sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Fomos ao supermercado

Demos lá uma volta pelas prateleiras mas não havia nada do que procurávamos. À chegada ofereceram-nos um chocolate quente, assim como uma fatia de pão com queijo francês que por sinal era excelente e a tudo isto juntou-se mais adiante no corredor das hortaliças mas já junto à doçaria, a fatia de bolo de chocolate que se pode ver no prato e que o ocupava quase todo.

Foto: Lucinda/Telemóvel

À saída ainda nos ofereceram outro chocolate quente para enfrentar-mos a tempestade até ao carro. Francamente: não nos podemos queixar.
Elogiámos as provas e saímos regalados.

46 comentários:

  1. Se fosse aqui, levavas uma reprimenda por estares a comer e a beber dentro da loja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São Rosas
      Esta propaganda é feita por pessoal pago pelas fábricas, respresentantes, distribuidores, agricultores, os próprios supermercados, etc. Montam uma mesa, põe-lhe uma toalha e os produtos em cima, falando e distribuindo o que têm pelas pessoas.
      Quanto ao comer, aqui come-se em todo o lado, mesmo nas ruas.
      Os supermercados têm muita segurança e máquinas que lhes pemite ver tudo, só que as pessoas podem tocar em tudo. Têm que ter muita atenção aos roubos pois nem sempre é fácil de se poder provar, mas quando os roubos passam acima de dois porcento, é quase sempre um empregado que rouba. O que me admirou quando cá cheguei, foi ver as pessoas a pegarem na fruta, mirárem-na por todos os lados e só se estiver boa a metem no saco trasnparente que eles oferecem. A má voltam a pô-la no mesmo local. Se pensarmos bem, uma pessoa paga para comprar bom. Se se deixar caír um produto nem que seja um frasco que se parta e fique o conteúdo todo espalhado, ninguém diz nada. Se fôr criança nem pensar dizer alguma coisa. Vai alguém limpar e mais nada. Os supermercados não vão à falência por isso.
      Boas Festas.

      Eliminar
    2. Vou começar a ir às compras aí :O)

      Eliminar
    3. Estou absolutamente de acordo, SãoRosas. É só apanhares às sextas o avião directo em Lisboa das dezoito horas para não haver transbordos em vôo e chegas às dezanove horas do mesmo dia a Montreal. Não se perde muito tempo com a viagem. Depois descansas um pouco, jantas e vais a uma distracção nocturna. Não faltam. Sábado e Domingo faz-se a vida daqui. Podes ir ao supermercados que estão abertos até às vinte e três horas, assim como centros comerciais até às dezanove. Depois podes ir ver espáctulos e desportos.
      Se fôr inverno, tem-se muitas distrações diferentes daí. Esqui, patinagem, buracos na neve, fazer mota de neve, pesca no exterior em buracos feitos no gêlo para "não se ver o peixe sofrer" ou dentro de cabanas aquecidas com cama e mesa, etc. A roupa vai-se lavar à lavandaria. Não esquecer de ir ver um jogo de hoquei no gêlo que até sai barato embora o jogadores ganhem milhões/ano. Tem-se direito a hoquei, pugilismo, patinagem artística e mais uns outros pózinhos que só se vêm no local, tudo pelo preço de um. Se tens frio, vais ver uma passagem de modelos masculina ou a um clube de dançarinos tomar umas canecas. Eles não são exigentes, basta-lhes pôr cinco dólares no string mas cuidadinho porque segundo os/as profissinais, as mulheres são piores que os homens para os dançarinos/as, pois quase os despem e até os arranham. Deves ficar muito contente. No Domingo é só apanhar o directo das vinte e três com chegada a Lisboa às sete da manhã, com a garantia que nunca pára na linha pois os pilotos são aversos aos extras. Um fim de semana bem passado e às nove estás na zona centro para ires ao teu trabalho...

