quarta-feira, 21 de maio de 2014

ALMOÇO INDIGESTO ...





Num dia chuvoso deste mês de maio. 12 horas na torre do sino.

- Bô tarde, Senhor condutor …
- Bô tarde, Senhor Guarda …
- Sabe porque o mandei parar ?
- Não …
- Não traz cinto de segurança ..
- Pois não …
- Mas devia …
- Pois devia …
- Mostre-me, por favor, os documentos da viatura …
- Não tenho  ….
- Não tem ???!!! …então mostre-me a sua identificação ...
- Também não tenho …
- Então onde  estão os documentos ?
- Aqui a 5OO metros, numa farmácia …
- Importa-se de os ir buscar ?
- Não, com muito gosto …
- Vamos esperar aqui …
- Então esperem …

1O MINUTOS DEPOIS ...

- Aqui estão os documentos …
- Obrigado …Senhor André …
- Não me chamo André … 
- Mas o registo de propriedade da viatura diz …
- Pois diz …   o carro não é meu …
- Ai não ??? !!!
- Não …
- Bem, vou passar-lhe um auto de contra – ordenação …
- Então passe …
- Paga já ou paga depois … mas pode contestar …
- Não contesto nada, vinha sem o cinto e ponto final. Vou a um multibando e pago …
- Nós temos aqui máquina, se pretender pagar já …
- Pago, antes que depois me esqueça …
- Pronto, já está …importa-se de assinar o auto, mas entre aqui para o carro que o senhor condutor escusa de apanhar chuva e molhar-se
- Obrigado pela gentileza …
- Tem caneta?
- Também não …
- Então use esta …
- Bem, sôr agente está tudo ?
- Sim, mas não facilite e use o cinto de segurança …
- Tá bem, bô tarde …
- Bô tarde senhor condutor e bom almoço ….

DEPOIS:

- BEM FEITA !!! GRAMEI
- GRAMASTE ???
- Sim , fartei-me de te avisar que usasses sempre o cinto de segurança, em vez de 12O euros devias pagar 1 2OO …
- Ena … que exagero …
- Mas que mania essa de não pores o maldito do cinto  ...
- Ora, não estou para capotar, o carro incendiar-se e eu morrer preso pelo cinto como um frango de churrasco, mas enquanto me lembrar dos 12O aéreos, vou cumprir e portar-me na afinação…

(Fim da tragédia com os frangos de churrasco todos a cantar)
Quito Pereira



32 comentários:

  1. Aceito donativos, para repor a minha frágil conta bancária ...

    ResponderEliminar
  2. Primeiro preciso saber quem é o interlocutor do DEPOIS:
    Ópois onde é isso da torre do sino: não encontro no mapa das estradas!
    Então avaliarei do donativo a entregar
    Mas a peça teatral tá bem montada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual peça teatral ??? Infelizmente foi hoje e cá no salgueiral. Bem me lixaram ...
      O DEPOIS quem havia de ser ? Tá-se mesmo a ver ...

      Eliminar
  3. Boa malha, Sô Quito Pereira. Foi giro de acompanhar.
    Aqui não há o luxo de se poder pagar logo, nós podemos pagar no banco ou nos serviços camarários, aonde não se paga as despesas bancárias. Esquecer nem pensar porque é sempre a subir e não há amnistias. Vêm-se carros selados nas rodas mas também se vão vendo uns sêlos no chão. Também há os que pôem a multa nos carros dos outros, a ver se eles não notam e vão pagar. Há de tudo mas no fim, paga-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolas Chico, passaram vários sem cinto e foi comigo que foram embirrar ...

      Eliminar
    2. Quito

      Eu se estou vivo devo-o ao cinto de segurança e foi logo no princípio em que ainda se utilizava o cinto só à altura das pernas. Usu-o sempre.
      Quando viajas de avião e te passeaste no teco-teco em Cernache, deves ter usado o cinto e não reclamaste...

      Só que mais uma vez chego à conclusão que o pobre para viver em Portugal, tem de ser rico e é esse um dos nossos grande problemas. Poucos andam satisfeitos, no passado e no presente.
      Aqui uma multa por falta de cinto vai de €53.61 a €67.00. Se um passageiro não o puser, paga ele e o condutor.

      Eliminar
    3. Ainda aqui volto com boa intenção, pois houve mais um acidente hoje aonde a pessoa cuspida não levava cinto. Quase sempre os sem cintos são cuspidos e são os que perdem a vida. Muitas vezes a pessoa vai bem mas quem lhe bate, é que é o problema. Dá para pensar...

      Aqui só os taxista e exclusivamento dentro da cidade, podem andar sem cinto.

