terça-feira, 19 de março de 2013

DIA DO PAI

Sugerido por Margarida Vieira

8 comentários:

  1. Eterno na memória afectiva!
    A eternidade é uma utopia...hoje,especialmente hoje,sou realista!
    Carinhos muito doces para todos os pais especialmente para quem sofre a dor da perda de um filho.
    O meu irmão mais velho é um desses pais e o nosso querido Rui é outro.
    Beijo terno para eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não referi o meu pai mas a imagem que dele tenho até aos 8 anos é maravilhosa....
      Depois tudo mudou e há uma revolta contida!
      Nunca tive oportunidade de lhe transmitir o porquê.Se tal tivesse acontecido tudo seria diferente no meu sentir.
      Mas a vida prosseguiu e encontrei a imagem paternal no meu irmão Paulo já que o pai nos"esqueceu".
      Desabafo de quem olha para tràs mas consciente que para a frente é que é o caminho...A vida é bela!

      Eliminar
  2. Nesta homenagem lembro e saúdo o meu pai, a caminho dos seus 90 anos de vida ...
    Já hoje me lembrei muito do Felíco. E do meus cunhados Mário Filipe e Paula Santos. Cá por motivos ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teres pensado em mim mostra a tua sensibilidade.
      E a tua amizade que procuro preservar e enriquecer com a minha por ti.

      Mostra que és Pai de dois filhos insubstituives.

      O Gonçalo, aquele moçopacato que conheço pessoalmente, e que herdou de ti a educação, a postura, a defesa dos principios em que acredita, a coerência, o amor pela Académica, a sensibilidade bem demonstrada no jogo do Jamor.

      O André, que não conheço mas que sei ser dono de grandes atributos artísticos na área da música, que já venceram fronteiras, avesso a vaidades e protagonismos como só é próprio dos grandes artistas.
      E que te enchem de justo orgulho.
      A ti e a todos nós que acreditamos que o nosso Bairro foi um alfobre de valores que perdurarão por muitos anos.

      Eliminar
  3. Saudades do meu, saúdo o meu filho que também o é, genro, sobrinhos, primos, cunhados, filhos dos cunhados e todos os pais em geral e saúdo-me a mim próprio, ora essa, porque não?

    ResponderEliminar
  4. O meu pai partiu há 35 anos!
    Partiu? Não, continua presente num cantinho muito especial do meu coração.
    Beijinhos, meu querido pai.

    ResponderEliminar

  5. Estou certo que todos nós gostamos mais dos nossos filhos do que de nós próprios. Por isso tenho saudade do tempo em que meu Pai me mandou para Coimbra de castigo.
    Não foi mau o castigo, gosto de o estar a cumprir...

    Um abraço especial para o Rui Felício.

    ResponderEliminar