      Eliminar
    4. Depois do esquema deste fim de semana não sei porque espera a São Rosas para se meter no avião e passar um fim de semana em Montreal...
      Eu não porque andar de avião cansa-me as pernas!!!

      Eliminar
    5. Ó Chico, tudo bem menos o pormenor de esqueceres-te que eu sou lésbica.
      Aceitam aí o cartão do Continente?

      Eliminar
    6. Andei 6 anos na FAP e nada. Avião, só quando fui aos Açores e levei com a minha mulher a perguntar porque estava sempre a olhar pela janela!!! Adivinha porquê?!!! Nem um feijão miúdo (vulgo feijão frade) me cabia no buraco do ..!!! CONSTRUAM UMA PONTE E VOU AÍ VISITAR-TE!!!
      Fernando AZENHA
      Fernando AZENHA

      Eliminar
    7. Rafael,
      Às vezes até nos aviões se pratica a marcha a pé e muito especialmente nas grandes distâncias. Chega-se é com muitos mais uns kilómetros feitos.

      Eliminar
    8. Não, não me esqueci SãoRosas, só espero é que não fiques zangada comigo pois pensava que eras a lésbica masculinizada. Assim, podes ir ver uma boîte de dançarinas, só que prepara-te para pôres no string entre vinte e cinquenta dólares.
      É malta evoluída, pois há mesmo casais universitários que depois de acabarem o curso vão para trabalhar para esses sítios durantes três anos para comprarem uma casa. Habitualmente só dançam, não servem às meses nem outros serviços e quando chega ao fim das horas de trabalho vão para casa. Esses casais é que dizem que eles chegam muito mais mal tratados a casa do que elas. Por isso, não sejas sôfrega, as donzelas tratam-se com carinho.

      Eliminar
    9. Fernado Azenha
      Com franqueza, não te estou a ver-te conduzir um carro e gostares de bater nos outros. Uma pessoa pode ir à-vontade porque o piloto é um ser humano como nós e por isso não quer caír. Num carro quando se entra em derrapagem encontra-se sempre uma árvore a m.j.r no meio da estrada. A aeronáutica consciente desse problema, até as árvores tirou.
      BOAS FESTAS

      Eliminar
    10. Ainda vou é trabalhar para um desses bares. Com as minhas pernocas, fico milionária num instantinho.

      Eliminar
    11. SãoRosas
      Acredito porque não duvido das tuas capacidades.
      BOAS FESTAS

      Eliminar
    12. Chico ainda estás a pé? Ah! foi para responderes "às capacidades da Sãozinha!"

      Eliminar
    13. Huau! Antigamente quem andava no fuso era o Carlos Viana. Gosto de o ver mas para aí a esta hora, é obra. Eu não conseguia. Boa noite e até logo.

      Eliminar
    14. Já agora esqueceu-me de dizer que há vinte e quatro horas que estamos debaixo de um nevão de só dez centímetros seguidos de piquininas pedras de granizo e depois, cerca de quatro centímetros de geada que acaba em gêlo derivado à espessura. Não saí para não tirar a neve que está em cima do carro, pois assim o gêlo ficou sobre ela e não se colou à pintura nem aos vidros. Vamos receber esta noite mais quinze centímetros só de neve. Amanhã, vai ser uma alegria. Para não me cansar, vou levar umas duas horas bem passadas até deixar tudo limpo.Estão a dar alertas para as pessoas não saírem se não fôr absolutamente necessário, pois podem escorregar ou os carros delizarem sobre o gôlo que não se vê pois é transparente e baterem. Neste momento a éolica é de menos dezanove mas estou em mangas de camisa dentro de casa, claro. Até logo.

      Eliminar
    15. Para treinar, vou acampar na arca congeladora.

      Eliminar
    16. Pois, São Rosas, fazes muito bem mas deixa as pernocas de fora.
      Continuamos debaixo de uma tempestade de granizo. Está quase tudo imobilizado. Vai ser Natal ao quentinho.
      BOAS FESTAS.