      Eliminar
    4. Portanto não esquecer o cinto...logo que se entra no carro para conduzir...ou não!
      Um abraço Chico

      Eliminar
  4. Manda-me o teu NIB, ou melhor, manda-me o número do teu cartão de crédito e não esqueças os 3 dígitos do verso do cartão e data de validade! Terás o dinheiro creditado no teu cartão, na hora!
    Não ponhas o cinto, não! Não te esqueças que no acidente da Lady Diana o único se que safou foi o único que levava cinto colocado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assumo que não simpatizo com o apetrecho rodoviário. Mas hoje saí-me mal. E os tipos vinham atrás de mim e toparam que eu ia sem cinto, ultrapassaram-me e mandaram-me parar. Até podiam ter feito mais sangue, pois eu não trazia documento nenhum comigo, pois o percurso para o restaurante era apenas de 5OO metros e toda a gente aqui na aldeia facilita ...

      Eliminar
  5. Também não gosto do cinto mas, ainda bem que me avisas, vou passar a usar. 120 € é muito caro

    ResponderEliminar
  6. Uns é sem cinto,,,outros é porque passam a 60K/hora e só podia ser a 30!!!
    Mas tu ainda pudeste escrever esta peça de teatro, mas a mim enviaram-me um papel para casa para eu pagar esses mesmos 120€ e correr o risco de ter a carta apreendida..
    Vá lá, vá lá que para a carta apreendida, fiquei com pena suspensa por 6 meses!!
    Mas estou pronto a contribuir para uma menor lapidação do teu pé de meia!
    Vou pagar-te em duplicado as ajudas de cus(t)po, a partir de de Junho!
    Mas vou comunicar às finanças esse aumento!!!
    No DEPOIS, tiveste sorte porque lá por casa não há rolo da massa e...era uma maçada escusada!
    Mas esta peça teatral valeu bem os 120€!

    ResponderEliminar
  7. Tenho de te dizer o mesmo que disse ao meu filho: BEM FEITO!!! Ele também facilitava, só punha o cinto quando chegava à 'civilização'...um dia lixou-se.Antes de lá chegar, estava uma operação stop e lá ficou sem a carta (um 'piqueno' desempregado e ainda a estudar, onde é que tinha 120 aéreos?) e eu, quando me pareceu que ele já andava há tempo demais a ser 'castigado', fiquei sem a massa.
    Mas hoje, quando entra no carro, a primeira coisa que faz é pôr o cinto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa

      Um menor no Quebec se fôr multado, passam-lhe a multa como a qualquer outro. Como a grande maioria das multas que pagam são por excesso de velocidade, e a mesma é em função da velocidade e espaço percorrido, chega rápidamente a €251.00 ou mais pois começa por €10.00 mais €20 por cada cinco kilómetros percorridos. Se já foi apanhado três vezes, é a triplicar. Só que o menino não se assusta porque quando vai pagar, uma vez que é menor, só paga €67.00. Isto faz com que um certo número desses menores, façam todas as experiências antes de chegarem aos dezoito anos e nós sujeitos às consequências.

      Eliminar
    2. Chico

      O meu rapaz já estava fora da menoridade quando foi multado, já tinha carta há uns anos...Isso é que ainda me irritou mais!
      Eu que sempre os ensinei (e eles chamavam a atenção para as falhas do Pai...) a circularem em segurança, ter de pagar uma multa por o rapazinho resolver que só na entrada da cidade é que colocava o cinto (morávamos perto do Sobral Cid)!!! Andou meses sem poder conduzir...

      Eliminar
  8. Outros não mandam o carro à inspecção... e ZÁS! Mas já foi há um tempito. Lá para os lados de Nelas!!!
    Quem terá sido? Saiam palpites! Ele de cereteza não fala...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me digas nada que ainda estou com azia. E esta aventura do Quito também me recordou essa prendinha dos GNR de Nelas, quando regressávamos de uma actuação da Tuna Meliches, em que actuámos à borla... ou melhor, ainda paguei esses malditos € 120...

      Eliminar
  9. Para quem já foi multado por não parar num STOP no meio do deserto, ou multado por ir a uns "irresponsáveis" 60 quilómetros horários, esta até não esteve mal ... Tudo te acontece paizito ... :|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu não dás educação ao teu Pai, Gonçalo?!

      Eliminar
  10. Frangos de churrasco a cantar o "Já não há Na_tal"?

    ResponderEliminar
  11. Apesar da boa vontade manifestada, ainda não recebi "nenhum" dos amigos, para colmatar o meu prejuízo. Se o Administrador desta treta de blog, fosse um administrador a sério, já tinha vendido o bombo de Lavacolhos para me enviar o produto da venda. Mas só assobia para o ar. Faz que está distraído ...

    ResponderEliminar
  12. O lavacolhos é impossivel! Mas podes tentar descobrir o percursor do dito que me foi roubado, vender e ficar com a massa!

    ResponderEliminar
  13. Regras são para ser cumpridas!
    Paga e não bufa.

    ResponderEliminar
  14. Esqueci-me de dizer que também aceito donativos em géneros alimentícios, desde que perfaçam o valor da coima ...

    ResponderEliminar
  15. Passo, Sãozita. Quer dizer, eu gramo a pastilha da coima e tu ainda ganhas um Audi no sorteio saloio. Realmente, o que é ter sorte ou falta dela ...
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fales nisso que arrelias o senhor Administrador...

      Eliminar