sexta-feira, 29 de junho de 2012

DANÇAS DE ROSTO COLADO!

Sugerido por Ana Freire

10 comentários:

  1. Que maravilha!
    Quão romantico e sensual"tète à tète"...quer nos bailes de garagem quer nos do Casino da Figueira da Foz ao som das orquetras de então!
    Outro "aconchego" era pecado...assim tiravam-se "uns troços",pois então!

    ResponderEliminar
  2. A verbena, o baile de gala, os bailes nos clubes populares, nas festas de aldeia, nas fogueiras, nos clubes mais ou menos privados como o Greco,nas garagens...
    Cada um com o seu ambiente próprio, mas em todos o mesmo acelerar do coração quando as mãos se colavam,os rostos se encostavam, os respirares se confundiam, os corpos aqueciam.
    Fossem elas meninas de aldeia, estudantes, simples funcionárias, empregadas de balcão, trabalhadoras do campo, filhas da alta e média burguesia, a intimidade do dançar era uma coisa do outro mundo.
    Certamente mais sensual do que se deixava perceber por causa dos constrangimentos da moral algo puritana de então.

    Lindo, este video!

    ResponderEliminar
  3. Ontem tinha prometido ao Quito, quando fui tomar o chàzinho das 5, de sussurar à simpàtica e girissima empregada do salao de Chà, aquela bonita frase que escrevera no seu texto e que dizia "Gosto daquelas que se sentam na praia a ouvir a sinfonia do mar"!!!Em Francês, dà "J'adore les filles qui, sur la plage, s'adonnent à la symphonie de la mer!" Pois a miuda, muito espantada, olhou sériamente para mim e disse "Ai! Se o meu Homem me falasse assim, veria as coisas mais côr de rosa!!!!Prolongàmos a conversa e vim a saber que o namorado vinha sempre cansado para casa e que tinha um pendente para os videogames, tipo PlayStation! Coisas do século XXI!!!

    Nao, nao lhe vou falar de danças de rosto colado! Poderia me pôr uma mistela no chà, quem sabe?

    ResponderEliminar
  4. prontos ... lá tenho eu que ir a Colmar ...

    ResponderEliminar
  5. Outros tempos, outras modas.
    Modernices.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  6. OH! Se me lembro desta época!
    Eram bailes e mais bailes com orquestra,ou giradiscos!
    Garagens, assaltos, Mercado do Calhabé, Baile de Gala da Queima das Fitas, Clube de Futebol do Calhabé, Recreativo do Calhabé, etc.
    Claro algumas vezes de rosto colado, mas outras vezes havia a resistência do braço previdente...havia sempre (ou quase sempre) sentinelas vigilantes ao redor da sala!
    Depois, anos depois, a moda virou!
    E cada um dançava(ou pulava?) nas discotecas tudo ao mollhe e fé em Deus, lusco-fuco, luzes cintilantes, uma confusão...mas era a moda!
    Tudo passa...

    ResponderEliminar
  7. Rafael! E tu nao andaste naquelas danças onde eles se atiravam vestidos para piscinas cheias de espuma?

    ResponderEliminar
  8. Que boas recordações...
    O que se esperava pelo "You are my destiny" do Paul Anka...

    ResponderEliminar
  9. Naquele tempo havia slows que demoravam 13 mn!!!!Que delicia meu Deus!!!!

    ResponderEliminar
  10. Mas a minha melhor recordaçao foi dançar o "JE T'AIME MOI NON PLUS" do SERGE GAINSBOURG e da JANE BIRKIN!!!!Ai sim! Houve uma real evoluçao na "musica de se constituir familia"!!!!!

    ResponderEliminar