sexta-feira, 26 de abril de 2013

NOTÍCIAS DE COIMBRA INFORMAÇÃO

Semana do Bacalhau
A primeira Semana do Bacalhau na Baixa de Coimbra é uma iniciativa da Academia do Bacalhau de Coimbra e da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC).
Durante toda a semana diversos restaurantes da Baixa de Coimbra proporcionam aos seus clientes, ao almoço e ao jantar, especialidades com bacalhau.
Aderiram à iniciativa 15 estabelecimentos que serão avaliados por um júri num concurso gastronómico que elegerá as três melhores especialidades. A divulgação dos premiados será feita na sexta-feira, 26 de abril, e a entrega dos prémios está prevista para o último dia do evento, por ocasião do jantar do 10º aniversário da Academia do Bacalhau de Coimbra.

PROGRAMAÇÃO PARALELA

Comer bacalhau e aprender a cozinhá-lo!Ao longo da semana estão previstas sessões de show cooking dinamizadas pela Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, com acesso gratuito, no Café Santa Cruz e em alguns restaurantes a indicar.No período da manhã, entre as 10h00 e as 11h30, as sessões são dirigidas aos mais jovens, como forma de sensibilizar para o consumo deste alimento; à tarde, entre as 16h30 e as 18h00, são de acesso livre a todos os visitantes da Baixa de Coimbra e acompanhadas de provas de vinhos.


Noite Branca [sexta-feira, 26]

A 26 de Abril realiza-se mais uma edição das Noites Brancas na qual, para além da divulgação dos resultados do concurso gastronómico, o comércio estará aberto até às 24h00 e a animação será uma constante nas ruas e restaurantes aderentes à iniciativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário