domingo, 19 de maio de 2013

Até os olhos sorriem


17 comentários:

  1. Respostas
    1. Sem dúvidas, Rui Felício. Adoro passear na rua.
      Não quer isto dizer que as casas logo a seguir tenham jardins idênticos. Os jardins, dependem dos gostos de cada um. Não são homogéneos nos jardins nem em quase nada. As pessoas são muito independentes.

      Eliminar
  2. Boas fotos no enquadramento perfeito!
    Um verde que irradia frescura!!
    Um bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rafael
      Se tirarmos a baixa, a grande parte de Montreal apresenta os mais variados tipos de jardins. É um dos segredos da qualidade de vida destas gentes.
      Boa semana.

      Eliminar
  3. Sorriem mesmo, Chico ! Belo local para se viver. Moras aqui ?
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma beleza, Quito. É muito aprazível passear-se nas ruas das zonas habitacionais. Como tanto em bicicleta como a pé vou fazendo fotos dos jardins e tenho muitas, não estou certo aonde ficam estas casas. Tanto pode ser longe, como perto. Além dos jardins em si, pode-se ver árvores com troncos maravilhosos.

      Eliminar
  4. Chico! imagino a casa do LEONARD COHEN assim, em MONTREAL!!!Pudera, depois dessa neve toda, tem que haver humidade suficiente para que essa verdura perdure!Bairro aprazivel, propicio para inspirar uma cançao como "BIRD ON A WIRE"!!!Grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bobbyzé,
      Contente de te ver no blogue depois das peripécias que ultrapassaste. É um prazer. Não sei aonde é a casa do teu amigo Leonard Cohen mas é muito provável que viva no Plateau-Mont-Royal ou próximo. Parece-me que Leonard Cohen é uma pessoa muito respeitada e muito simples, por isso leva uma vida muito pacata. Não se nota mas tem todo um passado que as pessoas não esquecem.

      Eliminar
    2. Olà Chico!Continua a chover que se farta em Paris e estao so 12°!!!Tou farto disto mas amanha regresso à minha santa terrinha: COLMAR!

      O LEONARD COHEN (com quei jà estive 3 vezes) mora no Bairro Português.E realmente um fulano muito simples.Disse-me gostar de pastéis de nata e adora bacalhau!!!E um individuo que foge de tudo o que é mundano!!Nao te esqueças que viveu 5 anos retirado num convento em Los Angeles!!!

      Falar com ele é como se falasses com o DALAI-LAMA!!!

      Olinda!Grande beijinho também para ti!Hoje tou muito alegre porque um grande amigo de Sheffield festeja os seus 69 anos!!!Um gajo mesmo porreiro mas SOBREVIVENTE! Mais logo saberao quem é.

      Chico, grande abraço!

      Eliminar
    3. É isso mesmo, Bobbyzé. Jamais iri pensar na semelhança com o Dalai Lama. Tive a oportunidade de ver artistas admiradores dele no palco,só para poderem estar com ele. Até parecia que Leonard Cohen é que fazia sobressaír os outros. Tão simples... É marcante. É de uma simplicidade a toda a prova. Assim se vêm os grandes.
      Abraço

      Eliminar
  5. O Canadá é um país que sempre me agradou mas nunca lá fui.
    Trabalhei com um médico cuja namorada era daí e me informava sobre esse país de que ele também gostava...
    Agora com as tuas postagens vou intensificando esse fascínio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olinda
      O Canada é um grande país sobre todos os aspectos. É o segundo maior país do mundo depois da Rússia. Em vôo directo, daqui a Lisboa é mais uma hora do que daqui a Vancouver.
      A qualidade de vida dada pela forma como tudo se foi desenvolvendo ao longo dos poucos séculos de existência deste país, é que é diferente e é isso que eu mais tento mostrar.
      Quanto ao teu gosto por estes lados, enquanto estive com saúde deslocaram-se aqui várias pessoas que acompanhei e até adorei. Hoje seria um prazer mas é uma questão de sorte: posso estar livre nos dias que te possas deslocar aqui ou não: não posso prever.

      Eliminar
    2. Obrigada,Chico mas tenho fobia aos aviões...
      Só por aqui na Europa consigo voar curtas distâncias!
      Beijinho

      Eliminar
    3. Olinda
      Nada de ter medo. O piloto nunca quer caír. Como garantia não podes ter melhor. Nem uma companhia de seguros.

      Eliminar