sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

DE FICAR ESPANTADO...SORRINDO!

  ESTOU ENCANTADO POR TER TIDO A OPORTUNIDADE DE ME VER COM 8 ANOS DE IDADE. SITE FABULOSO.
Não perder …  Como é possível?
IMPRESSIONANTE!
Envio-vos a direcção de um sítio Web onde poderão encontrar fotos de quando andaram a estudar. Está em inglês, mas é fácil de procurar: Selecciona o teu país, depois pede o nome da tua escola e a cidade, o teu apelido, por fim pede o ano em
que andaste lá e põe-se a procurar. Posso dizer que encontrei 2 fotos minhas. Não importa a época. É a maior base do mundo de fotos escolares. Experimentem.
Um abraço e Bom Ano!

http://www.worldschoolphotographs.com/

Recomendado  pelo Fernando Gaspar

18 comentários:

  1. Eu já encontrei a minha foto...e tu? Vá sorria, como eu fiz!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um belo sorriso! Eheheh!!!
      E o pior é que fui apanhada pela 2ª vez, porque isto já andou por aí há algum tempo.

      Eliminar
  2. Eu já em tempos a tinha visto, mas fui rever...

    ResponderEliminar
  3. Só do Fernando, mas deu realmente para rir!!!!!!!!!!!!!
    Gostei
    Rosa Malhão

    ResponderEliminar
  4. O que fazem as tecnologias do altamente.

    ResponderEliminar
  5. Não sei como fazem isto, mas na foto preto e branco que ilustra o início deste post, estou eu (Manuel Soares ou melhor Manel da Lekas) no meio dos meus colegas do Colégio Salesiano de Arouca (o António e o Domingos Frias, o Gil Eanes, o Miguel Roriz, o Mianha, etc.) Não sei se o Fernando Gaspar também fazia parte do conjunto; será que ele me pode esclarecer? Mas as fotos da Lekas também são muito giras e dá para ver o quanto ela mudou nestes anos... Abraços do Manel da Lekas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Fernando Gaspar não está nesta foto...A foto é do meu arquivo. Não tinha nenhuma com ele!

      Eliminar
  6. Esta foto é da escola da Rua do " Volta Atrás" ? Tenho uma ideia vaga de lá ter andado. com um professor que julgo que se chamava Grilo ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um bom Grilo me pareces tu!
      Não houve lá Grilo nenhum!!!!!

      Eliminar
    2. Ou será que havia Grilo?
      Professor Teles houve.
      http://encontrogeracoesbnm.blogspot.pt/2011/10/sotao-de-jorge-resende-rua-carvalho.html#comment-form

      Eliminar
  7. Parece-me que o Tonito é o terceiro lá em cima do lado esquerdo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correcto e Afirmativo.
      O 3 da segunda fila da esquerda.

      Eliminar
  8. O professor era o Martins "teorico " grande figura do Basket academista e nacional

    ResponderEliminar
  9. De "tacha arreganhada", quase colado ao professor Martins, vejo o meu "Mano" Carlos Alberto Rodrigues, agora mais conhecido pelo "Suiço". Também não tenho dúvidas que o 2º. da direita da 1ª fila em pé é o João Alberto Ribeiro (irmão da Dona Luciana que é casada com o Sr. Carlos Marta".) Quase que juro que o 2º.da direita na 2ª fila em pé é o Carlos Alberto Pires, irmão da Graça Chieira.
    Ainda podia mandar mais uns palpites mas é atrevimento a mais porquanto, nesta fase, ainda não conhecia nenhum deles. Tirei-os pela "pinta".
    Quem pode identificar muita malta é o meu cunhado porque, para além de ser a turma dele, tem uma excelente memória visual e não só.
    Vou-lhe lançar o repto porque isto de vir ao blogue só dar os parabéns aos amigos é pouco.
    Vamos lá a ver se o "Mano" está para aí virado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, primeiro é um prazer ler o que escreves (sem ajudas de cus(t)po).Em segundo, que devia ser o primeiro, desejar que estejas porreirinho....
      Em terceiro e quanto a nomes dos meninos de escola do intigamente, acertastes em alguns!
      Só não descobriste o Tonito lá em cima do lado esquerdo! Mas ele perdoa-te!
      Ópois deixa-me dizer-te questas fotos já foram postadas em 2011 e há lá mais meninos identificados. Se fores aqui mais acima num meu comentário está lá o link para entrares nessa postagem e que é este :http://encontrogeracoesbnm.blogspot.pt/2011/10/sotao-de-jorge-resende-rua-carvalho.html#comment-form
      Mas lança na mesma o repto ao teu mano afinadado Suiço!
      Boa noite e o que conta" diz ele..." não tenho dúvidas que no final do campeonato VOU SER CAMPEÃO! É uma fezada e é café que nos salvamos! Carago! Num penses que sou Venfiquista! Mas também não penses que sou PINTISTA! Sou PRETO comó carvão!
      Abraço

      Eliminar
  10. Carlos Alberto Rodriguesjaneiro 13, 2014 1:27 da tarde

    Bom a pedido do Mano Viana,aqui vão alguns nomes.Conheço quase todos mas falta os nomes.
    A direita do prof.Martins era ele em baixo e a sua mulher em cima com as meninas:o Pires,João Alberto Ribeiro,Azenha,Simão.A esquerda Eu,reparem que sou dos poucos com um franco sorriso "que prazer andar na escola*depois o Jorge Carvalho,Tonito,José Alberto Trindade,o Machado (pachaleca) em baixo com camisa aos quadrados.Um abraço a todos e um bom ano.
    Carlos Alberto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um prazer ter-te por aqui!!!
      O apelo do "mano" foi correspondido!
      Eu alguns não faço a mínima ideia. São todos muito mais novos que eu. Mas alguns tiram-se pela "pinta" Não sei se clicaste no link que mostra uma outro foto e que indico mais acima. Estão lá mais algumas identificações e uma outra foto com o professor Teles.

      Um abraço e vai aparecendo. E viva o melhor do mundo, CRISTIANO RONALDO!

      Eliminar