sábado, 28 de setembro de 2013

Uma pomba pela paz

Todos os anos o Presidente da Cãmara de Hiroshima lê a declaração de paz a seis de agosto, seguida da largada de mil pombas, ave representativa da paz.
Na foto que se segue, a pomba é representada pelas mãos de uma pessoa com uma sombra que respresenta animais e ainda um jogo muito querido das crianças japonesas.
Nesta Mosaïculture, as mãos que brotam da terra representam um desejo de Paz no mundo e um pensar pelo povo de Hiroshima.

Foto: Joana/Telemóvel
A pomba com um ramo de oliveira que representa a Paz para as pessoas em todo o mundo, tem origem na estória da Arca de Noé: foi uma pomba com um ramo de oliveira que foi anunciar que o dilúvio tinha terminado.

5 comentários:

  1. Fantásticas, estas mãos que brotam da terra em sinal de PAZ!

    ResponderEliminar
  2. Celeste Maria.

    De facto, poder creativo não faltou.

    ResponderEliminar
  3. Última hora:
    Tenho-me referido quanto respresenta para estes lados a manutenção física. Hoje, na prova de corrida a pé de cento e dez kms da Beauce que tem lugar neste momento, acaba de passar incluído no pelotão da frente, o ex-ministro federal dos negócios estrangeiros e das Forças Armadas Canadianas, Maxime Bernier que tem cinquenta anos. Para minha admiração, nem um guarda costas.

    ResponderEliminar
  4. Muito bonitas as fotos de um trabalho artistico fantástico e sobretudo pela mensagem de PAZ que transmitem!
    Muito bem, caro Chicoi!

    ResponderEliminar
  5. Foi uma sorte ter tido o previlégio de ter visto esta exposição, pois acaba hoje. Vou continuando a postar algumas maravilhas, pois tê-las e não as dar a conhecer seria uma pena.

    ResponderEliminar