quinta-feira, 7 de junho de 2012

NOTÍCIAS DE COLMAR


Agora, eleito Vice-Presidente !

O novo Presidente da República diz-se perfeitamente normal ! Viaja de TGV, dispensando a utilização mais custosa de viagens aéreas, continua a viver num vulgar apartamento do centro de Paris, vai ao encontro do povo com uma facilidade desconcertante, quebra-cabeças dos seguranças e começa a cumprir o que tanto prometeu na ultima campanha eleitoral.

Assim, a reforma volta aos 60 anos para quem começou a trabalhar aos 18 anos e conta com 40 anos de cotisaçoes sociais. Hoje foi anunciado que o tempo de maternidade também contará. No governo anterior, tudo isso fora banido!
Depois surge a  realização da promessa tão esperada: todos os grandes Patrões de empresas onde o Estado tenha uma comparticipaçao (Gaz, Electricidade, Bancos...) vêem os seus salários diminuidos!!Alguns de 40 a 70 %!!!Uma verdadeira revolução. 
A partir de agora, nenhum Dirigente poderá ganhar mais do que 20 vezes o mais pequeno salário da empresa onde trabalha!! Até agora, não houve grandes alaridos!!Ou aceitam ou vão para a rua!!!

Houve eleições na Direcção do meu sindicato. De Secretário-Geral passei agora a Vice-Presidente. Eleito com 100% dos votos!!! Nada mais normal. Sigo as pisadas do nosso grande leader! Fixei a minha partida para a reforma a 26 de Fevereiro de 2013. Como prenda de 30 anos de casa e 15 de chefia sindical, atribuiram-me agora uma equipa completamente remodelada, pertencente ao sexo oposto!!! Sinto-me feliz! Em Português dir-se-ia "Estou nas minhas sete quintas"!!!!!Mas elas são só três!


e
Bobbyzé

9 comentários:

  1. Excelentes notícias! E nós,por cá....
    Parabéns pelo teu longo e empenhado trajecto de sindicalista!
    Felicidades para a nova Direcção!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo! Sempre na "linha da frente"!!! Parabéns!
    E nós por cá!!!??? Como diria uma amiga, que até já comentou aqui, - Fosca-se!!!!! Abraço

    ResponderEliminar
  3. Muitas Felicidades,um grande abraço de Parabens sr Vice -Presidente.

    ResponderEliminar
  4. Então vais para a reforma na qualidade de Vice-Presidente?
    Parabéns com um abraço de amizade!

    ResponderEliminar
  5. Obrigado a todos!
    Esta semana em França falou-se muitissimo no nosso Presidente, que se diz "NORMAL" e que transgrediu nestes ultimos dias na estrada, multiplas vezes!Depois, a representante do Partido Ecologista, ministro do Governo Hollande, veio à televisao afirmar que era apologista da despenalizaçao do CAnnabis!!!Ganda bronca, obrigando o Primeiro Ministro a vir desmentir ao pequeno ecran!!!Mas fala-se mesmo muito pouco do que està a acontecer com as finanças Espanholas ou com o que vai acontecer na Grécia no dia 18!!!E cereja sobre o bôlo, hoje começa o Europeu de Futebol, que vai alimentar paixoes e inundar as primeiras pàginas dos jornais!!!!Ainsi va le Monde!!!!

    ResponderEliminar
  6. BobbyZé
    Hollande, terá dado mais um passo, para a tua carta de alforria ...
    O barco aqui ao lado adornou e o resgate começa a tomar forma ...
    Vai começar o pontapé na bola e lavagem de roupa suja, por cá, já começou. Há gente nossa, que até gostaria que a coisa nos corresse mal. A velha e mesquinha intriga, muito portuguesa. Amanhã, vamos ter que ter artes para parar o cilindro alemão. Será que vamos conseguir ? Vai havendo alguma descrença nas nossa capacidades e dizem que um empate, já não seria mau. Mas futebol é futebol. No Jamor, o leão entrou a rugir e saiu com miar de gato ...
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Os meus respeitos ao Sr. Vice Presidente!
    Parabéns e muita saúde para a reta final da atividade sindical.
    O teu empenho foi reconhecido.

    ResponderEliminar
  8. Sr. Vice-Presidente os meus parabéns pelas mordomias ganhas pela subida de posto !!!.., não é muito mas para começar um HARÉM de 3 un não é mau!!! Agora é que os amigos aí vão aparecer.., SE NÃO APARECEREM CONVIDA-OS!!
    Um abraço
    AZENHA

    ResponderEliminar