terça-feira, 22 de maio de 2012

Já que não fazes o que te dizemos, Quiteimoso...

... lê esta mensagem que o Manuel de Sousa, chefe de redacção do «Diário de Coimbra», me enviou agora mesmo:

"Paulo,
Grande BRIOSA, hein?
A crónica de Quito Pereira saiu na edição de segunda-feira, como deves ter visto. Estava interessante e o Diário de Coimbra poderá continuar a publicar os textos dele, para já no mesmo espaço dedicado aos leitores, eventualmente mais tarde em páginas de opinião (estão de momento sobrecarregadas, mas poderá vir a abrir uma vaga).
Como não tenho o contacto do teu amigo, faz-lhe chegar esta mensagem.
Peço-te que lhe dês também conhecimento de um email que recebemos do médico Carmona da Mota, que diz o seguinte:
«Ao
Diário de Coimbra,
Peço que, em meu nome, cumprimentem o leitor Quito Pereira pela bela história (O extinto Teatro Avenida) DC 21-5-2012.
Grato.
H. Carmona da Mota»

abraço
Manuel de Sousa"

29 comentários:

  1. Quito tem calma que isto é só o principio....
    Com o PM à perna...escusas de ser QUITEIMOSO!

    ResponderEliminar
  2. Quito, tem calma a Taça do Quintal é nossa.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  3. Que boa notícia!
    Aplaudo com muita alegria.

    ResponderEliminar
  4. Grande noticia.Quem escreve como o Quito tem de ser conhecido e divulgado. Força Quito, boa PM

    ResponderEliminar
  5. Quiteimoso,

    Tens mais dois dias para descarregar as briosas emoções.
    A partir daí, toca a trabalhar...
    Já chega de farra e não venhas com "aquela do sapateiro" que já ninguém vai nessa conversa.
    Toma lá mais um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Vá PAULO, dedilha lá mais um fadinho cá prá gente ...

      Eliminar
  7. Se V.Exªs tivessem uma leira de batatas para semear, um cortelho de porcos para alimentar, dar de beber ao gado e levar a azeitona para o lagar, não se punham a filosofar sobre as minhas divagações, que mando para o blogue em papel - cartucho ...
    NÃO ME CRUXIFIQUEM !!! TENHAM PENA DO CAMPESINO !!!
    Tomem lá um abraço

    ResponderEliminar
  8. Virgilio, Teocrito de Siracusa, Dante, Bernardim Ribeiro tiveram raízes campesinas.
    E nem por isso deixaram de ser grandes escritores!
    Não é nas origens ou no ambiente de vida que se deve procurar o talento.
    ----
    E como disse há dias o Carlos Viana, a avaliação do mérito não é feita pelo próprio mas sim pelos outros!
    ----
    Logo, podes dizer o que quiseres, podes desvalorizar-te quanto quiseres, porque o que conta é a nossa opinião de leitores e não a tua de escritor.

    ResponderEliminar
  9. Rui !!!
    Percebi que ficaste "picado" comigo desde Domingo e atiras para cima de mim todo o teu azedume !!!
    MAS QUE CULPA TENHO EU, DE TER TROPEÇADO E TER DEIXADO CAIR A TERRINA COM OS 3 PRECIOSOS BOCADOS LEITÃO, QUE ERAM O TEU ALMOÇO ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quito! Vê lá como escreves, pá! Eu não acredito que o JLeitão tenha deixado cair os seus 3 preciosos bocados nessa travessa...(E logo para o Rui, eheheheh)

      Eliminar
    2. E os 3 preciosos bocados do Leitão andaram a arrastar-se pelo chão?!

      Eliminar
    3. Um deles era a máquina fotográfica?

      Eliminar
  10. Humilem suscipiet gloria
    ( o humilde alcançará a glória!

    Queiras ou não queiras...

    ResponderEliminar
  11. Ainda bem que traduziste, senão ainda pensava que era alguma qualidade de maçã reineta ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahah

      Pois parece.

      Ou então, "o humilde suspeita da Glória". E faz bem, que a Glória é uma grande maluca.

      Eliminar
  12. A São Rosas, apesar de lésbica, não perde uma ocasião para denegrir as semelhantes. Neste caso, a Glória.
    Mas se o latinório quisesse dizer "suspeita da Gloria" teria sido, em vez de suscipiet, "suspiciet"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Suspiciet"?! Isso já me parece uma mistura de francês com português (por debaixo da...)

      Eliminar
  13. Nem eu queria comer os 3 bocados do Leitão!

    ResponderEliminar
  14. Eu pago uma sandes ou sanduíche (mas que bem se escreve!!!) de leitao a quem me arranjar um exemplar do Diário de Coimbra, onde o campesino Quito Pereira..."bota faladura"! Toma lá um abraço...e olha que o registo do espalhanço, está nos meus arquivos! Ah...reparei que o meu "post" do slideshow...tem 38 comentários!!! Hip hip hurra!!!

    ResponderEliminar