quinta-feira, 28 de junho de 2012

NOTÍCIAS DE COLMAR

Tristeza nao tem fim, Felicidade sim !

Esta linda canção do Antonio Carlos Jobim, encaixa perfeitamente no sentimento que nos invade, depois de todas estas semanas de enorme felicidade, de perfeita comunhao que manifestámos à nossa "SELECCÃO".





A expetativa criada à volta dum título Europeu era tanta que nunca nos passou pela cabeça, aqui em Colmar, sairmos da competição graças ao penalties. O Presidente da UEFA, o Francês Michel Platini tem resistido à utilizaçao das novas tecnologias e a modificaçoes regulamentares no desporto Rei. Contudo,  as proporçoes das reclamaçoes têm sido enormes. O caso do golo da UCRANIA, invalidado por 5 árbitros que não viram que a bola tinha ultrapassado de 50 cm o limite de golo, veio introduzir uma nova reflexão nessa matéria. Quanto aos penalties, poderiam ser substituidos por um aumento de tempo nos prolongamentos, por exemplo, de 15 para 30 mn. Ai o desgate fisico contaria! Enfim, os penalties não deveriam existir nestas competiçoes maiores.



Em COLMAR houve grande festa no Centro Cultural Espanhol e no Centro dos Portugueses de Colmar. Duas comunidades ibéricas que se entendem às mil maravilhas e que foram hoje destaque, no maior periódico da Alsácia, o DERNIERES NOUVELLES D'ALSACE, que lhes consacra uma página inteira!





O jantar no Centro Português foi convivial e alguns amigos Franceses puderam deliciar-se com as célebres Bifanas, Moelas, Lombo no forno, Frango assado e Gambas fresquinhas! Super Bock e Sagres ajudaram a refrescar a noite, pois esteve um calor infernal!

A comunidade Portuguesa respondeu presente e foi bonito ver aquela comunhao de jovens e menos jovens, unidos pelo mesmo sonho!






Tristes continuamos pelo sonho desvanecido mas, Felizes permanecemos por pertencermos a um povo alegre, carinhoso e apto a viver novas aventuras!

VIVA PORTUGAL !
 



Bobbyzé

6 comentários:

  1. E eu que tanto sonhara com uma final contra a ITALIA!!!

    Aqui mesmo lado, vai uma grande desgraça!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas em Colmar a festa foi rija...como seria se tivessemos passado à final!!!

      Eliminar
  2. pelo menos o monsieur Platini já não vai ter a Final que tanto desejava!!!
    Estou com "uma fezada" que se a Itália repetir a exibição que fez hoje contra a Alemanha irá ser Campeã da Europa!
    A mim agradava-me...por motivos!

    ResponderEliminar
  3. Claro que a ITALIA vai ganhar o Europeu! A MERKEL està muito triste e danada por eles terem perdido!Cuidado com ela no proximo G8!!!

    Os contraditores de PLATINI estao a aproveitar a maré!!Vai haver mudança na UEFA!

    ResponderEliminar
  4. Adeus, Ângela. vai pela sombra ...

    ResponderEliminar