quinta-feira, 25 de abril de 2013

O 25 NO ANO 13

UM SÍMBOLO TÃO MAL TRATADO
NUM PAÍS HÁ BEIRA MAR 
PLANTADO.
Bom 25 para todos.
Muita Saúde Sempre.
Um Abraço.
Tonito.

14 comentários:

  1. Renovemos, em muitos aspectos, os ideais de Abril de 74!!!

    ResponderEliminar
  2. O dia foi muito lindo. Todas as esperanças foram possíveis. O cravo é bonito mas só durou o dia 25. À beira mar plantado, a água é salgada...

    ResponderEliminar
  3. Confiemos em que a robustez do cravo e a vivacidade da sua cor, sejam mais do que um simbolo, reavivando a força que lhe esteve na origem.

    ResponderEliminar
  4. Ano 13... bem visto, Tonito.
    Em vez de cravos, só temos cravanços.

    ResponderEliminar
  5. Enquanto o Presidente Cavaco Silva discursava na AR, caiu uma jarra de cravos ao chão. Uns dizem que foi acidente, outros dizem que é uma metáfora ....

    ResponderEliminar
  6. Reparo que nesta foto do cravo de Abril há areias nas pétalas...
    O Tonito e os pormenores!

    ResponderEliminar
  7. Apesar de se notarem areias nas pétalas de um cravo, que anda a ser espezinhado, a sua cor mantém-se rubra!
    25 de Abril, SEMPRE.

    ResponderEliminar
  8. Por muito que tentem, o 25 de Abril jamais será esquecido!

    ResponderEliminar
  9. INDIGNADO!Foi o meu estado de espirito ontem à noite, ao ver no "360°",suplemento do Telejornal,alguns jovens e adultos, recusando a oferta gratuita de cravos distribuidos por estudantes lisboetas numa das artérias mais importantes de Lisboa!!!!!Serà que ainda se ensina nas escolas e liceus de Portugal, o significado historico do 25 de Abril?E mais nao digo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bobbyzé,
      Por muito admirado que possas ficar com este meu comentário, não me admira. Há uns quinze anos, por motivos de trabalho, tive que ir visitar um casal português. Por coincidência estava lá outro casal amigo deles que andavam todos pelos trinta anos. Quando falei do nosso Portugal, perguntaram-me o que era isso? - Eles eram europeus. Que lá (Portugal) a malta nova já não falava assim. Democrático... é pois têm o direito de se sentirem o que quizerem ser mas para mim... fiquei identificado com certas pessoas da nossa juventude. Talvez hoje se digam norte americanos porque canadianos... o que é isso? - Não creio.

      Eliminar
  10. Quando ouvi o discurso na AR do Senhor Presidente da República ( Presidente de todos os portugueses ), percebi porque é que os cravos caíram da floreira.
    Em nome da defesa do consenso, Cavaco tentou esmagar o espírito de Abril.
    Mas o Povo português vai conseguir o seu próprio consenso, defendendo os seus direitos e liberdades.
    Vai ser difícil? Pois vai. Vai ser doloroso? Pois vai. Combater uma política neo-liberal não é fácil mas foi bem mais difícil combater o fascismo.
    O cravo vermelho que o Tonito aqui nos traz é um símbolo que devemos guardar, sem o deixar murchar.

    ResponderEliminar
  11. Chico!Quando o manager do JAMES BROWN me pedira hà uns 10 anos atràs 2 000$ para uma entrevista com o "Padrinho da Funk Music", lembro-me de lhe ter dito como desculpa que seria uma entrevista para PORTUGAL e que achava isso muito caro!O homem todo poderoso virou-se para mim e perguntou-me se tinha um mapa para lhe mostrar onde é que isso ficava!!!!!Claro que consegui essa entrevista sem pagar um unico dolar!!!!!

    Tonito!25-13 ou 25 or 6 to 4? (Twenty Five or Six to Four?)Desculpem mas isto é um codigo que so nos 2 é que sabemos!!!!

    Abraço para todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bobbyzé
      Aqui sempre foram falando de Portugal mas quando conversava com as pessoas rua, pensavam que era parte da Espanha. Já no futebol não se enganavam, pelo que me leva a pensar que julgavam que éramos um zona autónoma dos nossos vizinhos. Lá tinha eu que explicar e as pessoas gostavam de saber. Agora, com os problemas que temos, Portugal é mais falado e estão mais conscientes que territorialmente, somos independentes. No resto, hoje, nenhum país é independente.
      Abraço.

      Eliminar