domingo, 17 de maio de 2015

ACADÉMICA/OAF- MANTEM-SE NA PRIMEIRA LIGA

Não se ganhou em Paços de Ferreira ...mas o Penafiel ajudou!!!
Pelo 15º ano consecutivo na primeir divisão


17 comentários:

  1. A nossa sina é sofrer sempre até ao FIM!
    Mas também sofremos quando ganhamos a última TAÇA DE PORTUGAL!!!

    ResponderEliminar
  2. Agora espero que para o ano o BURRO do presidente não se lembre de ir buscar outro treinador!!!
    Eu chamei-lhe BURRO?!! mas existem BURROS mais inteligentes do que ele!!!.., retiro o BURRO
    Fernando AZENHA

    ResponderEliminar
  3. Quando se sofre, depois até sabe melhor.
    A Académica é tão querida por todo o lado que até o Penafiel ajudou.
    Quanto à TAÇA DE PORTUGAL que foi um grande momento que jamais esperava viver no meu tempo, jamais me esquecerei do olhinhos do Quito e do Gonçalo. Mereciam outra taça.
    Tempos que passaram e não esquecem.

    ResponderEliminar
  4. Depois da Taça, foi sempre a descer. Apenas pela honradez e amor pela verdade desportiva de um modesto Penafiel, continuamos entre os grandes. Há um total demérito da Direção e da equipa, numa época a todos os titulos vergonhosa em termos competitivos. É tempo de travar empresários oportunistas a meter em Coimbra todo o lixo que ninguém quer, É tempo de não andar a mendigar jogadores do Braga B. Dignidade, precisa-se ...

    Ó Rafa, empresta-me a esfregona para ir ao balneário, Por mim, vai tudo a eito, Só cá ficava o Zé Viterbo, que não tem culpa nenhuma nesta vexante época desportiva.

    Acima de tudo isto está a Instituição, que não tem culpa de ter sido esta época representada por um grupo da excursionistas ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi a Académica em outras éépocas fazer sofrer os seus sócios e simpatizantes, e safarem -se sempre e até só mesmo na última jornada como aconteceu há uns anos no Estádio Ségio da Conceição-onde apanhei uma molha monumental-.E até há 16 anos desceu mesmo!!!!!
      Este ano não fugiu á regra...mas lá se safou. Sofro muito com a BRIOSA, ao ponto mesmo tendo bilhete de época-ajudando-a na medida das minhas possibilidades, bem como meus filhos e netos!-mas não assisto aos jogos(alguns só poucos minutos), porque me causa muito stress, claro porque normalmente os adversários são mais fortes!.Sei reconhecer, que por vezes há erros dos tecnicos, mas os jogadores também não têm grande nivel técnico.Talvez façam o que podem...
      També não culpo a direcção totalmente por contratações fracas, mas sei que para ter crakes é preciso ter capacidade finaceira.
      Coimbra cidade nunca foi de ajudar o futebol. O principal Patrocinador tem sido uma empresa da Lousã!!! Sendo assim, quem não tem cão caça com gato!
      Há clubes na falência e que se vão safando comprando jogadores(a quem não pagam...)mas que arranjam maneiras ardilosas(PEC´S), para dizerem à FPF que npagam as dividas em prestações que só acabam ao fim de muitos anos!!! É A MENTIRA DU FUTEBOL, que não vai,durar muito, por que vão rebentar.O Sindicato dos Jogadores lá vai ajudando, pagando alimentação e rendas de casa!!!!!
      Portanto não antevejo e caso não haja mais colaboração de sócios e especilamente de empresas, que a situação da Académica, não passe todos os anos, mais ou menos por estas aflições!!
      Por mim VIVA A ACADÉMICA!

