quinta-feira, 3 de abril de 2014

NOTÍCIAS DE COLMAR

Dois "BOBBY's", o FRANK ZAPPA e...um LICOR BEIRÃO!!!!


Em vésperas de partir para MIAMI BEACH, onde apanharemos esse famoso Cruzeiro, que nos levará no Mar das Caraíbas até às HONDURAS e MÉXICO, ao som de 18 bandas de Rock Progressivo, não podia de maneira nenhuma faltar a um concerto fabuloso, que se realizou ontem à noite, na vizinha cidade de MULHOUSE.


Tratava-se de BANNED FROM UTOPIA! Uma banda da qual fazem parte, sete extraordinários músicos que acompanharam, a um determinado momento da sua longa carreira, o MOZART do século XX, ou seja o FRANK ZAPPA!!!

Robert (BOBBY) MARTIN, Ray WHITE, Arthur BARROW, Ed MANN, Tom FOWLER, Chad WACKERMAN e Albert WING foram esses companheiros de viagens alucinantes!


Casa cheia para vibrar ao som de emoções remotas! Com um horizonte musical tão vasto, do jazz à musica experimental, do clássico ao domínio da electrónica, havia razões suficientes para que esse concerto revivalista fosse um sucesso! E se foi! A sombra do ZAPPA planava à superficie dessas emoções.
No final do concerto fui ao encontro do virtuoso Robert MARTIN, mais conhecido por "BOBBY", com quem trocara correspondência 3 dias antes do show.


BOBBY foi duma gentileza sem limites. Ficou admiradíssimo ao ver os meus albuns de fotos, sobretudo, aquela onde estou ao lado do seu "patrão", o FRANK ZAPPA!!!!
Convidei-o para um drink no bar, e expliquei-lhe que se estivéssemos em Portugal, teria logo dito "AFINAL O QUE E QUE SE BEBE AQUI?". Falámos de ZAPPA. Perguntei-lhe se sabia que a mulher do ZAPPA (que ele conhece perfeitamente) tinha nascido em LISBOA? Ficou espantado!Sabia que ela era Brasileira mas não sabia dessa!
Vim a saber que foi contratado pelo ZAPPA, numa audição em que o Mestre lhe pediu para cantar uma canção tradicional americana, muito utilizada nas passagens de ano!!!!
Com a meia noite soada e a 45 kms de casa, eram horas de regressar a casa!
Antes, como não podia deixar de ser, lá lhe ofereci o galhardete mais apreciado por esse Portugal fora (e não só, como é óbvio). Mostrou-se muito reconhecido e inondou-me de perguntas acerca da guitarra Portuguesa, que estava desenhada na caixa do LICOR BEIRÃO!

Expliquei-lhe não só a composição do elixir mas também a maneira de preparar um bom CAIPIRÃO!!
Mais uma garrafinha que parte para LOS ANGELES!!!
E regressei, com a recordação de mais uma noite, em que as emoções andaram à flor da pele!!!
Hoje, é dia de preparar as malas!!!T-Shirts e Shorts sao de rigôr!
Amanhã, se Deus quiser, estarei em MIAMI BEACH, onde já estamos convidados para uma enorme festa que terá lugar, na véspera do Cruzeiro, no HARD ROCK CAFE!!!!Talvez pegue numa viola e cante "A CASA DA MARIQUINHAS"!!!!
Adeus, até ao meu regresso!

BobbyZé

4 comentários:

  1. Boa viagem, aproveitem bem e divirtam-se!!!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Boa viagem...e não te esqueças de cantar A Mariquinhas!

    ResponderEliminar
  3. Boa viagem e que tudo corra pelo melhor! Se cantares a Casa da Mariquinhas, canta em Inglês...

    ResponderEliminar