quinta-feira, 23 de abril de 2015

NOTICIAS DE COIMBRA - QUEIMA DAS FITAS 2015

CARTAZ DA QUEIMA DAS FITAS COIMBRA 2015

EG

12 comentários:

  1. Já comentei no facebook, há muito tempo, este cartaz! Não consigo perceber porque é que desenharam um canhoto a tocar guitarra portuguesa?... Há canhotos a tocar muitos instrumentos de cordas, mas guitarra portuguesa não conheço.
    Isto pode dar uma ideia errada aos turistas!...
    Além disso, já virei a foto ao contrário e por acaso até fica muito mais equilibrada. Talvez o autor do cartaz seja canhoto e decidiu homenagear-se...

    ResponderEliminar
  2. Normalmente, não costumo comentar informação de eventos. Mas direi, que não acho muito apelativo o cartaz deste ano. Julgo que já vi melhor. Porém, o que mais me chamou a atenção, foi o comentário do Alfredo, pelo seu sentido de observação e dos pertinentes reparos que faz. Viste o que passou despercebido a muitos olhos, os meus incluídos. Excelente comentário ..
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Tocadas à direita ou à esquerda, as fitas são sempre as mesmas.
    Para mim, não há mais bitaites sobre o tema.
    Bom Ano!

    ResponderEliminar
  4. Para mim poderá ser o último ano que assisto, por interesse próprio ao inicio da saída do cortejo. temos lá uma "CARTOLADA" Será um prazer ir lá!

    ResponderEliminar
  5. E fazes tu muito bem. Aliás, há "Cartoladas" e "Cartolados" que nada têm a ver com as fitas que detesto. Infelizmente, são excepção que confirmam a regra.

    ResponderEliminar
  6. Como sou ranhoso, volto ao cartaz, que para mim é o pior de sempre!
    Se o autor quis homenagear os canhotos, podia tê-lo feito com a tesoura! Se tivesse desenhado uma tesoura para canhotos, ninguém iria levar a mal, a homenagem ficava feita e já podia desenhar um guitarrista destro...
    As fitas que são o verdadeiro símbolo das diversas faculdades também aparecem ali ridículas e insignificantes, mais parecem a bandeira "gay", bonita homenagem a outra minoria...
    Claro, que também não gosto dos desenhos feitos pelo computador, mas isso deixo para outra altura, quando me passarem os vómitos que sinto por ver esta obra de arte!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de ti assim, ranhoso...
      Continua a ranhosar.

      Eliminar
    2. Como foi feito ao meio dia menos um quarto...A fome não é compativel com arte!

      Eliminar
    3. Parece-me que foi feito à meia-noite menos um quarto.
      O céu não está estrelado? Ou será que é o papel que está com caruncho?
      Julgo que esta do céu estrelado ninguém viu... eheheheheh

      Eliminar
  7. Concordo plenamente com o Alfredo: Acho o cartaz dos piores de sempre pelas razões por ele apresentadas.
    Parabéns pela análise feita

    ResponderEliminar
  8. Eu sei que vou (uma vez mais) ser criticado mas, fiel aos meus principios , nao temo ninguém!
    Este cartaz agrada-me por duas razoes. Independentemente do facto do guitarrista ser canhoto (e nos CDS de Fados de COIMBRA que cà tenho, encontrei guitarristas canhotos), é bastante luminoso e futurista!!! Sem olvidar o essencial: a Torre da Universidade, as distintas Faculdades e as praxes, vi neste bonito cartaz, uma antevisao politica! Virando a guitarra para a esquerda, é o anunciar prematuro do resultado esperado das proximas eleiçoes.
    As minhas reticências concentram-se mais na programaçao musical. Verdadeiramente muito fraquinha, donde se destacam (felizmente) os THE GIFT. Efeitos da crise!
    No final, o principal serà que a QUEIMA DAS FITAS conserve para sempre esse ritual de fim de ano estudantil e que essa ireverente Alegria, invada as ruas da cidade!!!

    ResponderEliminar
  9. Tendo em conta as limitações do «caderno de encargos» dos cartazes da Queima (o que tem de se "enfiar" lá dentro não dá para grandes criatividades ou arrojos gráficos), até me parece um cartaz conseguido. E nem lá faltam grades!

    ResponderEliminar