terça-feira, 18 de setembro de 2012

A CULPA É DO ALFREDO ...



" Nunca andei num carro tão pindérico" - Alfredo dixit ...
- Bô tarde, é o Senhor Pereira que está ao telefone ?
- É o próprio …
- Daqui fala Varão, da SEAT, é para lhe dar uma palavrinha …
- Faxavôr de dizer ...
- O seu carro precisa de umas peças novas …
- Ai precisa ?!
- Sim, os foles das rodas estão todos rotos …
- Ai estão ?! …também o país …
- Mas é necessário, aquilo está mesmo roto …
- Rota fica a minha carteira, com as vossas contas …
-  Posso meter os foles novos ?
- Que remédio ! Até amanhã …
- Até amanhã não, que eu ainda não acabei …
- Ai não ???!!!
- Não, os amortecedores também estão “arrebentados” …
- Chiça, caraças !!!
- Bem vê Sr. Pereira, o carro ... ó - ó … já tem muitos anos …
- Também eu, catrino !!!
- O Senhor, se calhar, carrega-o demasiado …
- Eu? Eu não!!!  a última vez que o carreguei, foi para dar um passeio com o meu amigo Alfredo que pesa, ó - ó … para mais de 13O quilos …
- Então é isso, foi ele que lhe “ arrebentou” com os amortecedores …
- Acredito, anda sempre carregado de malas,  passa a vida em viagens …
- Mas meto os amortecedores, ou não meto?
- Meta, mas não lhe pago o arranjo já …
- O Senhor é cliente da casa, não há problema …
- Pago-vos em 2O15, quando o Gasparinho me repor o gamanço. ..
- Isso não, que esse tipo não é de fiar …
- Mas você sabe a quem me estou referir ?
- Claro que sei, é aquele tipo que fala que mais parece uma mosca varejeira a voar ..dá sono … e que também me lixou a mim …
- Com sono estou eu, com esta conversa da treta …
- Bô tarde Senhor Pereira …
- Bô tarde Senhor Varão …
FIM
Quito Pereira  

6 comentários:

  1. Está lá?... É o Sr. Quito Pereira?... É só para lhe dizer que é bem feito!... Quem compra um Seat, tem que estar preparado para andar sempre na oficina com porcarias que não lembram ao Diabo!
    Além disso, não tinha nada que dar boleia ao seu amigo tipo hipopótamo!... Ele que fosse a pé que só lhe fazia bem! Agora paga e não bufa! E nem vale a pena pedir recibo, que essa merda não serve para nada!...

    ResponderEliminar
  2. É mentira por cada 100 mil gastos em reparações, no irs abate 150.
    Como vêm os recibos valem.
    Um Abraço.
    Tonito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento informar-te Cota13, que se forem recibos da Oficina da Seat, não valem nada. Só valem os recibos das oficinas de vão de escada e não estás a ver o Sr. Quito Pereira, ir a oficinas de vão de escada...

      Eliminar
  3. Tive que aumentar a fotografia para ver se 0 carro é mesmo pindérico!E porque é que está aqui numa zona duvidosa...
    É o carro ideal para transportar pinhas....

    ResponderEliminar

  4. Meu Caro Senhor Quito Pereira,
    Sabe bem da muita consideração e estima que tenho por si. Sabe bem que nunca me apeteceria entrar em confronto consigo. No entanto, estou revoltado e não posso calar a minha revolta. O silêncio, neste caso, seria uma mordaça que nunca suportaria! Tirem-me tudo, até a mordaça!
    Vem esta minha revolta pelo facto de aqui nos vir dizer que a culpa é do Alfredo. E, quando se diz que a culpa é de alguém, logo fica subentendido que a culpa é toda dele. É isso que, com veemência, contesto! A culpa não é toda dele.
    É certo que reconheço que usou de uma artimanha emocional, simulando uma tentativa de suicídio, para ser aceite nesta micro-sociedade. É certo que, conseguido esse fito, logo se destacou pelo seu humor, grande capacidade de comunicação, é certo que até canta bem, é certo que faz poesia, é certo que sabe dizer coisas muito sérias numa aparente brincadeira, é certo que em seu redor só espalha boa disposição e harmonia.
    Tudo isso é verdade e dou de barato essas acusações!
    O que contesto, e é isso que aqui me traz, é que ele seja o único culpado!
    Há outros, meu caro Senhor Quito Pereira, há muitos outros!
    Que dizer, desde logo, de Dom Rafael e sua Consorte? São inocentes nesta tramóia?
    Que dizer do perigoso grupo da chamada extensão de Fala, encabeçado por uma tal São Rosas? Não têm culpas nenhumas?
    Que dizer de um tal Conde da Ericeira que vai espevitando, quando bem lhe apraz, todo o bom povo? Não tem culpa de nada?
    Que dizer daquele "#$%& que, ausente daqui mas sempre presente, nos vai dando "corda ao sapato" como só ele sabe dar? É inocente, não tem culpas?
    E aqueles que "de longe, de muito longe" se deslocam para connosco se abraçarem, são inocentes, não são culpados?
    E, já agora, desculpando-me a frontalidade, o Senhor Quito Pereira pensa que está inocente? Este texto que aqui meteu não é uma confissão absoluta das suas culpas nesta matéria?
    Perdoe-me que lhe diga, Senhor Quito Pereira, é um dos grandes culpados desta saudável loucura!
    Portanto, absolva-se o Alfredo. Ele tem muita culpa mas não toda!

    Quito,
    Desculpa.
    Apeteceu-me... são "birras" de murcom.
    Para todos, um abraço.
    Para ti, olha, toma lá mais um.


    ResponderEliminar
  5. Meu caro Viana
    Agora que aqui cheguei, já me fizeste rir. Saudável loucura é a tua...
    Obrigado por teres aparecido ...
    Toma lá um abraço com muita estima ...
    O REGEDOR
    Quito Pereira

    ResponderEliminar