domingo, 12 de maio de 2013

Reportagem da exposição de fotografia do Pedro Sarmento 10 minutos depois de acabar


Eu sei. Eu sei. Não se deve guardar nada para o último momento (excepto impostos e o casamento... e só pus aqui isto para rimar, Luísa  meu amor). Mas foi hoje que peguei na minha máquina fotográfica, num... acessório e desloquei-me ao Hotel D. Luis para fazer a minha reportagem sobre a exposição do Pedro Sarmento, que esteve lá até hoje...


... até hoje... mas cheguei às 11h40 e o senhor da recepção desconsolou-me:
- Mas olhe que a exposição esteve até às 11h30. Ainda há pouco, uns 10 minutos, vieram cá levantar as fotografias. Provavelmente ainda estão no parque de estacionamento. Se o conhece, pode ser que ainda o apanhe...


... mas não o encontrei lá. Estava um casal espanhol com um cão daqueles que mais parecem ratazanas pequenas, um casal que estava de saída mas que não eram nem o Pedro Sarmento nem a Laura do Dito...


... e lá se foi a minha demonstração de que nem as fotografias do Pedro Sarmento escapam à grade! É que...


... escaparam mesmo... e nem eu escapei...


... quer dizer, escapei-me... para vir almoçar.
Mas não penses que escapas, Pedro Sarmento! A grade é omnipresente, omnisciente e omnipotente (chiça que há muito tempo que não lia nem escrevia isto... acho que... desde os meus tempos de catequese).
De qualquer forma, espero que a reportagem vos a... grade!

37 comentários:

  1. Que músculo!!! Suportar uma grade dessas não é qualquer um. Se a rosa é bonita, a primeira mostra-nos um lindo jardim e a terceira uma vista diferente da nossa cidade.
    Não se perdeu tudo. Valeu a pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas fiquei frustrado por terem retirado as fotos momentos antes de eu ter chegado. Cá para mim o Pedro Sarmento tem amigos no SIS e alertaram-no para a minha «operação Grade». Só pode ter sido isso!

      Eliminar
    2. Chico: no Paulo se há coisa que o Paulo tem em abundância é músculo! Nota-se perfeitamente apesar da roupa!!!
      E no Paulo é tudo à Lavoisier: nada se perde tudo se transforma!

      Eliminar
    3. O Pedro faz isso SIStemàticamente com os "dorminhocos"!

      Eliminar
    4. Olha se eu tivesse levado o grelhador inteiro!...

      Eliminar
  2. Coisas das novas tecnologias (grades portáteis).
    Grande ideia para aumentar as nossas exportações.
    Assunto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que até vou registar a patente...
      Abre aço!

      Eliminar
    2. Tonito: o Paulo é Economista e é claro que tinha que aplicar a nova grelha das grades made in FALA!

      Eliminar
    3. Ficou patente que não deixas os teus créditos por mãos alheias!

      Eliminar
    4. Nem os créditos, nem os débitos (tento pagá-los logo)!

      Eliminar
  3. Há mais grades do que se pensa!
    E o Paulo Moura num reduzido espaço e em 10 minutos demonstra-o.

    Razão mais do que suficiente para aplaudir a qualidade das fotografias.
    E para lhe aGRADEcer a originalidade....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, não é gra(n)de coisa.

      Eliminar
    2. Rui há ainda mais grades.Estou a lembrar-me das que são atribuidas aos caçadores quando não matam caça alguma!
      Ele com aGRADEcimentos derrete-se todo!

      Eliminar
  4. Há muitos anos já, e pela única vez na minha vida, estive na esquadra da polícia da Golegã, para falar com um detido a aguardar julgamento. A esquadra não tinha condições para poder falar com o detido senão com ele dentro da cela.
    Antes de me vir embora, despdi-me dizendo-lhe:
    - Lamento que tenha que ter falado comigo assim, estando você do lado de lá das grades.
    - Não se preocupe! Quem está do lado de lá das grades é você, respondeu-me ele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. Para muita gente, estar preso é estar no lado certo das grades.

