segunda-feira, 23 de junho de 2014

ROTA DO GERÊS



O Comandante Lau
O Lau este ano resolveu, nesta sua visita ao continente, proporcionar um convívio pelo PARQUE NACIONAL DO GERÊS, passando pela cidade de Braga.
Dos Açores vieram a Mima e o marido José Elói a que se juntaram a seu convite a sua irmã Rosinha e o marido Mário, a Nanda Canelas e o marido António, o Castelão e a Celeste Maria, o Carlos Freire e a Ana, o Tó Quaresma e a Maria José, a Titá e o Jaime, a Ana Maria Roque e o Franco, a Lekas e seu Manel e o o Vitor Costa.  Também por curtas visitas estiveram connosco o filho e nora da Mima-Camilo e Isabel.
   O convívio teve o seu início em Braga a 17, com uma recepção na casa do casal Carlos Freire e Ana e… ainda do neto Duarte.
  Visitámos a cidade de Braga tendo por guia o Carlos Freire, que juntamente com o António Canelas colaboraram com o Lau na logística deste convívio.
    Depois lá fomos rumo ao Gerês com visitas aos lugares mais emblemáticos deste Parque Natural, com regresso a 21.

    Um abraço a todos os participantes em especial ao Lau por este agradável convívio.



Recepção em casa do Carlos e Ana-Braga

No Elevador do Bom Jesus
Hotel Adelaide na vila do Gerês,onde ficámos hospedados 

Inevitável Uma visita à zona dos Espigueiros

O Bobbyzé  não esteve presente ... mas o Licor Beirão teve  honras merecidas!

Entrámos e saímos 4 Vezes de Espanha ... Fronteiras Diferentes

Um magnifico Pormenor captado Pelo Carlos Freire O Caminho Longo percorrido pelas cabras-350-para irem par o curral, Passando Neste Momento por Baixo da descarga de Água da barragem de Vilarinho das Furnas Furnas ... Fantástico!


Termina esta resumida reportagem com UMA aula dada Pelo Manel, Que se mostrou Muito conhecedor de Tudo Que Diz Respeito AO Parque Natural do Gerês, Muito particularmente sobre Este marco geodésico milenar

    VER MAIS    AQUI




13 comentários:

  1. Aqui estão em imagens este convívio por terras do Gerês!

    ResponderEliminar
  2. A religião católica destruiu muito do património que existia anterior à sua expansão. A maioria das ermidas que por aí há aos montes (literalmente) eram anteriores pontos de adoração a diversos deuses, desde a pré-história. Este tema é abordado de uma forma muito interessante no estudo do nosso amigo Charlie, de Beja, que estou a rever (e o Raim a ilustrar) para ser publicado um destes dias.
    Neste caso, um marco romano foi usado como base de um crucifixo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito bem e ficamos esperando...
      Mas vê se me resolves o problema do texto que vai ficando amalucado!!!

      Eliminar
  3. Bom passeio com pessoal do altamente.

    ResponderEliminar
  4. O texto vai tendo modificações na grafia, aparecendo por vezes estorpiado, mas não sei resolver o problema. Já pedi ajuda ao Paulo Moura.
    O assunto é demais para a minha camioneta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito estranho mesmo.
      Corrigi o primeiro parágrafo, sem qualquer problema. O resto... nem consigo decifrar, por isso não consigo corrigir. O que é que te aparece, com isso da "tradução"?!

      Eliminar
    2. Não consigo corrigir! O problema pode estar logo ao cimo do lado direito com o aparecimento de um quadrado branco com opções

      Eliminar
  5. Agora, já corrigido o texto, lemos o relato deste grande momento de agradável convívio.
    Ao Lau, o entusiasta por excelência de reunir amigos, ao casal Freire, com a arte de bem receber, aos colaboradores e participantes todos recetivos à alegria do bom viver, o meu reconhecido OBRIGADA!

    ResponderEliminar
  6. Estou em Braga ne ninguém se lembrou de mim!!!.., também ajudava na visita de todos a Braga com todo o prazer. Bem talvez não tenha o entusiasmo por excelência de reunir amigos nem arte de bem receber e falta-me a alegria do bom viver. O meu reconhecido OBRIGADA.
    Fernando AZENHA

    ResponderEliminar
  7. Dá para perceber que foi um convívio agradável. Belas paisagens e consta-me que também se comeu bem. Tivemos pena de não estar presentes ...

    ResponderEliminar