sexta-feira, 5 de outubro de 2012

VIVA PORTUGAL - 5 DE OUTUBRO


7 comentários:

  1. Do País monárquico onde me encontro grito bem alto Viva a República e Viva Portugal!

    ResponderEliminar
  2. Viva!
    E lá estiveram duas MULHERES, nas cerimónias, a marcar a diferença, ora protestando, ora cantando. ACORDAI!

    ResponderEliminar

  3. Duas mulheres ficarão para a História, fazendo jus ao busto da República.
    Uma, gritando bem alto o seu desespero, conseguiu fazer ouvir a sua voz gritando para o mais alto dignitário da Nação: " Eu não tenho trabalho; ganho 200 euros e 24".
    Outra fez ouvir a sua voz cantando "Firmeza" de Lopes Graça.
    Duas grandes mulheres que não esquecerei.
    Foram dois enormes discursos. Diferentes mas convergentes, contrastando com a mediocridade e panaceia dos discursos oficiais.

    ResponderEliminar
  4. Francamente, na monarquia em que vivo não vejo grande diferença. Até acho o seu funcionamento muito democrático se bem que no seu fundo, não esteja de acordo com ela. Em relação à monarquia que tinhamos, a República foi uma grande esperança. Votos que a esperança se concretize.

    ResponderEliminar
  5. Li hoje que D. Duarte Pio disse num discurso ontem acalorado, que tem uma alternativa para o Governo...pergunto será a alternativa que António Costa falou no seu discurso......Só para rir..
    Vou aproveitar o que diz o meu amigo Carlos Viana "mediocridade e panaceia dos discursos oficiais"

    ResponderEliminar