      Eliminar
  5. Estive com o Pedro e com a Laura no Samambaia, acabados de chegar com os fotografias expostas!
    Ir à última da hora, tem riscos...
    Salvaram-se as rosas enjauladas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pensava que estava a ir à última da hora. O problema é que cheguei à primeira hora... depois.

      Eliminar
  6. Paulo Moura estás perdoado.... que mais posso dizer..... tinha combinado entregar as fotos que alguns amigos tiveram a bondade de adquirir ás 12.30 no Samambaia ... e assim fiz....

    Agradeço a tua visita mesmo fora de horas, sinal que pensaste em mim.........

    Um abraço à familia

    Pedro e Laura Sarmento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, se eu soubesse isso tinha ido ao Samambaia. Sempre poderia ver as tuas fotos... com grade.

      Eliminar
  7. Ainda bem que a Exposição já tinha acabado, caso contrário não teríamos uma reportagem de tanta qualidade! A mim agradou por muito que a alguns não (a)grade!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A alguns não agrade"?! Mau... se não há sentido de humor, então prefiro apagar esta publicação.

      Eliminar
    2. Deve haver falta de pontuação para clarificar o comentário!
      Apagar a publicação só com requerimento dirigido ao ADM!
      Claro que pode haver pessoas que quando estão indispostas possa ficar de mau humor...
      Deve ser da crise!

      Eliminar
  8. Não faças isso que até Nosso Senhor te pode castigar...
    Eu disse que há a quem não (a)grade, só para lá pôr a grade!!!... Humor inglês...

    ResponderEliminar
  9. Essa é uma grade que muito me agrada.... olha que isso com uma picanha e carvão por baixo......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E cheguei atrasado porque andei a revolver tudo em busca do que faria melhor efeito.

      Eliminar
    2. E encontraste a grelha!!!!!valeu bem o atrazo!

      Eliminar
    3. No meio de tachos, cestos, pequenos electrodomésticos que são usados quando o rei faz anos (e nem temos rei!) e tantas outras bugigangas na despensa, lá encontrei aquela grelha!

      Eliminar
  10. Andei todo o domingo desenfiado sem tempo para por a escrita em dia!Claro que à noite é um exercício que nas calmas se faz melhor!
    Mas de fugida ia vendo as postagens.
    E lá te resolveste depois de 4 postagens a anunciar a exposição do Pedro Sarmento a pegar na máquina fotográfica ver as fotos(na esperança de haver uma que ficasse bem no teu blogporcalhoto...).
    Mas quem muito dorme...além de pouco aprender também acorda tarde e um atrazo de 10 minutos chega para ver só os arames pendentes do tecto já vazios!
    Cheio de boas intenções está o inferno cheio! Mas neste caso as exposições ficam agradecidas pela boa intenção!
    Mas ainda bem que aproveitaste para desenferrujar a maquineta!
    As fotos não deixam dúvidas que estives no BEST WESTERN HOTEL D. LUIS!!!!
    E se a exposição do Pedro Sarmento tinha como tema " POEMAS DE RUA" a tua improvisada exposição inspirou-de no tema nascido na Senhora da Piedade "POEMAS SOBRE GRADES"!!!!!
    Introduziste-lhe uma pequena nuance uma "GRELHA"!!!!...premeditadamente, pois veio de propósito de tua casa!!!
    PRONTUS para terminar e usando a táctica do feicebuc: GOSTEI.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu também te amo (esta opção o Facebook não tem).

      Eliminar
  11. E viva o Paulo Moura e as grades!
    Quem tem uma grade que agrade e que a guarde é sempre bem-vindo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu agrademetálico (a grade não era de cimento).

      Eliminar
    2. Cem grades para o nosso PM por esta reportagem...

      Eliminar
    3. Tenho pena de também não ter deixado uma grade no Livro de Honra...

      Eliminar