terça-feira, 11 de dezembro de 2012

NOTÍCIAS DE COLMAR


Ana & Carlos Freire em visita aos mercados de Natal na Alsácia! 


 Quando na passada sexta-feira me dirigia ao aeroporto de Basileia para receber o casal Ana & Carlos Freire, a neve que caía era tanta que não pude evitar de pensar que o avião talvez pudesse ser desviado para outro aeroporto mais próximo, onde as condições atmosféricas fossem mais clementes. Mas desta vez, o pessoal navegante portou-se bem e trouxe até nos, o simpático e tão amigo casal.

Foi uma enorme emoção para nós, partilharmos durante estes três dias, toda a beleza e  magia dum Natal bem diferente dos outros. Estrasburgo, Colmar, Riquewihr, Kaysersberg e Eguisheim foram os locais eleitos para um deslumbramento que certamente, lhes ficará bem marcado nas suas memórias!
 


 Et la neige tombait, tombait sem que o Tó Ferrão aparecesse! Para além da neve houve também imenso sol! As temperaturas negativas e o frio (seco) vieram realçar o carácter geográfico desta linda região!  As fotos que levam numa Pen são um testemunho inesquecivel dessa visita ao País das estrêlas!
 Enfim, extraordinários momentos de convivio onde, à volta da gastronomia alsaciana e, obviamente, dos melhores vinhos da Alsácia, relembrámos os nossos amigos do BNM. Então aquele "PINOT GRIS VENDANGES TARDIVES 2007" do meu Instituto, acompanhando um indispensável "Foie Gras",  pôs o casalinho Bracarense em extâse!!!!!A eleiçao de MISS FRANCE 2013, que acompanhámos no sábado em direto na TV, serviu para mostrar ao Carlinhos que o Bobbyzé tem olho afinado e muito bom gosto!Pois das 33 candidatas presentes, detectei logo à partida as duas finalistas. Nenhuma delas porém, está livre para acompanhar o Pai Natal na distribuição das prendas! E é pena!



Mensagem da Ana & Carlos Freire à partida de Colmar

Colmar, Natal 2012


Eu e a Ana ficámos encantados com o maravilhoso acolhimento que a Elisabeth e o Zé nos proporcionaram. Vai ficar recordado nas nossas memórias para sempre.Acrescentando ainda de podermos usufruir do maravilhoso espetáculo que a neve nos premiou neste ambiente natalício.
Obrigado, adorámos!
Beijo da Ana e grande abraço do Carlos

 


 Bobbyzé

11 comentários:

  1. Maravilha estes quatro amigos juntos num local lindíssimo!
    E os anfitriões sempre a receber os amigos de uma forma familiar...
    Gostei de saber e ver como tudo foi bom!~
    Um dia,espero ir aí...
    Beijinhos para os quatro amigos!

    ResponderEliminar
  2. Não há frio que resista à beleza da região e das montras de Natal ...
    Um abraço para os quatro ...

    ResponderEliminar
  3. Com o casal Elizabeth/bobbyzé só podia ser maravilhoso!
    Gostei da reportagem!

    ResponderEliminar
  4. Tiveram sorte em estar a nevar! Fica tudo muito mais bonito!
    Dos vossos anfitriões só digo que não há melhor, são cinco estrelas, mas melhor que as estrelas michelin!...
    E ainda bem que desta vez não ficaram os aviões...

    ResponderEliminar
  5. E ainda há quem diga que o Pai Natal não existe.Que belo presente de Natal fico feliz por vós.
    Beijinhos

    Nela Sarmentp

    ResponderEliminar
  6. Desta vez foi de vez..Foi maravilhoso,correu tudo ás mil maravilhas,os anfitriões de 5 estrelas ,os controladores em Espanha resolveram não fazer greve,a neve aos montes para que o ambiente natalício da Alsácia fosse espectacular,ter um repórter fotográfico com provas dadas permanentemente,ter conhecido uma região onde a crise ainda não chegou,ver a alegria de milhares de pessoas de todas as idades a viverem o Natal tão intensamente,é MARAVILHOSO.
    A Elisabeth e o Zé Henrique acarinharam-nos tanto,que podemos dizer que o nosso presente do Pai Natal chegou mais cedo.Abração
    Ana e Carlos

    ResponderEliminar
  7. Eu sei, como somos bem recebidos pelo casal Oliveira!
    Fui pela Páscoa, menos frio, mais coelhinhos, mais ovos...mas muito giro.
    No Natal há outra magia e, pelas imagens e depoimentos, o casal Freire vem encantado!

    ResponderEliminar
  8. Freire não são anfitriões de 5 estrelas são de luxo quando se convive com eles mais vontade se tem de estar com eles. São um espanto.
    Um abração para o casal em questão e para o sortudos a quem o Pai Natal chegou mais cedo.
    Azenha

    ResponderEliminar
  9. Agradecemos os vossos tao carinhosos comentàrios mas nos sempre fomos assim!Fico imensamente contente quando vejo alguem feliz!Tivémos até a oportunidade de desenvolver essa matéria, durante uma jantarada cà em casa!Quando se partilha as belas aventuras que a nossa mocidade nos proporcionou com estes amigos,nada mais que normal, recebê-los de braços abertos!

    Foram 3 dias plenos de convivio e descoberta excecionais!!!A Magia do Natal Alsaciano cativou-os, reconhecendo que vivemos numa regiao lindissima, onde os seus habitantes têm o enorme orgulho de pôrem turisticamente falando,as suas casas em relevo!

    BOM NATAL PARA TODOS VOS!!!!

    ResponderEliminar
  10. BOAS FESTAS E FELIZ ANO NOVO para todos os intervenientes deste convívio.
    Azenha

    ResponderEliminar