terça-feira, 20 de maio de 2014

NOTÍCIAS DE COLMAR

JOE COCKER completa hoje 70 anos!!!







Q
uando retrospectivamente olhamos para o Festival de WOODSTOCK, realizado em 1969, estamos longe de imaginar quais os artistas que irão sobreviver! Entre drogas, ácidos e alcool, abundavam  ingredientes para não lhes conferirem uma certa longevidade. Obviamente, alguns não resistiram e partiram para aquele lugar, que séculos apos séculos, continua misterioso!
Mas outros sobreviveram! Entre drogas e rock n'roll, talvez o sexo os tenha salvo!

E JOE COCKER é bem o exemplo tipo dum autêntico Sobrevivente!
O velho canalizador de SHEFFIELD optou um dia por uma carreira musical, revelada nesse mesmo Festival de WOODSTOCK e que o propulsionou para todos os palcos do planeta.

Entre as boas e más anedotas ao longo de todos estes encontros que tenho tido com os grandes nomes do Rock, destaco uma, bastante infeliz da minha parte.
Depois dum concerto fantástico em Saarbrücken, na Alemanha, ofereço em backstage, uma garrafa de Vinho do Porto, ao velho timoneiro! (nessa altura, ainda não era Embaixador do LICOR BEIRAO).
Os seus olhos brilharam de encanto, desafazendo-se em agradecimentos. A seu lado, a sua esposa Sarah, não gostou mesmo nada desse gesto infeliz, mostrando-me uma daquelas caras de dias, onde tudo corre mal!

Tinha-me esquecido, pura e simplesmente, que o JOE COCKER passava por uma cura de abstenção de alcool!!!!

Fiquei triste mas estou certo que aquela bela garrafa de 10 anos de idade, não foi para o lixo, pois nesta foto, festejámos mais um dos nossos encontros, com uma tacinha de Champagne!!!E do bom!!!

HAPPY BIRTHDAY Mister JOE COCKER!!!!!


BobbyZé

4 comentários:

  1. Em cura de alcool e deste-lhe um garrafa de Porto..., só se perdeu umas cacetadas que teriam de ser dadas pela mulher dele e no fim pedias um autografo a ela também!!!
    Fernando AZENHA

    ResponderEliminar
  2. Nada como uma garrafa de vinho do Porto para curar uma cura de abstenção de álcool...
    Oferecias-lhe um Galo de Barcelos, não faz mal à saúde e a mulher ainda te dava um beijo da agradecimento! Tinhas era de o avisar que não era para comer, não fosse o gajo com a bebedeira, cozinhar o galo comê-lo!...
    Feliz aniversário para o Joe.

    ResponderEliminar
  3. É sempre com prazer que oiço o cantor. Bom aniversário para o homem da voz rouca ...

    ResponderEliminar