quarta-feira, 8 de outubro de 2014

«Feiticeira» - Trovadores do Mondego na VI Mostra de Doçaria Conventual e Regional de Coimbra




5 de Outubro de 2014
Quartel General da Brigada Ligeira de Intervenção

Ó meu amor,
Minha linda feiticeira,
Eu daria a vida inteira
Por um só beijo dos teus!

Por teu amor,
A minha vida era pouca,
P'rà beberes da minha boca
Num beijo de eterno adeus!

Ó meu amor,
Sonho lindo este que eu tive,
Única esperança que vive
Na minh'alma a soluçar!

Por teu amor
Eu morria de desejo:
Deste-me a vida num beijo
E eu vivi p'ra te beijar!

Letra e música de Ângelo Araújo
Original do filme «Capas Negras» aqui.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Só isso que tens para dizer? Parece que nem gostas de bolos!
      Bem te vejo a comer na Pastelaria queques!!!!

      Eliminar
  2. Trovadores do Mondego cantam e bem!
    Os provadores, provam e comem
    os doces que lhe sabem bem.
    Este ano dei gazeta a esta mostra da Doçaria!
    Gosto de apreciar...porque comer tá queto, só ver! À cause de...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi da maneira que te concentraste nos Trovadores.Se te pusesses a lambuzar na doçaria,
      nem os ouvias...

      Eliminar
  3. A seguir actuou o Coro Misto, nas arcadas do outro lado (da entrada). Eu bem gravei mas a Luisa sabia as músicas todas (que cantava no Orfeon Académico) e cantava também... com voz mais potente do que eles todos.

    Gaudeamus igitur
    Juvenes dum sumus.
    Post jucundam juventutem
    Post molestam senectutem
    Nos habebit humus.

    (...)

    Vivat academia!
    Vivant professores!
    Vivat membrum quodlibet
    Vivant membra quaelibet
    Semper sint in flore.

    Da Wikipedia:

    De brevitate vitae (Sobre a brevidade da vida), mais conhecida como o Gaudeamus igitur, é uma canção que serve de Hino Universitário em todo o mundo, especialmente na Europa, frequentemente interpretada em cerimónias de graduação ou formaturas. Apesar desse uso formal, é um hino jocoso, alegre, que brinca com a vida universitária. A canção remonta a 1287 e já era conhecida ao tempo da fundação da alma mater de todas as universidades européias, a Universidade de Bologna. Situa-se dentro da tradição do carpe diem com suas exortações para aproveitar a vida.

    Usada também como canção de libações etílicas, é ainda o hino oficial ou semi-oficial de inúmeras universidades e escolas, colégios, liceus e sociedades estudantis.

    ResponderEliminar