quinta-feira, 13 de junho de 2013

SABORES DE CABO VERDE ...

Lisboa, no Mindelo ...
 

6 comentários:

  1. Lindo conjunto.
    Na tropa tive muitos colegas de Cabo Verde e que ficaram para sempre comigo.Também por cá andam uns tantos.

    ResponderEliminar
  2. Chico

    Estive em Cabo Verde com o Coral Polifónico de Coimbra, em digressão por várias ilhas. Gostei muito do Mindelo. É um local muito aprazível e excelente para se viver.

    Dá nas vistas muitas referências a Portugal e até o monumento a Gago Coutinho e Sacadura Cabral está muito bem conservado e numa zona nobre do Mindelo.

    Fiquei surpreendido quando, numa sessão de boas vindas na Câmara Municipal, vi numa vitrina, uma grande fotografia do António Capela, atleta da Académica em anos muito recuados, devidamente equipado, de emblema ao peito.

    Nota-se em todo o lado, o grande carinho que os une a Portugal e aos portugueses ...

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. E vê-se muita pobreza,Quito?
    A construção que aqui se vê é decadente.
    Carinhosos e simpáticos são características deste Povo pelo qual sempre tive uma forte ligação empática e simpática já desde o tempo que vinham estudar para Coimbra, nos anos 60.

    ResponderEliminar
  4. Sim Olinda, há pobreza. Em Mindelo, nem tanto. Mas é sobretudo na Ilha de Santo Antão, que se vê muita pobreza e casas muito degradadas. Miséria, direi. Muitos homens de idade encostados a muros, aparentemente sem rumo de vida. Porém, fica a impressão que aquela gente é feliz. Vivem sem expectativas, não conhecem a palavra ambição. Limitam-se a viver o dia a dia, na luta pela sobrevivência. Mas é um povo dócil, de quem se gosta facilmente. São de uma cortesia extrema. O Coral foi recebido de uma forma extraordinária. Aquela da chegada do grupo ao aeroporto com honras de abertura no Telejornal da noite foi o máximo !!! Meia hora, com entrevistas e tudo. E o Presidente mandar um emissário a dizer que estava à nossa espera no Palácio, foi a cereja em cima do bolo. E nós cansados, física e emocionalmente, pois vinhamos do Tarrafal, lá fomos para uma conversa informal. O Presidente, muito simpático e antigo estudante de Coimbra, fez questão de nos cumprimentar um a um.Foi um momento muito alto da digressão.
    A passagem de ano, num local escolhido por eles, foi a arromba. Saímos de lá eram 7 da matina. Divertiram-se e divertiram-nos.
    Gostava muito de lá voltar ..
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Agora chegado é com agrado que vejo que o blog ficou em boas mãos, sempre com o forno a cozer!
    Os Sabores de Cabo Verde tem muito também que dizer comigo, pois andei por lá com a Celeste Maria numa semana maravilhosa!
    Um abraço e obrigado.As ajudas de cus(t)po só em Novembro depois de aprovado o rectificativo!

    ResponderEliminar