quarta-feira, 9 de maio de 2012

NOTÍCIAS DE COIMBRA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL

TAÇA CONQUISTADA EM 1939
Taça exposta no Museu Académico

A Direcção da Académica, por intermédio do Vice-Presidente Gonçalo dos Reis Torgal,  vai promover na próxima quinta-feira, dia 10 de Maio, mais  um  evento inserido nas Tertúlias
“ Conversando sobre…,” que desta  feita terá lugar na sala de imprensa do Estádio Cidade de Coimbra.
Será a 4ª edição de um evento que tem levado muitos sócios e adeptos dos estudantes às instalações da Briosa para ouvir histórias inéditas que envolvem antigos jogadores da Académica.” GLÓRIAS DO PASSADO, CERTEZAS DO PRESENTE, GARANTIAS DO FUTURO”
        Assim, a próxima quinta-feira promete ser um dia diferente para todos os sócios e adeptos da Briosa.
19H00 – missa na Sé Nova, rezada pelo cónego AURÉLIO CAMPOS, por alma de todos os jogadores da Académica entretanto falecidos.
21H30 – Início da Tertúlia evocativa das Taça de 1939, com especial destaque para as histórias que envolveu o treinador Dr. Albano Paulo e o capitão de equipa Dr José Maria Antunes.
Participação do Grupo ALMA DE COIMBRA e de FRANCISCO PAZ, do Grupo de Teatro Bonifrates, que dirá poemas alusivos ao futebol e à Académica.

4 comentários:

  1. Sugiro que visitem a Exposição "A AAC e a 1 ª Taça de Portugal" no Museu Académico, inaugurada em 2 de Maio, que estará patente até 30 de Julho.

    ResponderEliminar
  2. Glorioso momento da nossa Académica. A primeira taça de Portugal ...
    Espero fazer a visita ...
    Viva a académica ...

    ResponderEliminar
  3. Em vitrina ao lado figurará em breve a taça de 2012...

    ResponderEliminar