      Eliminar
  5. Esta época foi imprópria para cardíacos. Uma bela merda. Fora, sem dúvida, a injecção de ânimo com o José Viterbo.
    Mas... ó Rafaelito, não me lembro de sofrer na final da Taça de Portugal de 2012...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo, esta época e muito das anteriores.As excePções são rarissimas! Já e há pouco tempo, no ano em que gahámos a Taça de Portugal, fomos à luga da Europa, onde se portou muitobem!!Ganhou 2 jogod, im dles ao ao poderoso Atlético da Madrid!!
      Eu digo que sofri na Taça de Portugal( e não vi nuitas fases do jogo(mesmo estando lá...)porque o jogo nunca mais acabava....Tu não sofreste porque não vives o futebol da Académica como eu, penso eu de que....)
      Ainda relativamente ao final desta temporada em que nos safámos...ainda ficaram 4 clubes abaixo de nós...
      Ora vê

      14º Académica 29 33 4 17 12 24-42
      15º V. Setúbal 29 33 7 8 18 24-51
      16º Arouca 28 33 7 7 19 25-48
      17º Gil Vicente 23 33 4 11 18 25-58
      18º Penafiel 22 33 5 7 21 29-67

      Eliminar
    2. Rafaelito, tu merecias uma estátua à porta do estádio. Mas seria tu a abandonares o jogo por causa do stress.

      ahahahahahah

      Eliminar
  6. O Viterbo ficou para treinar até vir outro treinador. Mas ganhou esse jogo e pegou de estaca. Ainda bem.
    O problema deste ano já não é novo. Há jogadores que percebem que se a equipa ficar na Iª divisão, eles ficam desempregados. Solução para isto? Sinceramente, não tenho.
    Portem-se bem, sofram menos...

    ResponderEliminar
  7. Treinador para a próxima época já temos. Quanto a jogadores, alguns ficarão.Depois é preciso fazer contas ao dinheiro disponivel e aos patrocinadores!!!!
    Nada de loucuras...que dão maus resultados! Neste futebol português à porta de uma heCtacombe!

    ResponderEliminar
  8. Eu deveria aqui agradecer ao FRANK ZAPPA, tudo aquilo que tem feito pela nossa BRIOSA. Mas nao o faço porque vocês chamam-me MALUCO!! Doido posso ser (e sou certamente) mas Maluco é que nao!!!!
    Que se calem agora os "Pessimistas" ( e eu cheguei a fazer parte deles) mas que "uma nova vida comece"!!!Terà forçosamente que haver novos reforços para evitar situaçoes destas. Haverà verbas para isso? Duvido. BRIOSA FOREVER!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já te fiz dois comentários ao teu comentário.E OS DOIS DESAPARECERAM!Porra, também sou abrangido pela esfregona?
      Deixa lá ver se este se fixa!

      Eliminar
    2. O primeiro já não me lembra o que escrevi.
      No segundo para além de agradeceres ao ZAPPA, vê lá se há por aí uma empresa que queia investir umas massas na AAC!
      Ou nem no Colmar Sport Club investem?

      Eliminar
  9. Antigamente no fim da época os directores fazia a caça aos juniores internacionais(1º ano sénior) que as equipas grandes não queriam e outras equipas que eram seduzidos para os estudos e agora o que fazem?!!!.., eles não eram caros, né?
    Fernando AZENHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os que são bons têm mercado em clubes estranjeiros que têm dinheiro para pagarenm salários que a AAC não pode!
      Já cá tivemos alguns por empréstimos dos clubes on de formaram.
      Infelizmente nõ vão aparecendo nos nossos júnoiores da AAC, atletas de grande qualidade, os melhores provavelmente ingresserão nos sub 23.
      Os chamados olheiros dos principais clubes vão levando os melhores....
      E a Academia de futebol da AAC é excelente...mas o antigo Santa Cruz formava equipas de júniores que chegavam a internacionais,Isso quando havia em Portugal apenas 3 Universidades!!!! Agora há dezenas.Tás a perceber, ou queres que te esplique melhor?

      Eliminar