      Eliminar
    17. Boas festinhas também para ti, Chico ;O)

      Eliminar
  2. Aproveito esta tua postagem, para te desejar a ti, tua mulher e tua filha, umas BOAS FESTAS. Por aqui está neste momento - 9.26 da manhã - 1 º grau positivo e a Serra da Estrela que daqui avisto, já se veste, embora timidamente, de uma cabeleira branca ...
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quito
      Quanto ao tempo por aqui, estamos a partir de hoje a atravessar uma vaga de calor que nos levou a menos sete graus centígrados. No dia de Natal, devemos estar a menos quatro e se não houver vento, será excelente. Hoje já se anda na rua com o casaco aberto à frente e um chapéu com a cara destapada.
      Como podes ver pela foto, estou em forma pois como, bebo e vou dando umas voltas para manter o físico. Qualidade de vida muita boa.
      Umas BOAS FESTAS para ti, São e restante Família.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Se te parece Olinda, até nos supermercados me dão comida, como é que não hei-de andar bem...
      BOAS FESTAS.

      Eliminar
  4. Ó Chico por aí são só mimos! Não querem mesmo que vocês de constipem!
    Mas GOSTEI mesmo muito de te ver aqui "bem "enfarpelado" fazendo frente ao frio!
    BOM NATAL e um FIM DE ANO à medida dos teus desejos.,E Também para as tuas jóinhas!
    Beijos Lucinda e Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só mimos por todos os lados e de toda a ordem, Rafael. As minhas joínhas nem sabem o que mais me hão-de fazer. Assim embalado, lá vou cantando e rindo. Quanto ao frio, hoje já está muito mais quente. O calor, quando é mesmo quente, é bem pior. No que respeita a estas promoções dos supermercados, fazem-nas durante todo o ano. A maior parte das vezes é ao fim de semana. Só assim se conquista clientes. O que não é hábito, é darem uma fatia de bolo tão grande e tão grossa. Costuma ser só para provar. Também dão a provar cervejas e vinhos.
      Agradeço os votos que nos enviou e desejamos um BOM E FELIZ NATAL para toda a Família. Sou muito temosinho pois, para O Novo Ano ainda vou aparecer antes.

      Eliminar
    2. Então vamos ser teimosos nós todos! Mas damos-te a primazia e vais aparecer primeiro!
      Abraço

      Eliminar
    3. Ainda de pé? Isso é que é estofo. Eu estou para ir para a cama.
      Uma Boa Noite.

      Eliminar
  5. Um Grande Abraço.
    Muita Saúde.
    Tonito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tonito

      O que é preciso é vivermos o presento, por isso a Da. saúde não falta.
      Um grande abraço e que tenhas um Natal muito bom.
      Chico

      Eliminar
    2. Alô Chico.Espera aí para te dar as boas noites e sonhos...quentinhos!
      BOA NOITE. Apaga a luz!

      Eliminar
    3. Mas aqui ainda nem são 3 da madrugada!!!!

      Aí são p´rá i 9 da noite!!!!?

      Eliminar
    4. Vá Rafael, vá para o quentinho que aí de noite a temperatura não deve ser alta. São vinte e duas e dezassete, pelo que aí... é só ver a hora do comentário.
      Vamos fechar a luz ao mesmo tempo.

      Eliminar
  6. Então por aí dão-vos mimos doces, mas faz frio, pois todo agasalhado dentro de uma superfície comercial, aqui é impossível.
    Boas Festas para toda a família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Celeste Maria
      Mimam-nos durante todo o ano. Com os reclamos da televisão e paredes, não se fica com o paladar.
      No supermercado podíamos andar de camisa. Nós é que já estamos como os árabes no deserto : o que guarda o frio, guarda o quente pois como lá ficámos pouco tempo, ainda estava-mos com a sensação de frio exterior. Pode ver as outras pessoas que estão todas com os casacos de frio mas ninguém tem.
      Umas Excelentes Festa para a Celeste Maria na companhia do Rafael e restante Família.

