quarta-feira, 1 de maio de 2013

Enlatados

6 comentários:

  1. Uma moradia entaipada!
    Contra a corrente das fotos do Chico, esta perdeu os pergaminhos.
    Realidades que acontecem, até as casa envelhecem!

    ResponderEliminar
  2. Os teus enlatados são um pouco(ou muito diferentes dos nossos)!
    Pelo que se pode ver esta será uma zona, não vip, mas com moradias modernas, talvez um Bairro!
    Este "troncado" e enlatado parece uma quintal rural, onde não deverá faltar,porventura uma pocilga...
    E que fazer? Eu diria, NADA!
    A vida continua nesta zona, cá e em todo o mundo!
    São os chamados "flagrantes da vida real"!
    Um abraço Chico!

    ResponderEliminar
  3. Pobreza não será. Porém, custa crer que na malha urbana de uma cidade moderna, apareça esta espécie de redil. Mais dia menos dia, acontece-lhe como aos edificios do Bairro do Cerco, no Porto ...
    Abraço, Chico

    ResponderEliminar
  4. Só neste momento eu pude voltar ao blogue e como as opiniões apontam para a mesma ideia de fundo, vou tentar incluir todos na minha resposta. Desde já grato pela vossa presença pois gosto muito dos vossos comentários em todos os artigos. É uma forma diferente de expressão.
    A foto que convido a ampliá-la, tem um erro de fundo que não são grades mas é o problema do poste de electricidade com o transformador e respectivos fios. Só que dos outros ângulos a visão era pior e o resultado muito inferior. A partir de agora ainda vai ser mais difícil porque vão haver as folhas dos ramos das árvores, que nem sempre deixam ver o desejado.
    Trata-se de uma excelente moradia toda envolvida em lasca de pedra, que é do mais caro. Tem a zona frontal superior em alumínio pintado.
    É composta de uma parte que representa a arquictectura actual, como a saída principal da casa para o local em frente da garagem, aonde estão os carros.
    O restante exterior da casa, representa-nos o campo destes lados aonde havia uma cerca entre a casa e o resto da propriedade. O interior da cerca todo relvado, tem uma árvore alta, diversos pinheiros que caiem muito bem, cadeiras e mesa para se passar uns momentos, trepadeiras, etc.
    O tipo de madeira envelhecida que é usada por estes lados, utiliza-se muito em decorações de jardins pois é só para dar um ar da sua graça, uma vez que o preço é elevado. Uns tantos utilizam a divir os terrenos ou a demarcar a propriedade, como esta.
    A casa está junto ao rio, numa zona caríssima da cidade de Pointe Claire.
    A única diferença que tem em relação aos nossos entaipados, é que se vê tudo.
    Qualquer dia vou mostrar um jardim servindo-se deste tipo de madeira só como decoração. É lindo de se ver.
    Um abraço que vos envolva a todos.

    ResponderEliminar