segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Exposição fotográfica

Numa tentativa para levar a arte a todos, Montreal tem várias exposições fotográficas durante o verão em passeios, parques e locais de muito movimento, como junto a metros, mercados e outros.
Neste caso, estamos em presença de um trabalho aonde o artista nos mostra as nossas ligações com a natureza de tempos passados, para que possamos reflectir sobre o mundo dos nossos dias.






12 comentários:

  1. Esta postagem vem confirmar o excelente comentário do Tonito sobre os murais mas que é sem dúvidas extensivo aos diferentes esforços no campo da arte organizados pela cãmara, outros organismos e privados.

    Aqui fica esse comentário:

    AnónimoAgosto 12, 2014 4:11 da tarde

    Eu sou mais terra a terra.
    O importante foi o aproveitamento que foi feito em paredes sem nada para se ver.
    É bom obrigar as pessoas a observar o que as rodeia.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  2. Excelente ideia. Bonita exposição!... Muitas vezes as coisas simples fazem a diferença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As fotos são todas muito lindas, Alfredo Moreirinhas. Nas diferentes exposições, os temas é que mudam.

      Eliminar
  3. Por cá, por Lagos, está uma fantástica exposição de bidons multicolores, numa extensão de cerca de 1OO metros, expostos numa parede branca. Muito rica em criatividade.

    Bela exposição, Chico ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quito,

      Aqui já não usam tambores porque isso estraga os carros e depois quem paga? Dentro das cidades em muitas das obras, é o herário público, nosso dinheiro. Assim, usam uns cones em plástico moldável com círculos vermelhos e brancos em toda a altura. Têm uma altura aproximada de uma metro quinze. Só lhes falta umas luzinhas em cima tipo pirilampo, para avisar os aviões... Cada um custa CAN$100.00 (€69.00) e no outro dia, só num pequeno troço da montanha, contei duzentos. Há milhares por estas estradas fora, sem contarmos com os inutilizados e os roubados. Material desse "não" falta em lado nenhum.
      Que me lembre neste momento, conheço sete exposições fotográficas mas penso que ainda vou descobrir mais algumas.

      Eliminar
  4. Chico contiunuas a surpreender!
    A exposição fotográfica é magnifica!
    Muita coisa ainda está para observarmos aqui de longe!
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi pena não poder fotografar como desejava, Rafael. Quando há sol, evita-se o reflexo mas como não há sol, tudo é reflexo. Até mesmo o movimento das núvens. Desde que não façam os suportes em cobre, ninguém rouba.
      Abraço.

      Eliminar
  5. Trabalho muito interessante. Excelente reportagem.Chico, nunca tivemos tantas nuvens como neste verao, que mais parece um Outono! Para a semana vai melhorar! Abraço

    ResponderEliminar
  6. Sem dúvidas, Bobbyzé. Gostam de apresentar qualidade mas com muita simplicidade. Na questão de tempo, neste momento é só sol mas já tivemos umas semaninhas de chuva. É frequente haver chuva e sol no mesmo dia. Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Boa maneira para apresentar fotos.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  8. Sem dúvidas, Tonito e sobre os mais diversos temas. Numas delas já vi a evolução de Montreal desde do início do século passado.

    ResponderEliminar