domingo, 17 de novembro de 2013

SÓTÃO DO PAULO GASPAR


Identificação parece-me fácil....

20 comentários:

  1. Professor de natação e três dos seus alunos.
    Conheço o da direita desde que nasceu!
    Gostei de recordar.

    ResponderEliminar
  2. Na esquerda e direita conheço.
    Ao centro não sei quem são, como já é normal nestas situações.

    ResponderEliminar
  3. Esquerda: Prof Encarnação
    Direita: João(filho da D.Rosa e irmão da Celestinha)
    A menina e o barbas esqueci-me dos nomes(é a velhice!!)
    Fernando AZENHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Azenha
      Estou convencido que o nome do professor era Luís Lopes da Conceição pois já não está entre nós. Só a menina é que eu também não conheci.

      Eliminar
    2. Chico, estás convencido e muito bem convencido.
      Quanto à "menina", a única certeza que tenho é que não é a filha do Luís Lopes Conceição.
      Parece-me ser o único "mistério" nesta foto.
      Tenho a certeza que o GRANDE JOÃO nos poderá esclarecer...se bem lhe apetecer.

      Há outra certeza que tenho: o Paulo Gaspar deverá ter outros pequenos tesouros no seu sótão.
      Venham eles!

      Eliminar
    3. Chico Torreira, era esse mesmo o nome completo do professor colega da minha 1ª sogra nas aulas de natação(D.Isabel Fidalgo que reside em Montemor-o-Velho).
      Fernando AZENHA

      Eliminar
  4. Tambem so nao sei quem e' a menina
    Sera a filha do Luis da Conceiçao?

    ResponderEliminar
  5. Não é a filha do Luís da Conceição. Posso afirmá-lo porque a conheço razoavelmente. Continuem a tentar.

    ResponderEliminar
  6. Eu também não sei.
    Aqui do Bairro nesta época, se bem me lembro de nadadoras havia uma Manuela(?) Frias, (?) Melo
    A Ju Faustino? Pelo menos deve conhecer...
    A Nela Sarmento não saberá?

    ResponderEliminar
  7. De acordo com a nossa amiga Madalena de Castro.
    Bom dia, Fernando De Oliveira Rafael, não sei o que se passa mas não consigo entrar no blog (?), .... entretanto, a menina da fotografia é a Manuela Mendes Silva (filha do falecido Dr. Mendes Silva )e residente à época na Solum.

    ResponderEliminar
  8. Parece-me facilmente reconhecível, para quem viveu aquela época do Bairro, o treinador e os dois nadadores. Já o elemento feminino eu não reconheceria, pois não conheci a moça, como diz o Tonito ...

    ResponderEliminar
  9. Manuela Mendes Silva

    ResponderEliminar
  10. Madalena Castro diz não estar a conseguir entar o blog.
    Esta senhora morou na Rua Moçambique junto à casa da D. Alice Bakounine, ou seja também muito perto do Sr Luis Lopes da Conceição e da Xani

    ResponderEliminar
  11. Parece segundo informações que me chegaram que não é a Mendes Silva...

    ResponderEliminar
  12. Perguntei ao Tomané Quaresma
    Tá Mané quem é a nadadora que está nesta foto?

    ResponderEliminar
  13. Resposta do Tó Mané Quaresma:
    Rafael


    Pensei que era a Manuela Mendes Silva.
    AQ

    ResponderEliminar