sábado, 11 de abril de 2015

COIMBRA CAPITAL OFICIAL DE PORTUGAL!!!!




E se lhe disserem que Lisboa não é a capital de Portugal? Confuso? Nós explicamos. A Blasting News publicou hoje um artigo onde diz não existir nenhum documento comprovativo de que Lisboa seja realmente a capital de Portugal, destacando que a cidade apenas é capital devido a uma estratégia comercial de há muitos anos atrás,que remonta ao reinado de Dom Afonso III.
O que é certo é que a maioria das capitais oficiais de um país possui um documento em que prova que a mesma é capital oficial… mas em Portugal isso não acontece. A razão? “O Rei D. Afonso III, no ano de 1255, mudou toda a sua corte de Coimbra para Lisboa, visto se ter tornado na maior cidade do Reino, devido à população crescente e devido à sua excelente localização que permitia óptimas condições portuárias para receber navios comerciais. Sendo um dos principais portos comerciais da Europa, permitia excelentes trocas materiais e culturais. Lisboa é, então, o centro da economia Portuguesa e um das capitais mais inspiradoras da Europa”, refere Jorge Rodrigues, técnico de turismo e autor do artigo.
Com o passar dos anos, Lisboa foi ganhando o estatuto de capital do reino, nunca tendo sido necessário um documento oficial. E tudo foi ficando encoberto… Até agora. Passados vários séculos, eis que surge esta descoberta, e a capital de Portugal que hoje conhecemos como Lisboa não é uma capital considerada oficialmente… mas sim Coimbra.
E agora? Vai continuar tudo igual porque, apesar de tudo, Lisboa é reconhecida mundialmente como a capital da República Portuguesa.
Notícia divulgada por Graça Cardoso(Cascais)

10 comentários:

  1. Tem lógica, até já cá temos Dom Afonso Henriques...

    ResponderEliminar
  2. Mal empregado o Dom Afonso Henriques não acordar! Dava bastante jeito!...Correu com os mouros de Lisboa, agora corria com os corruptos e afins....

    ResponderEliminar
  3. Temos que fazer uma manifestação....seria só mais uma das muitas que se fazem!
    Estão em saldo, seria barato!

    ResponderEliminar
  4. Mais um bom filme,num país de bons realizadores de tachos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coisa de alto gabarito,um comentário duplica quando se dizem verdades,a PIDE circula entre nós.

      Eliminar
    2. Um comentário duplica?
      Tonito, considero-te um homem de palavra mas confesso que não vejo duplicação nenhuma.
      Será a PIDE a embaralhar?
      Olha, não dês mais bitaites. Um dia de cada vez, nada de enervamentos, certo?

      Eliminar
  5. Nada de pânico, Cota13... Está tudo controladol!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é bem o filme que eu esperava.São coisas estranhas para o «je».

      Eliminar