sexta-feira, 11 de abril de 2014

NOTÍCIAS BAIRRO NORTON DE MATOS-Informação

Finalmente e depois da rectificação da calçada portuguesa nos passeios, arrancou a repavimentação da rua Vasco Gama. Desta vez com o arrancamento do alcatrão  " velho", que já estava ao nível dos passeios.
Obra que se espera fique  com condições óptmas e que num futuro próximo se pode estender a outras ruas...mas com o também arrancamento do alcatrão velho!
Uma chamada de atenção para as entidades Municipais e também para a PSP, para o excesso de velocidade que é praticada nesta via principal do nosso Bairro, por condutores que não cumprem os limites de velocidade!
Se ainda com buracos, havia condutores, que excediam em muito os limites de velocidade permitida, pondo em risco as pessoas...o que será agora com esta nova "pista"!
Mais vale prevenir do que remediar!
foto EG Sony-6x-20.1

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. De facto, impunha-se na Rua Vasco da Gama, um novo piso. Era urgente, tal o estado de degradação a que chegou.

    Por falar em velocidades excessivas, alerto aqui que na rua da minha residência - Condessa do Ameal - os carros, por vezes e muitas vezes, passam a velocidades "assassinas".´A rua é estreita e frequentemente atravessada de um passeio para o outro por pessoas, sobretudo idosas, que ali residem. Também jovens e crianças. A rua é muito referenciada, porque tem um armazém de peças de automóveis, muito frequentada. Há quem circule por lá a cerca de 8O Km/hora ou mais, sobretudo carrinhas comerciais. Uma irresponsabilidade ...

    ResponderEliminar
  3. A rua moçambique é muito melhor para velocidades.
    Desde aos autocarros de passageiros,motos e automóveis em geral,todos circulam a Grandes velocidades.
    Qualquer dia vai para a desgraça, vamos ver como é que vai ser.
    Policias não hesistem por estes lados.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  4. Muito pior é a minha rua Carvalho de Araújo, que tem a largura pouco mais do que um carro, e tem dois sentidos, e quando os carros entram pelo lado da rua de Moçambique, por vezes trazem velocidade excessiva e além de pessoas idosas, logo na primeira casa há crianças. Quanto aos dois sentidos há ainda a lamentar os camiões que vêem descarregar para o armazém da pastelaria Vasco da Gama, que fica logo no princípio da rua de quem vem da rua Vasco da Gama, e não dá sequer para uma pessoa passar, mas enfim, as pessoas que esperem ou então voltem para trás e dêem a volta ao quarteirão........
    Rosa Malhão

    ResponderEliminar