segunda-feira, 14 de maio de 2012

FESTA DA TAÇA

A Académica/OAF vai celebrar a presença na final da Taça de Portugal com uma festa oficial na noite de sábado, dia 19 de Maio, no Cais do Sodré, em Lisboa. À boa maneira coimbrã, o clube vai juntar adeptos e simpatizantes na noite anterior à realização da histórica partida de domingo, frente ao Sporting. Com início às 23H00, no Armazém F (Espaço TMN), a “Festa da Taça” garante também a presença de várias figuras ligadas à Briosa, nomeadamente antigos dirigentes e ex-jogadores que escreveram das mais brilhantes páginas do futebol estudantil. No palco vão actuar a banda Anaquim; a dupla de DJ’s DIZé’s, composta por Zé Miguel Nora e o guitarrista dos Xutos & Pontapés, Zé Pedro; o colectivo de DJ’s Revival Night; e ainda a peculiar e centenária Orxestra Pitagórica. A Académica defronta o Sporting 43 anos após a sua última presença numa Final da Taça de Portugal. Em 1939, a Briosa venceu, nas Salésias, a primeira edição da prova, levando a Taça para Coimbra e, em 1969, ficou a muito pouco de repetir o feito, frente ao Benfica, em plena crise estudantil. Dois anos antes, em 1967, os “estudantes” estiveram no Estádio Nacional para discutir a Final da Taça mas caíram no prolo



No próximo dia 20 de Maio, o sonho das gerações academistas regressa ao Estádio Nacional e em Coimbra ultimam-se neste momento os preparativos para a viagem a Lisboa e a celebração da Taça.
Após a festa de sábado, dia 19, realizada pela produtora de espectáculos Grif, muitos irão rumar bem cedo até ao Jamor, onde estão previstos diversos churrascos, piqueniques e sardinhadas nas imediações do estádio, até à hora do jogo.
Em linha com o desportivismo academista, a organização da “Festa da Taça” fez saber que serão bem-vindos no Cais do Sodré adeptos e simpatizantes de todos os clubes, em particular do seu opositor desportivo nesta competição, os sportinguistas.
Além da Académica/OAF, então envolvidos neste evento a Associação Académica de Coimbra (Direcção-Geral); a Casa da Académica em Lisboa; Rede UC (Rede de Antigos Estudantes da Universidade de Coimbra); e a Associação de Antigos Estudantes de Coimbra em Lisboa.

Os bilhetes podem ser adquiridos no local do evento e têm o preço de 9 euros (sócios com quotas em dia) e 10 euros (público em geral). Caso pretenda reservar ingressos, envie um e-mail para mail@grifportugal.com .
 


Do SITE ACADÉMICA/OAF

3 comentários:

  1. Os Anaquins são aqui do Bairro! Da Academia de Música do CNM.
    E de grande qualidade!

    ResponderEliminar
  2. Confirmo a opiniao do Rafael!Eles que peçam apoio ao PAULO FURTADO "THE LEGENDARY TIGERMAN", porque apoio de Câmaras Municipais, nem pensar nisso é bom!!!!

    ResponderEliminar
  3. LOGÓTIPO MUITO BEM FEITO ASSUNTO.
    Foi de Artista.
    Tonito.

    ResponderEliminar