      Eliminar
  7. Chico, aí é assim aqui levas um c,,,,,,!!!
    Boas festas e Feliz Ano Novo para ti e todos aqueles que amas.
    Fernando AZENHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Azenha

      Desculpa porque não tinha visto este comentário.

      Isto é uma floresta. A luta é feroz e têm que cativar as pessoas. O marketing tem muita força a longo prazo. Os suecos têm excelentes produtos mas os seus estudos e produção por produtos principais acabados, andam à volta de trinta anos incluindo o marketing que a partir de certo momento é paralelo com a produção. Há pessoas a trabalharem para empresas deles no estrangeiro que as abandonam, pois pensam que nunca chegam a ver a obra acabada uma vez que sofrem actualizações constantes ao longo do tempo, antes de serem apresentadas publicamente. É esse tempo que cá fora é difícil esperar mas a que nos devemos habituar para termos produtos de "alto gabarito". Pelo que vejo por aqui os supermercados não têm prejuízo, caso contrário já tinham parado com as promoções.
      BOAS FESTAS para ti e Família.

      Eliminar
  8. Olà Chico!Esta tua foto conduz-me direitinho ao primeiro artista que entrevistei em 1976. Tàs parecidissimo com o PETER GABRIEL actual!!!Constato que hà jà por ai bastante neve. Aqui, so nas montanhas que rodeiam COLMAR pois na cidade andamos à tarde com 8°, embora de manha atingimos os -1°.Hà uma série de especulaçoes acerca como serà este inverno 2013. Muitos se referem aos cientistas americanos que preveem um hiverno muito frio!Nao lhes faço confiança!
    A minha prima (afastada) de MONTREAL està à espera de gémeos para o Natal.Bela prenda divina!
    Ficam aqui os meus votos dum NATAL MUITO FELIZ e com saude! Grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bobbyzé
      Ainda bem que apareceste porque com esses cursos de corte e bordados nesta idade, andava a ver se aparecias.
      Quanto ao Peter Gabriel que vai andando também por estes lados, a roupa talvez tenha a sua influência. Os americanos têm sempre razão, nunca se sabe é em que parte do globo se queriam referir ou acertar. Francamente, nunca se sabe. Temos tido temperaturas abaixo das previsões habituais mas nada diz que janeiro e fevereiro que são sempre muito frios, não sejam mais amenos. É melhor esperar para acreditar.
      A tua prima está cheia de sorte, pois vai passar um inverno maravilhoso e com dois borrachinhos em casa, de certeza que vai ser uma alegria.
      Obrigado pelos teus votos que retribuo.
      Um abraço

      Eliminar
  9. Chico Torreira, obrigado por sentires a minha falta. Por conselho médico fui obrigado a mudar de fuso horário e tem sido difícil apanhar este comboio que roda em alta velocidade.
    Se Dom Rafael quiser horas extraordinárias tem de ser ele a fazê-las, com a tua ajuda pois claro!
    O resto da malta já há muito que se recusa e com toda a razão. Se ele me pagar as horas que me deve, ficarei com dinheiro para pagar os impostos todos do próximo ano e ainda me sobrarão uns trocos para ir ao supermercado comer e beber o que me apetecer e pagar tudo a pronto. Sim, que aqui não há pão para malucos...

    Aqui também há marketing mas é mais no género:" leve duas e pague três " ou então "produto com 50% de desconto em cartão", isto é : pague apenas tudo o que leva agora e nós ficamos já com os 100% mas você terá o direito de não pagar metade dos produtos que levar na próxima compra" ou então... , olha, acho que chega para perceberes a ideia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Viana

