sábado, 15 de dezembro de 2012

NOTICIAS DE COLMAR

 "Se kÁ nvasse mais... fazia-se mais sky!!!"


BOBBYZÉ

9 comentários:

  1. Falta a GRADE, para transportar a neve!!!!
    Um abraço e que tenhas passado um Fim de semana nos "TRINK´S"

    ResponderEliminar
  2. Olha... olha... aqui a polícia mandava-o parar e para não pagar uma rifazinha, mandava-o encostar e limpar o carro. Quando a neve está solta, até sabe bem mas quando está pesada... nem digo os padres nossos que costumo rezar.

    Já agora... saí hoje de manhã a sentir menos vinte centígrados. Neste momento sente-se menos dezassete, o que já é uma melhoria.

    ResponderEliminar
  3. Puxa, Chico!Jà tivémos temperaturas dessas aqui mas, é muito raro!A 200 kms daqui,numa regiao onde o Carlos Falcao possue um belissimo chalet (à beira dum lago)jà estiveram menos 18 este ano. Essa regiao é conhecida por, todos os anos contar com temperaturas à volta dos menos...40°!!!!Também a 250 kms de Colmar, temos outra regiao com um microclima mediterrânico!Hà laranjeiras,limoeiros por todo o lado!!Chama-se ILE MAINAU!!!!E nao convém esquecer esta maravilha que é COLMAR, que mantém o titulo da cidade onde menos chove em França!!

    FELIZ NATAL PARA TI E FAMILIA!

    ResponderEliminar
  4. Hoje já está muito melhor, Bobbyzé. Quando não há vento, até se anda muito bem com temperaturas até menos dez.Às vezes até vejo pessoas que trabalham num lado da rua e vão ao café em frente em mangas de camisa. Quando há vento, niguém brinca. Lá para o norte é bem pior: têm de tudo, frio e vento.
    Um abraço com votos de um Feliz Natal cá do trio para ti e Família.

    ResponderEliminar
  5. Excelente fotografia! Parabéns Zé! Em New York... com 12ºC negativos...ia morrendo, pois saí para passear o meu "campeão"...e passados 5 minutos...já nem conseguia segurar a "trela"!!! Volrei para o "ar condicionado a 20ºC)...e depois reforçei as "camisolas de lã"...cachecol, gorro "russo" e luvas!!! Mas em casa andava de t-shirt!!! Abraço e FELIZ NATAL para ti e para o Chico Torreira...votos extensivos às respectivas famílias!!!

    ResponderEliminar
  6. Foi excelente dialogar com todos vos. O Carlos e a Ana Freire tiveram a oportunidade de constatar na passada semana, que o frio aqui suporta-se muito melhor do que em Portugal.Saiamos de manha, com temperaturas negativas e andàvamos perfeitamente confortàveis na rua.Mas quando o vento do Norte se levantava, entao ai o frio ressentido era mais percutante.No Canadà, Chico deve haver o mesmo fenomeno: adiferença entre a temperatura que o termometro marca e o que ressentimos!!!Agora passàmos para uma semana com temperaturas positivas à volta dos 6° e isso também destabiliza o corpo.

    Chico,ontem assistimos a um programa da TV Francesa cujo titulo era "CELINE DION na intimidade".Realizado em Montreal, no clube de golfe que lhe pertence!
    Fiquei bastante impressionado com o natural dessa mulher!Simplesmente espetacular!!E das poucas artistas que consegue manter um natural e um respeito pelos fäs e pela sua familia!!!O seu percurso é extraordinàrio e tecnicamente faz autênticos milagres com a sua voz!René, o seu marido e produtôr, também tem um lugar primordial nesse enorme sucesso à volta do globo!O CANADA, com LEONARD COHEN, BRYAN ADAMS e CELINE DION tà no topo de gama!!!

    FELIZ NATAL PARA TODOS VOS!

    ResponderEliminar
  7. Meu Deus..., tenho estado ocupado mas ainda vou a tempo.
    Quanto às temperaturas no Quebec, Bobbyzé, é mais au menos o mesmo problema. Conta muito a temperatura, a humidade e o vento que se vier do norte, pois aí é um grande problema. Derivado ao vento chamos-lhe a temperatura éolica. Por estes lados, agora nesta época quase sempre há vento de 20kms com rajadas de 40 e muito mais, já estás a ver... Até corta. De notar que o vento só tem efeito na escala nas temperaturas negativas. Também estamos sujeitos a diferenças de pressões muito grandes e por vezes rápidas.
    Quanto à Celine Dion, não haja dúvidas que é uma verdadeira mulher sobre muitos parâmetros. Vinda de uma família de 14 filhos, nunca abandonou as suas raízes. Em bébé dormia no gavetão aberto da cómoda como era muito hábito por estes lados, pois um berço era muito caro. Hoje com uma vida muito diferente não perdeu a cabeça e procura transmitir aos filhos o seus princípios. O René faz o mesmo.
    Houve aqui um programa de cozinha da Mamã Dion, aonde foram muitos artistas que não sabiam cozinhar. A Celine, quando lá chegou nunca teve qualquer problema. Só como ela mexia na carne, via-se que estava habituada.
    Profissionalmente, além de tudo o que ensaia em palco e que é fatigante, ainda faz todos dias pelo menos um quarto de hora de vocais para trabalhar as cordas. É uma força de vontade muito grande.
    Ainda antes da Celine, o René foi agente da Ginette Reno que é uma cantora que ainda hoje tem uma voz fora de comum. Só que a Ginette não quiz andar no estrangeiro e o René quando estava em baixo e sem trabalho pois tinha deixado de a conduzir, retirando os casinos aonde é um jogador afamado, apareceu-lhe a mãe da Celine com uma cassete para ele fazer o favor de ouvir e ela veio a ser a vedeta de hoje acabando por se casarem. Como nas estórias : são felizes e têm três meninos.
    O teu amigo, LEONARD COHEN, ao fim de um interregno de algum tempo por estes lados, tem andado a dar uns espetáculos por aqui. Não é muito falado pois também com a idade que tem não anda sempre na ribalta mas quando falam dele, fazem-no com muito respeito e nota-se mesmo um pouco de carinho. As pessoas gostam dele.

    O Canada tem casos destes como a Celine, e até mesmo daqueles que se fizeram pelos seus póprios meios depois de muito terem passado na vida, como Shanaia Twam, Diana Krall e alguns outros.
    Como já vamos avançados no tempo, aqui ficam os nosso votos de Bom Natal para todos os católicos e Famílias, assim como umas Boas Festas para os restantes.

    ResponderEliminar