quarta-feira, 31 de outubro de 2012

NOTÍCIAS DE COLMAR

HAJA O QUE HOUVER, EU ESTAREI LÁ
 




Foi efectivamente o que pensei anteontem, quando me postrei para mais uma intervençao cirurgica!!!(a segunda desde que estivémos juntos). Desta vez matéria inovadora. Daquelas coisas que nos fazem refletir sobre o nosso passado mas sobretudo sobre o futuro. O Tonito diria, "tà tudo controlado"! E parece que sim.

Mas dizia eu, eu tinha que là estar. E estive!



Eram 6 e meia da tarde de ontem quando me puz ao caminho, rumo a Basileia, para assistir ao concerto dos MADREDEUS, integrados no Festival AVOSESSION.
 Uma hora mais tarde, entregavam-me o convite de acesso, o fotopasse e informando-me que o PEDRO LEON, manager do grupo Português, me viria buscar depois do show para a sessao de fotos que lhes tinha pedido por mail.
BEATRIZ NUNES e  PEDRO AYRES


Concerto sublime! Casa cheia no Musical Theater para se apreciar "ESSENCIA", o ultimo trabalho dos MADREDEUS assim como outros temas anteriores. Momentos de grande intensidade emocional com BEATRIZ NUNES, a ultima aquisiçao que substituiu TERESA SALGUEIRO, pondo ao rubro a sua magnifica voz ao serviço dum classicismo musical, que jà nada terà a ver com o fado.

Alguns temas deste novo trabalho, todos da autoria do guitarrista- compositor, PEDRO AYRES DE MAGALHAES, deixam transparecer uma possivel intervençao politica face à situação critica que o Pais atravessa, mas será pura imaginação?

"Porto calmo de abrigo
De um futuro maior
Ainda nao està perdido
No presente temor

Nao faz muito sentido
Nao esperar o melhor
Vem da névoa saindo
A promessa anterior

(Ao Longe o Mar)


Com o tema "HAJA O QUE HOUVER", duas safadas lagrimazitas correram-me no rosto! Nao as pude controlar mas logo as enxuguei! A vizinha ao meu lado teve um momento de hesitaçao. Serà verdade?
Comunhao total dum publico, na sua grande maioria Suiço, completamente entregue à beleza musical dos MADREDEUS e à magia que opera a lingua Portuguesa quando bem interpretada.
Como é possivel um Governo fechar consulados e ordenar cortes salariais em quem ensina no estrangeiro, a lingua de Camoes?

No final do show, depois das apresentaçoes da praxe, grande convivio em backstage com a banda e sessao de fotos, como previsto.

Gente amàvel da minha terra! Malta fixe, simpática, famosos mas com os pés bem assentes na terra!
Durante o jantar, para o qual fui convidado, tive que lhes contar (a pedido insistente) algumas das multiplas peripécias e anedotas vividas  nestes encontros que tenho tido ao longo destes 35 anos de convivio com as estrêlas do showbusiness.  Rimos que nem uns loucos, acompanhados por um Tinto sucateiro da Sicilia!Uma nota de realce para o jantar. Delicioso!

MADREDEUS e AVO UVEZIAN, o grande patrocinador do AVO SESSION!

NB - AVO UVEZIAN é o maior produtôr de charutos do Mundo (marcas DAVIDOFF e AVO UVEZIAN
)
No final, PEDRO AYRES DE MAGALHÃES, perguntou-me se tinha gostado do concerto. Respondi-lhe que tinha sido a prenda ideal para estes 35 anos!!!! 

Regressei a Colmar, ouvindo no carro, "ESSENCIA". Uma forma de prolongar esses momentos inesqueciveis que acabara de vivêr. Quanto a eles, lá foram dormir ao HOTEL HILTON, preparados para um saltinho hoje à noite em MUNIQUE, o proximo concerto agendado. Vôo para Lisboa previsto para sexta.

Amanha é dia de finados! Como dizia o outro, "há que cuidar dos vivos"! E eu, ainda salto!

Bobbyzé

3 comentários:

  1. Sempre "AVIAR" este Bobbyzé!
    Então contihua a saltar, é bom sinal!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Devia ter sido um bom rebalhão.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  3. o Bobbyzé é o homem das arábias!
    Ora vai para a " faca", ora vai para os concertos!
    Sempre na onda. Continua a informar-nos.

    ResponderEliminar