domingo, 16 de setembro de 2012

Se as paredes falassem...

 Eu estava atrás da parede e ouvi tudo!...
Aqui vai a conversa
!
Ó Quito, porque é que usas os óculos aí?


Era melhor pores no cinto, assim podias ver alguma coisa quando fosses mijar!


Ou então põe-os nos olhos... Olha para mim, pá!...


Na cabeça tenho medo que me caiam quando estou a comer a sopa!


Não pode ser!
Pode não duvides.


Estava uma vez a comer uma sopa de grão, os óculos cairam-me e a sopa ficou com sabor a tartaruga!...


Sendo assim, tu comias os aros e deixavas as lentes!


As lentes, metias dentro de um envelope, mandavas ao Passos Coelho, para descontar no IRS!


És gajo para escrever a carta para eu mandar com as lentes?


Eu depois até te dava metade do que recebesse...


Escrever mesmo, assim com caneta?... É pá, a minha caligrafia não presta!... Vamos pedir à Celeste!


Claro que escrevo, Quito!


Obrigado Celeste, és um amor!.. Obrigado!

Penela, 15 de Setembro de 2012
Rota do Cabrito de Sicó

29 comentários:

  1. O que estariam aqueles dois amigos a dizer ? e já viram as caras sérias? coisa grave com certeza !
    Se calhar era o Rafael a confidenciar só ao Quito, uma das piores façanhas da sua mocidade...

    ResponderEliminar
  2. Não houve segredos e no fim foi rir até às lágrimas.
    Cá vai o teor da conversa:
    - Ó Rafa qual é tática para o jogo de quinta - feira, com os Checos ?
    - Temos que jogar e 4 X 5 X 1, Quito, senão risco-me de sócio ...
    - Quito estás a gostar do almoço ? Valeu a viagem ?
    - Está a ser porreiro, pá ... este arroz malandrinho ...
    - Já estou a pensar onde havemos de ir almoçar amanhã ...
    - Tem calma Rafa, deixa a malta "respirar" ...
    - Tens razão, vou marcar um almoço para depois de amanhã. Amanhã, Domingo, vamos só almoçar fora, mas um almoço informal ...
    - Ó Rafa a TRANSVED enfiou-nos outra vez o barrete, nunca tinha visto ar condicionado quente ...
    - Pois pá, tens razão, eu vou lá falar grosso com os gajos ...
    - Desculpa Rafa, mas tenho que ir ao WC ...este maldito diurético dá cabo de mim ...

    ResponderEliminar
  3. Esta coisa de querermos saber aquilo que supostamente, sendo segredo, não deveriamos saber, às vezes acarreta-nos desilusões que nos deixam amargos de boca e estomagos com azia.

    A revelação aqui feita pelo Quito, desiludiu-me profundamente. Porque as imagens apresentadas parecem ser de outro filme em que o enredo não se coaduna com a trama.
    Mas quem sou eu para duvidar daquilo que o Quito nos diz...

    ResponderEliminar
  4. As coisas do altamente não estão ao comum dos mortais,com acesso fácil.
    Eu que sou mais bolos digo, assunto de refinado gosto foi tratado, o que foi não sei, mas foi assunto.
    Aguardo calmamente.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  5. Tenho vindo a ver esta "homenagem" ao Rafael mas ao ver estas fotos não pude deixar de aparecer. Estão tão queridos... até gostei.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Pois, amigos, só os dois é que sabem e nem às paredes confessam!

    ResponderEliminar

  7. Fosse qual fosse a táctica discutida, percebe-se que o assunto era sério e que os amigos até estavam com "cara de poucos amigos"...
    Mas lá aparece a Celeste Maria que, sempre atenta, os conseguiu reconciliar.
    Um abraço para ambos os três.

    ResponderEliminar
  8. Que belo momento fotográfico!
    Ninguém sabe ler... fotografias??????

    ResponderEliminar
  9. Só Nós Dois É Que Sabemos
    Só nós dois e mais ninguém
    Só nós dois avaliamos
    .............
    Que falem não nos interessa!
    ............................
    O que reserva o futuro
    Só Deus sabe o que será!

    Isto já o Tony de Matos previa!

    Quito e que tal uma análise mais que sumária sobre este paparazzi!

    ResponderEliminar
  10. Não vale a pena especularem mais sobre o assunto! A conversa está lá toda!

