ir aos fins de semana ao Vasco da Gama mas muito menos ao Samambaia que fica um pouco mais longe e sem ajudas, não há dinheiro para as solas dos sapatos. Todos sabem bem a vida que eu levo, pois até nem me vêm na rua.
      Ostensivamente,
      Chico

      Eliminar
    10. Eeeeeuuuuuuuuuuuuu?! Agitadora profissional é a Bimby!

      Eliminar
    11. Queres-me tão bem,SãoEspinhos!
      :-/

      Eliminar
    12. Mamãe, eu quero...
      Mamãe, eu quero...
      Mamããããããããããe... lá lá lá lá lááááááá...

      Eliminar
    13. Chico, deixa-te de choradinhos. As tuas duas jóias, quando cá vêm ao bairro, destapam-te a careca e há dias para tapar um buraco na parede com uma infiltração de água, foste a um leiloeiro e compraste um quadro de Picasso, só para pôr na parede e disfarçar o buraco. Aliás, basta olhar para a tua foto de ar feliz, para perceber que estás a rebentar de dinheiro. Tudo vindo do tacho blogueiro. Eu sim, é que não vejo a cor do vil metal e os ratos saem cá de casa a chorar porque não encontram nada que comer ... ...

      Eliminar
    14. pois lá,lá,lá.Disso percebes tu, menina!

      Eliminar
    15. Com essa das "zoropas" é que eu fico zaropado!!!Mas seja lá o que for. dá para confirmar que sou mesmo discreto e..."pagador de promessas"Essa quantia transformada em reais dá para muitos anos de colaboração nesta espécie de blog!
      Claro que não há recibo...os papéis dão muito nas vistas e ainda podem ir parar à investigação do "mensalão"!!!!
      Não Mamãe, Deus meu! "boca no trombone"...mas que instrumento mais feio tocado no feminino, com tanto instrumento lindo numa banda!
      Este instrumento na banda da minha terra é tocado por homem grande e barrigudo!
      Beijo com beijo se paga!

      Eliminar
    16. Em certa parte é verdade, Quito. Esse quadro não era meu, eram as ecónomias do pé de meia da minha mulher. Não tinha nada a ver com o blogue. Foram cento e sessenta milhões que foram embora quando os ladrões vieram cá a casa. Já estás a ver, se o Rafael pagasse ainda podia ir a um leilão buscar outro. Só que não acredito pois isso anda tão mau, que até consta que nem ia pôr os aniversários porque tinha vendido as fotos do pessoal. Pelos vistos atrazei-me pois valiam bem mais que o quadro. Bem... andas aí muito ao pé do lume... talvez estejas quente.
      O meu ar é sempre feliz porque se mostrasse a fralda da camisa ficavam logo a saber que já não tinha o quadro e o pessoal com quem lido punha-me logo de parte.
      Quanto ao comer, agora sabe-me tudo a metal mas começo a visualizar uma chanfana, um leitão à Bairrada, uns pasteis de Tentugal... bem... vou parar para não ter que ainda ir comer antes de ir para a cama.

      Eliminar
  2. O que é justo...já foi cumprido! Já fiz a transferência dos 5.000€.
    Atenção, no entanto Viana este jornal é do tempo do Ramalho Eanes, quando andava pelo PRD!!!
    LA RAZON pode estar contigo...
    Mas não faz mal, fica em conta!

    ResponderEliminar
  3. isto é o que se chama "laurear a pevide"!!
    Mas "ambos os dois" merecem estas tão puco afastadas férias. Lá muito para mais longe a "coisa está preta" tudo muito tremido!
    E quem tem o que está por debaixo dos fundilhos das calças tem medo!
    E por aqui num restaurante podes soltar...a voz e cantares:

    Granada tierra soñada por mi
    Mi cantar se vuelve gitano
    Cu ando es para ti
    Mi cantar, flor de melancolia
    que you tyengo a dar
    -------------------
    Granada
    tierra ensanguentada....

    ResponderEliminar
  4. Castelão, agora que já confessaste que andas a pagar férias ao Senhor Conde da Azurva, deixa-te de cantorias e paga-me os honorários, que já tens aí o meu NIB ...

    ResponderEliminar
  5. Tens tanta vergonha que foste ao Forum comprar uns patins à minha custa, com o dinheiro que me reteste na fonte. Sempre quero ver, lá para as 3 da manhã, como é que o Vianinha vai descalçar a bota que isto está ficar animado ...

    ResponderEliminar
  6. Juro que nunca fui contigo à fonte! Deves estar equivocado!!!

    ResponderEliminar
  7. Pois, agora faz-te Lucas e desconversa. A minha vingança vai ser logo o teu ídolo Ronaldinho, ser expulso e os italianos marcarem um golo nos descontos com a mão e adeus Taça.

    ResponderEliminar
  8. Ora bem, já se entenderam?
    Quem foi comprar calçado fui eu, mas não para patinar, bem pelo contrário, para travar hipotéticas quedas!
    Espero que o senhor meu marido não ande a desbaratar a nossa fortuna...

    Estou a aguardar essas lindas fotos da Daisy e do Alfredo.