      Quando uma pessoa está longe e como andavas a aparecer no fuso a hora altamente recomendóveis, quando desapareceste, notou-se e ficou-se na expectativa. Pelo visto o clínico poste nas horas certas.
      Quanto ao Rafael, nessas condições, eu também não trabalhava. A escravtura já acabou. Eu é que não posso pedir extraordinárias porque estou dentro do meu fuso e quanto às ordinárias, não gosto...
      Espero que ele também não se ponha de plantão por causa da tua falta, pois os clínicos já têm trabalho que se fartam.
      Quanto ao marketing que te referes, também cá há mas como tocam todos pelo mesmo diapasão, as pessoas vão aproveitando os ditos 50% ou 75%. Os mais sensatos, dependendo do produto, esperam pelas épocas ideais. Por exemplo: roupa contra o frio ou outros produtos – se se comprar em fevereiro, sai mais barato que os tais cinquenta ou setenta e cinco por cento .
      Também se utiliza muito as vendas de fecho. Os senhorios sobem o aluguer das lojas quando acaba o contrato com o comerciante e pedem de longe muito mais. Esse comerciante fecha a loja e vai reconeçar noutro lado. Então faz uma venda de fecho e sai tudo baratíssimo. Aí vale a pena porque não querem ficar com a mercadoria em casa no verão. Enfim, de acordo com a necessidade no momento e com o que pensamos vir a comprar sem pressa, assim se pode jogar. O marketing a que me refri-a com ofertas, é essencialmente na alimentação se bem que possa aparecer com material de barbear incluindo as máquinas manuais, acabados de lançarem no mercado, etc.

      Eliminar
    2. É assim mesmo Chico!
      É uma boa lição para estes escrivaninhas que só pensam em ajudas de cus(t)po!!!
      Tens que me enviar para aqui o "teu fuso" para eu o oferecer a estes" interseiros"!
      O do Juncal ainda é pior que este!
      Mas "lixam-se" que só acerto contas quando a crise acabar, lá para o ano 2035!
      Chico: podes encerrar a botica! Não vale a pena exagerar!

      Eliminar
    3. Vê-se mesmo que o Rafael é bem português. O capitalista como quer fazer dinheiro anda por todo o lado, o Rafael mantem uma companhia internacional sem saír de casa a não ser para diluir o castrol. Ora, se quer ganhar dinheiro honestamente terá que atravessar o Atlântico para ficar no fuso certo e não andar a passear com o fuso de um lado para outro. O fuso é assunto muito sério. Isto se não pensar-mos que está num país sem leis e que permite a todo o mau capitalista não pagar a esses escravos que estão quase todos mirrados por nem um naco de pão terem para comer! Os esquilos aqui são melhor tratados, dá-se-lhes amendoins às escondidas da polícia. Francamente...

      Eliminar
    4. Para mim o fuso é demasiado confuso.É mais benéfico para uns do que para outros!
      Deviam entrar todos num caldeirão, mexer-se bem e sairia uma boa fusão! Não , não resulta sairia uma grande caldeirada. Assim está bem! Cada terra seu fuso!
      Eu aqui sem ser esquisilito quase todas as noites sou esquilo!!!

      Eliminar
  10. Caro Chico,
    Escrevi o anterior comentário antes de jantar. Enquanto jantava veio-me à cabeça algo que tinha escrito e que entendi que tinha a obrigação de te prestar um esclarecimento para evitar confusões. É impressionante o que o nosso subconsciente consegue armazenar mas foi mesmo assim, não estando nem sequer a pensar no blogue, saltou-me a expressão " não há pão para malucos" que utilizei há já quase 3 horas.
    Poderás não estar muito familiarizado com a expressão que por cá utilizamos no sentido de dizer "não há nada para ninguém". E é que não há mesmo nada para quase ninguém, técnicas de marketing à parte.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nosso cérebro tem coisas fantásticas. Vale a pena apreciá-las, deduzí-las mas não pensar nessa extraordinária e complexa máquina humama acima do pescoço. De facto não estou familiarizado com certas expressões mas sem estar a pensar no assunto, se assim se pode dizer, foi dentro dessa ideia que tirei o sentido. Tudo bem.
      Qua amanhã tenhas um dia com muita saúde, amor e Paz na companhia de toda a Família.

      Eliminar