domingo, 25 de agosto de 2013

PARABÉNS ...

Em tempo de aniversário de casamento, a lembrança de um belo dia de confraternização. Uma foto dos nossos arquivos. Fácil perceber onde foi tirada,  amigos Beth e BobbyZé ?
Quito Pereira

21 comentários:

  1. Bonita foto com o teu enquadramento com a tua< mulher no portátil. Parabéns
    Fernando AZENHA

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Sao & Quito!Excelente composiçao fotogràfica!Apanharam-me pensativo!!
    Se calhar, jà estava a definir o proximo evento.O TI LENA é o meu "OLYMPIA"!Porque aqueles momentos fantàsticos que jà là vivemos nunca poderiam acontecer num sitio onde estivessem 80 pessoas.Aquela aldeia do Xisto merecia muito mais atençao pela parte de todos aqueles que vêm para o Estrangeiro, apreciar o que é lindo!!!!Jà o disse e continuo a afirmà-lo "E uma autêntica VERGONHA ter a estrada que dà acesso ao TALASNAL naquele estado"!!!!Segundo a Municipalidade da Lousä, vai ser agora alcatroada na segunda quinzena de Setembro!!Propaganda eleitoral?Veremos.

    ResponderEliminar
  3. Dizes bem, BobbyZé. Aliás, eu expliquei-te das razões da desmotivação das pessoas. A estrada está impossível de transitar, sobretudo para carros "baixos". O do Alfredo, como te lembras, "recusou-se" a andar a certa altura do percurso.

    O sítio é fantástico, de grande beleza e penso que já há muito deveria ter uma estrada em condições. Se estás à espera de eleições, desilude-te. As Câmaras, de um modo geral, estão falidas e atoladas em dividas. Mas vão prometendo, apenas para captar votos. Será assim na Lousã e noutros pontos do país.
    Tal como está, é impraticável ir ao Talasnal. Só de 4x4, como aliás eles reconheceram, por mensagem enviada ao Fernando Rafael.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Nao Quito!Nem 8 nem 80!Jà fomos vàrias vezes ao TALASNAL com automoveis e nunca houve nenhum problema, à condiçao de se conduzir com cuidado e nao se levar carros "baixos" (mas de elevado custo)!Para tua informaçao, mora là muita gente, que vem à Lousä todos os dias e nunca tiveram problemas!!!Mas andando relativamente devagar, vai-se longe!!!Mas isso nao é do agrado de muitos condutôres!!!

    ResponderEliminar
  5. As respostas que deram ao Rafael foram:
    1) "efectivamente o estado da estrada não é o melhor, contudo, com uma condução adequada é possível deslocar-se ao Talasnal numa viatura ligeira"
    2) "o circuito, apesar de transitável, está mais adequado a transitar em 4x4"
    Ou seja, recomendam o 4x4 mas não é só de 4x4 que se vai lá. Eu vou levar um Ford Fiesta de 1998, das minhas filhas. Há-de conseguir fazer os 11 km da Lousã até ao Talasnal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E, se puser uma bola de reboque no Ford Fiesta, até consigo puxar o
      Mercedes dos Moreirinhas.

      Eliminar
    2. Vai ser uma verdadeira FIESTA!A subida e descida "a quatro"!
      Eu adoro FIESTAS!

      Eliminar
    3. Leva o bombo. Pode ser preciso para marcar o ritmo da passada à Celeste e à Luisa, enquanto empurram o carro e eu vou ao volante para não sairmos do caminho.

      Eliminar
    4. Verdade a Câmara da Lousã diz no comunicado que me enviou que conduzir não beba... e contorne um ou outro buraco.Vá devagarinho que 11 KM é já ali!
      O carro do Alfredo, o outro, engasgou-se e não foi por causa da estrada que encostou.
      Só precisou de descansar um pouco!Depois ficou ali para as curvas!
      O meu é de 1996...o problema é depois para cá!Sou pistosga e não sei contornar os buracos!Mas fazer uma caminhada a pé "É canja"!!! 10 Km faço todos os dias!

      Eliminar
    5. E lá pelo Talasnal, não há acomodação? Às tantas, eu que não conheço aquilo, passava lá a noite para passear por lá no domingo...

      Eliminar
    6. Por exemplo:
      http://www.casaprincesaperalta.com/casa.htm

      Eliminar
    7. Esta residência é do professor Paulo Peralta.
      A Celeste Maria conhece bem.
      Já deve estar é ocupada.Não sei se há mais.
      Era boa ideia!

      Eliminar
  6. Paulito, pese a amizade que me liga ao BobbyZé, já lhe fiz saber que não tenho voiture para tais andanças. Espero e tenho a certeza que a fiesta será ótima.

    Se não conheces o Talasnal, garanto-te que vais gostar. As casas, a mancha florestal, a comidinha e os tintinhos, o típico das ruas estreitas. Lembro-me que na altura, havia pelo menos uma casa que garantia dormidas. Não é propriamente o Hotel do Buçaco mas é bem melhor que dormir ao relento. No caso de te apetecer urinar no meio do percurso, cuidado com as abelhas. O Rafael explica-te como teve apressadamente que meter a flauta no estojo ...
    (agora não digas que não sou teu amigo e não te dou bons conselhos)

    ResponderEliminar
  7. Nao me digam que também tenho que me ocupar do vosso alojamento!!!!!Como é obvio, os bons organizadores de eventos têm sempre bom alojamento.Jà hà muito que aluguei a Princesa Peralta para mim e para outro casal que virà das Caldas da Rainha!!!Mas o proprietàrio tem mais uma casa para alugar!!!E nao vos digo o requinte do interior!!!Sabe tao bem, de manhazinha, tomar o pequeno-almoço "à inglesa", desfrutando daquelas paisagens!!!
    Paulinho e Rafael, se precisarem de casa, digam-me!

    Deus queira que os guitarristas que vêm de Lisboa, nao partam as guitarras com os balanços da estrada!!!Falei-lhes no "OLYMPIA"!Se calhar imaginam que é uma réplica do famoso teatro parisiense!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bobbyzé, nós também já temos alojamento.

      Eliminar
    2. Bobbyzé.Ficamos na outra casa do Paulo Peralta.Tudo em ordem.Mas enviei-te um email...vê lá a fruta que me arranjas....

      Eliminar
    3. Também me candidato a uma salada de fruta!

      Eliminar
  8. 5 da manha e nao ha fruta que me de sono! Vamos passar o dia a Suica.

    ResponderEliminar