quinta-feira, 13 de junho de 2013

LISBOA - CULTURA -TURISMO - MARCHAS POPULARES...

E por lá andámos pela Capital, para arejar ideias...Palácio da Ajuda,-Exposição de Joana Vasconcelos, revisitando alguns locais turisticos de Lisboa, Bairro Alto, Casa de Fado na Adega Machado, Mouraria e Alfama - Noivas de Santo António e Marchas Populares.

Algumas fotos...
 Palácio da Ajuda-Exposição de Joana Vasconcelos...

 Exposição que gostámos muito, muito bem enquadrada nas diversas salas do Palácio
 Bairro Alto...
 ...com arquinhos e balões. Muita animação...Mas ainda era cedo!
 Jantar e ouvir FADO...na Adega Machado
 Um vista sobre a cidade no cimo do elevador de Santa Justa.
 Dois visitantes ilustres em Alfama...um muito, mas muito mais ilustre que o outro,
(que de ilustre não tem nada...)Ó Professor mas estamos bem na foto!
 Saída  dos noivos da Sé...
 ...a caminho do banquete...

À noite com o desfile das Marchas...Licor Beirão presente...

As últimas Marchas já foram vistas pela Televisão... a noite já ia alta

14 comentários:

  1. Adorei o que vi. As noivas de Sto. António é inédito, pelo que sei. Só em Portugal. Gostei das reportagem e dos "Pombinhos".

    ResponderEliminar
  2. Fernando/Celeste, que casalinho "vadio"!!
    Fernando AZENHA

    ResponderEliminar
  3. Ah! Vocês foram casar em enésimas núpcias!...

    ResponderEliminar
  4. Foram namorar para Lisboa? Fizeram bem. Também gostei de ver o maestro Vitorino de Almeida, que me parece ser muito simpático ...

    Para mim, o que correu mal, foi a Marcha do Alto do Pina não ter ganho, em memória da minha mãe. De certeza que o júri estava comprado. Aquilo foi uma roubalheira !!!

    ResponderEliminar
  5. Este casal de foliões não pára. Saltaram de Coimbra ao ataque de Lisboa.
    Divirtam-se enquanto a saúde e os tostões vão dando que eu cá por mim vou também tentando fazer o mesmo.
    Abraços
    Abílio

    ResponderEliminar
  6. O maestro Vitorino de Almeida era uma pessoa que eu admirava e de quem nunca me esqueci por vários motivos. Só que para mim, com o passar dos anos, jamais seria a pessoa que vejo na fotografia. É assim a vida.

    ResponderEliminar
  7. Amigos, o meu PC está no estaleiro pela primeira vez desde 2008!
    Assim tive de vir ao vizinho, numa breve escapadela, dizer ao Quito que fotografei a marcha do Alto do Pina, pois lembrei-me de ti. O Joaquim Monchique era o padrinho e veio cumprimentar, mas não deu para registar o momento...
    Soube que ficou num honroso 3º lugar!
    Pela avenida, pelos bairros, pela baixa o cheiro a sardinha ou febras inundavam-nos as narinas e andar tinha de ser bem devagar, tanta era a multidão.
    Muito bairrismo e animação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Celeste pelo esforço. Apenas a rectificação que o Alto do Pina ficou em 2º lugar. Ganhou o ano passado, sendo uma marcha com muito menos recursos que os tubarões... Madragoa, Alfama etc ...

      Eliminar
    2. Lá conseguiste meter uma cunha...
      Respondo eu agora, porque a Celeste Maria tem a máquina em estágio e só para a semana pode retomar normalmente os comentários!
      Em quanto isso vai passando por aqui pelo meu escritório!

      Eliminar
    3. Mas toma lá a classificação:

      lassificações finais das Marchas Populares de Lisboa 2013

      Marcha Lugar Pontuação
      Alfama 1º 254
      Alto do Pina 2º 230
      Bica 3º 228
      Marvila 4º 224
      Bairro Alto 5º 217
      Madragoa 6º 216
      S. Vicente 7º 215
      Alcântara 8º 209

      Eliminar
  8. Maria Teresa Bento Pratajunho 14, 2013 7:28 da tarde

    Belo passeio a Lisboa!
    Fizeram mt bem!
    Tambem quero ir ver a exposicao.
    Bjinhos Maria Teresa

    ResponderEliminar
  9. Fazes bem Teresa.Vale bem a pena.Não só Palácio mas neste momento a exposição que está distribuida pelas várias salas do Palácio

    ResponderEliminar
  10. Mais umas núpcias, desta vez ao som das marchas lisboetas.
    Não me passou despercebido o último comentário de DOM RAFAEL, na reportagem::
    "As últimas Marchas já foram vistas pela Televisão... a noite já ia alta"...
    Que cada um tire as conclusões que quiser...

    Parabéns, meus queridos amigos.

    ResponderEliminar
  11. Sozinhos, acompanhados, cá pelo burgo ou em qualquer lugar estes meninos não param.
    Mas o Rafael cuida-se, faz exames médicos que demoram um dia inteiro. Por isso está em forma e ...bora lá, laurear a pevide.
    Continuem assim com juventude e boa disposição

    ResponderEliminar