sábado, 15 de junho de 2013

Aqui ficam os últimos carrinhos a apresentar da Festa da F1

Dodge cuja identificação não me foi possível obter mas que me parece dentro da classe SRT.




O carro mais fotografado. Trata-se de um Dodge SRT Viper apresentado por um manequim altamente profissionalizado e dentro da linha das muito conhecidas como manequins de alto gabarito, Top Models, que hoje já não se vêm a desfilar.


Bugatti JR CUSTOMRIDECA


11 comentários:

  1. Os apreciadores destas máquinas devem deliciar-se com estas imagens!
    Mas também se nota a elegância e as linhas perfeitas da apresentadora do Dodge!!!
    Boa reportagem Chico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rafael
      As minhas desculpas no atraso porque ontem fui vadio e hoje de manhã tive que saír como sempre.
      Sem dúvidas que vale a pena dar uma volta para ver certas máquinas. Enquanto os F1 são apresentados sempre sem motores mesmo que já não estejam ao serviço, certos segredos se mantêm e são menos leves para os transportes, estas estão completas.
      O segundo Dodge, a fáfrica quiz meter todo o seu pêso e para isso foi contratar um manequim profissional da linha descrita. Hoje vêm-se nas passarelas só manequins da linha zero, o que já se está a vêr que foi um erro mas que ainda vai durar muito tempo. As mulheres têm todas linhas curvas e o que vimos nas passarelas até têm que dar às ancas porque não as têm. Já ninguém vai nessa elegância a não ser a indústria por motivos nitidamente económicos e comerciais, porque essa elegância não existe. A tal ponto que ao fazerem as fotografias para apresentação da roupa interior, já começam a pôr de lado a linha zero porque elas não preenchem os espaços ou a roupa interior não sobressai.
      O que uma grande parte dos homens não compreendem é que os manequins adoram fazer passarelas, quando o que dá dinheiro é a fotografia.
      No caso desta a Dodge ao querer brilhar, foi buscar uma profissional de certo calibre e não uma zero que se põem ao nosso lado e fazem sempre a mesma pose, tradicional.
      Quando chegámos ao pé do stand, estava mesmo a acabar de chover e havia pessoas que começavam a fotografar o carro. Ela rápidamente tirou o impermeável transparente que a envolvia, deu-o ao segurança, foi para a frente do carro e quando se voltou já estava com um dos seus sorrizos. Fez umas vinte poses ou mais num instante, deixando entre elas o tempo necessário para os fotógrafos. É de tal maneira profissional que ninguém se aproximou para fazer umas fotos com ela. Era como se houvesse um traço pintado no chão que ninguém passava.
      Conheço um pouco a vida de manequim e as suas personalidades pois já tenho estado em certos eventos de moda aonde tudo está com um sistema de segurança impecável e grande parte invisível, pois também têm certos receios. Só que a personalidade de uma pessoa deste género numa situação destas, em que ela estava práticamente abandonada, mostrou bem a diferença entre os dois tipos de manequins.
      Abraço

      Eliminar
  2. Numa altura de crise em que cada vez menos carros se compram neste País sempre é um consolo poder apreciar estas máquinas.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Abílio. Alguns dos carros que viste, principalmente Porsches e Ferraris, até são privados. O primeiro Dodge tive que estar a tirar-lhe a matrícula da foto, pois é de um privado que chegou ali, abriu a porta, saíu, tirou as chaves e deixou-o no meio da rua pois não tinha stand. Descontracção e sensação de segurança.
      Aqui mesmo numas ruas paralelas à minha, "dormem" de vez em quando certos carros de marca como Porches, Ferraris, Laborghinis e outos. É claro que estes estão de certeza equipados com o sistema boomerang pois caso contrário, o seguro não paga em caso de roubo. Quando ainda não há muito tempo num cruzamento aí em Coimbra, começaram a vaiar uma amiga nossa por causa do seu Mercedes, isto aqui é uma sensação de liberdade muito grande.
      Abraço

      Eliminar
  3. Gosto do Dodge vermelho de vestido preto. Chico, andas com muito bom gosto. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quito
      O preto sobre o vermelho, tem tendência a sobressaír. Mais nada.
      Abraço

      Eliminar
  4. Uma MOÇA de ASSUNTO.
    O bonito tem muito valor.
    Eu gosto de botes mas de moças também.
    Este conjunto é de alto gabarito.
    Tonito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvidas, Tonito. O conjunto é só de uma peça. Eu também gostei.
      Abraço

      Eliminar
  5. Alguem sabia que este BUGATTI JR é fabricado aqui na ALSACIA? Precisamente na cidade de MOLSHEIM, onde nasceu a Elisabeth!!!!!!Um dos carros mais caros do Mundo!!!!

    ResponderEliminar
  6. Boa achega, Bobbyzé. É uma verdadeira máquina.

    Aí perto, o Rui Costa parece que se sobressaíu. Também temos do bom.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Quando for grande quero ter um Dodge SRT Viper.
    Não sei é se tenho combustível para ele...

    ResponderEliminar