    ResponderEliminar
  9. Celeste, não te metas nesta discussão, que ainda vai acabar em duelo num restaurante qualquer. Já sabes que os "sobreviventes" de Domingo foram até ao "Pastor" em Penela ? Foi excelente e é para repetir, já com a vossa presença ...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Bolas pelo que li.., estou pasmado!!!
    Não sobra nada para mim?!!!
    Fernando AZENHA

    ResponderEliminar
  11. A mim, o que me desilude é uma cambada de fanáticos da Académica não ter um saco negro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Negro ando eu com a carreira da equipa, Porra !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    2. Mas qual osmose? não venhas para aqui com palavrões de cem dólares, só para impressionar a malta ...
      ( Bem, já é meia noite, o Viana deve estar a levantar -se para tomar o pequeno almoço )

      Eliminar
    3. São 2 da manhã e ainda não apareceu!
      Tou esperando....sentado!

      Eliminar
  12. Tenho estado em profunda meditação, em reunião comigo próprio, consultando o meu sentir e o meu querer.
    Sinto-me profunda e lamentavelmente envolvido em sentimentos dolorosamente contraditórios e, assim sendo, o único veículo que deslumbro para alcançar a paz e o bem estar interior, é a minha confissão completa, perante vós, do reconhecimento dos meus erros.
    A primeira confissão que tenho a fazer é a ti, Alfredo. Confesso que não confiei em ti e passou-me pela mente que esta foto que apresentas com o jornal do dia, como eu te tinha pedido, fosse um dos teus hábeis truques. Confirmei no Google, sim senhor, lá estava "La Razon" e esta mesma primeira página que nos mostras. Sinto-me envergonhado por ter duvidado de ti, como se alguma vez fosses capaz de nos ludibriares com o teu engenho e arte informática. Tu? Nunca, reconheço. Deixo-te as minhas humildes desculpas e peço-te que me perdoes este lamentável equívoco.
    Mas, e há sempre um "mas" na vida, Senhor Moreirinhas, MEU GRANDE SACANA, andas a receber a "guita" do administrador desta espécie de blogue e a viajar às custas dos parolos que aqui trabalham, noite e dia, para dar sustentabilidade financeira a esta miserável publicação que, se fosse de papel, só tinha uma utilidade ! ...
    Aliás, a minha desilusão é total! Quase toda a gente se governa à grande e à portuguesa e eu a ver passar os submarinos.
    O Chico Torreira, que parece que não parte um prato, também come do tacho? Essa está boa, só nos manda para aqui montanhas de neve, que um gajo inté fica enregelado, e é pago por isso?
    E a Mamãe, sempre tão doce, amante da Natureza, tão pura de intenções, também "come"?
    E o Quito que vem para aqui chorar, aprendeu com o neto, quando é um dos mais bem pagos e ricos empresários da região centro. Agora é que eu percebo porque é que resolveu não fazer mais nada na vida, esta bem encostado...
    E a São Rosas (a minha Sãozita, quem diria?!) confessa,descaradamente, que também quer mamar!
    E o Paulo Moura (outra desilusão) quer comer por osmose do saco negro, já nem se contenta com o azul...
    O Azenha, (a quem eu evitei algumas esfregadelas por lhe conhecer o estilo...) vem lá de Braga para pedinchar uns trocos.
    Celeste Maria e Olinda, saiam deste antro! Vocês, donzelas puras que nada têm com este mundo cão, protejam-se, pirem-se enquanto é tempo e antes que sejam contagiadas por esta cambada de bons aldrabões.
    De ti não falei, Tonito. Está tudo tratado e resolvido.
    Quanto a ti, Castelão, agora percebo porque é que há tempos me segredaste ao ouvido: quem parte e reparte e não fica com a melhor parte...
    Passem bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desabafaste dedalmente! Ainda bem! Que nunca e doam os dedos.Escreve sempre com o mais fino para não tocares em duas teclas ao mesmo tempo(depois julgam que estás a aplicar o acordo....)
      Mas nada mais se pode acrescentar ao "fel" que destilaste"Escaparam as donzelas! Até um incidente diplomático podes ter criado com o Brasil, brasileiro da amazónias. O que vale é que a Mamâe bem te conhece desde aquela foto ao lado do Tonito. Nem precisava de legenda.Viu logo que o Viana ere mesmo o outro que não era o Tonito! Agora tem a prova disso! Valha-me Santa Aparecida que agora também tem uma imagem na Cova da Iria ao pé da Nossa que é de Fátima!
      O último parágrafo é uma calúnia.Eu nunca diria isso, não conheço adágios! bacocos! Só os da música sinfónica!
      Boa noite!

      Eliminar
    2. Assim é que eu gosto! Gente ressabiada tem mais inspiração!
      Agora vou passear.
      Cumprimentos aos homens e beijinhos às senhoras.

      Eliminar
    3. Ao abrigo do n.º 1, do n.º 2 e n.º 3 do artigo 24º da Lei nº 2/99, de 13 de Janeiro (Lei de Imprensa), conjugados com o n.º 2, alínea a), e o n.º 3 do artigo 26º da mesma Lei, o Paulo Moura requereu junto do blog Encontro de Gerações os direitos de resposta e de rectificação:

      "Nem respondo!"

      Eliminar
    4. Perdi minha doçura quando conheci a São!

      Eliminar
    5. Olha que giro... nunca tinha tirado a doçura a alguém...

      Eliminar
    6. Doçura é o mesmo que gostosura ? Gosto!

      Eliminar
    7. Eu sei que não disseste gostodura...

      Eliminar
    8. Mas eu...quer dizer....enfim....xapralá...

      Eliminar