sexta-feira, 4 de julho de 2014

Tuna feminina canta «Vira de Coimbra» junto ao Arco de Almedina

8 comentários:

  1. Tenho pena destas miúdas!... Estão ali a dar o seu melhor e nem são nada más, até cantam e tocam benzinho e o máximo que conseguiram angariar foi uma ficha dos carrinhos do supermercado, que um gajo, logo no início, arrumou para lá! Há quatro que só cantam, também bem podiam arranjar um instrumento daqueles que toda a gente sabe tocar: ferrinhos, tambor, ou bater palmas!
    A miúda do bombo andou no Conservatório com o Dom Castelão, mas o bombo não é de Lavacolhos, é de Lavarabos, tem o som mais abafado...
    O marmanjo que esteve a fazer o filme, nem uma moedinha deu às "piquenas", acabou o filme a virou as costas a assobiar para o ar como se não fosse nada com ele!
    Mais valia que as miúdas estivessem a estudar, que o povo de Coimbra não merece estes brindes!
    Por outro lado, as catraias até pensam bem, vão andando cantando e rindo, que é o melhor que levam desta vida! Quanto mais depressa tirarem o curso, mais depressa vão para o desemprego ou para o estrangeiro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que adivinhaste que não dei nenhuma moedinha?!

      Eliminar
    2. A publicidade também é dinheiro...ou moedinhas!

      Eliminar
    3. Claro que o bombo não é de Lavacolhos. Só quem passa pelas Academias Bombistas, como eu passei-isto é passei muitos anos a virar frangos nesta actividade, pode ter maceta(mão) para tirar as notas de peles tão bem curtidas em Lavacolhos!!!
      O Pedro Concertinas que sempre foi o maior critico dos bombistas que passaram pelo grupo de danças e cantares do Coiso e da Tuna Melliches, com o despedimento de alguns que por lá passaram, já me entregou o diploma de tocador de Bombo de Lavacolhos logo que soube que eu o ia comprar ao seu amigo José Simão de Lavacolhos!

      Eliminar
    4. O Pedro Concertinas não sabe o que é bombo autocomandado aleatório personalizado!

      Eliminar
    5. Eu vi logo que o bombo não era de Lavacolhos, mas a miúda também tem jeito e já toca muito bem!

      Eliminar
    6. Sim, mas é demasiado certinha. Fazia-lhe bem aprender o toque jazzístico com o mestre Rafaelito.

      Eliminar