quarta-feira, 6 de agosto de 2014

DIÁLOGO AO AMANHECER ...





Parabéns, Rui Piçarra ....

No Café Vasco da Gama do nosso Bairro:

- Quito …Quito, não me estás a ouvir?
- Estou Rui, claro que estou …
- Quito, estou muito magro, não achas ?
- Não, estás com bom aspeto ...
- Senta-te aqui ao pé de mim …
- Está bem Rui, vamos conversar …
- Olha, hoje já  dei a volta a Coimbra …
- Deste ? ... de autocarro ?
- Não, de táxi …
- De táxi ???!!!
- Sim, por dez euros dou uma volta grande …
- Rui, que é que vais tomar ?
- Já pedi …um galão e um bolo de arroz ..
- Eu Rui, vou tomar uma bica …
- Olha Quito, quando é que te vais embora ?
- Eu, Rui ??? … ainda agora cheguei !!!
- Tu achas Quito, que eu me devia casar ?
- Não sei Rui, é uma opção tua …
- Estava só a brincar, já estou velho  (risos)
- Bem Rui, posso pagar o teu pequeno – almoço ?
- Não, cada um paga o seu …
- Vá lá, hoje pago eu …
 - Está bem … se te faz feliz …
- Ainda me lembro do teu pai, Rui …
- Tenho saudades, era um homem com muito humor …
- Pois era, lembro-me bem dele …
- Achas que eu saio a ele ?
- Sais. O teu pai era um exemplar cidadão e tu também és ….

Neste dia de aniversário, envio-te um grande abraço …
Parabéns, Rui Piçarra
Quito Pereira

  

5 comentários:

  1. Bom dialogo,é mesmo assim não falha nada.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  2. Melhor "papo" com o Rui neste dia não podia haver!!!
    As conversas com ele são diárias, pois quando nos encontramos(todos os dias) há sempre um assunto, mesmo pequenino, para trocar um diálogo. Normalmente sobre o estado de saude.. "meter o dedo no nariz" será pronúncio que alguma coisa me vai acontecer?
    O que devo fazer'?
    Emagreceu, mas anda mais equilibrado.

    ResponderEliminar
  3. Olhe, hoje traz uma camisola muito bonita, diz-me o Rui.
    Comprou-a em Portugal? insiste.
    Pois comprei e em Coimbra!
    Obrigada, Rui, é sempre agradável ouvir um piropo, rematei em tom de brincadeira.
    Parabéns, amigo.

    ResponderEliminar
  4. A conversa não é fácil! Mas só mesmo o Quito para conversar tanto tempo e com uma conversa tão interessante!...

    ResponderEliminar
  5. "Não gosto que me tratem por tu." - disse-me há uns anos com um ar casmurro que não lhe conhecia.
    Aprendi e nunca mais cometi esse erro. Curiosamente, passou a falar-me com grande simpatia. É caso para dizer: e destas, hein?!

    ResponderEliminar