    ResponderEliminar
  11. A escuta é ilegal e por isso só terá valor se validada pelos próprios escutados.
    Mas que é credível, lá isso é.
    As imagens traduzem o diálogo com todo o rigor.
    Penso é que será uma perda de tempo a Celeste escrever a carta. Nunca o governo reembolsará o Quito em sede de IRS!

    ResponderEliminar
  12. A escuta é legal porque foi autorizada pelo Rui Barreiros!
    Penso que não custa nada enviar as lentes! O Coelho quer tirar dinheiro aos trabalhadores para dar aos empresários e como o Quito é Empresário!... Foi esse o raciocínio do Dom FOR!

    ResponderEliminar
  13. O que eu já me ri com as legendas do Quito e do Rafael...
    São tão criativos...

    ResponderEliminar
  14. Esta sequência de fotos legendada tem outra graça.
    Grande ideia.Beijinhos para todos da Nanda.

    ResponderEliminar
  15. O Senhor Engenheiro Paulo Moura, Doutor Honoris Causa pela Universidade de Caria, agora também faz uns biscates de fotógrafo para sobreviver. Apareceu em Penela, com ela na mão, a máquina, entenda-se, e vai de fotografar dois dos convidados de alta estirpe: O Senhor Conde de Penela e o Visconde do Salgueiral. A conversa era séria: Ameijoas à Bulhão Pato, Chanfana à Senhor da Serra, Leitão à moda da Bairrada, Bacalhau à Zé do Pipo e à Padeiro, Cozido à Portuguesa do Silvano e Cabrito de Sicó. Estranhamente, nestas coisas de garfo e faca, o Castelão nunca se ri. Para o Castelão, isto de enchermos a pança, é sempre um assunto muito sério.
    Gostei das legendas. Fartei-me de rir e logo à 2 feira, em que costumo andar com umas trombas que ninguém me atura ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As legendas são de Mestre... digo, de Castelão.

      Eliminar
    2. A São Rosas sempre tão observadora está a perder qualidades!...
      Então achas que as legendas são do Castelão?.... Não digo que estava atrás da parede e ouvi tudo?!?... Não digo ao Rui Felício que a escuta foi autorizada pelo Dr. Juíz Rui Barreiros?
      Quem ouviu a conversa fui eu e fui eu que vos dei a conhecer, porque estavam todos a tentar adivinhar!...
      Nunca mais vos digo nada!...

      Eliminar
    3. Ó Alfredo, foste tu? Aquilo tem mesmo o teu dedo... espera... olha, não é o dedo...

      Eliminar
  16. Quem foi quem, não me interessa nada ! agora que me ri sozinha com gosto, isso posso afirmar-vos ! Estes convívios além de nos aconchegarem a barriga, enchem-nos a alma e divertem-nos o espírito ! e o que é mais admirável é que tudo se projecta depois, através da net e do nosso blog, com a publicação de todas as cenas do dia. E ainda há quem ache caro ... !

    ResponderEliminar
  17. Ó Olga! Julgas que estás a falar para o murcon do teu homem, que não percebe nada à primeira?... Nós percebemos todos, escusas de repetir!...
    ...!!!...???...
    Mas o que é que disseste? Podes repetir? é que o Dom Castelão não ouviu!...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. A Olga repetiu o quê? Será que o Senhor De Moreirinhas está a ver a dobrar?
      O Tonito bem avisou que o vinho de Sicó era para "mastigar". Mas, pela sua inexperiência em matéria de álcool, a mensagem não foi entendida pelo Conde de Azurva e o efeito aí está, dois dias depois ainda vê a dobrar...
      Chiça!

      Eliminar
    2. O que vale é que eu fiquei caladinho quando vi o comentário da Olga a dobrar.

      Eliminar

    3. Ai também viste a dobrar?
      Então está caladinho, carais!

      Eliminar
  18. Tás a ver Quito que valeu a pena termos ensaiado estas cenas há vários meses atrás?
    Não houve uma falha:nem de posições-estive sempre à tua esquerda, nem nos gestos se nota qualquer desvio do que foi ensaiado!Saímo-nos muito bem!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. De acordo que não houve fala absolutamente nenhuma. Aliás nem percebo para que é que meteram legendas.
      Será que ninguém percebe nada de linguagem gestual?
      Está lá tudo, só não tinha conseguido perceber a tradução gestual da 2ª foto...

      Eliminar