quarta-feira, 16 de maio de 2012

Elis Regina - Romaria ( Festival RTP - 1978)

14 comentários:

  1. Vi em directo na tv.
    Nunca mais me esqueci foi do fim desta musica.
    É completamente diferente das versões que conheço.
    Outro pormenor a realização, não sei quem era mas era dos bons.
    Obrigado Rui.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  2. Romaria
    Elis Regina
    É de sonho e de pó
    O destino de um só
    Feito eu perdido
    Em pensamentos
    Sob o meu cavalo
    É de laço e de nó
    De jibeira o jiló
    Dessa vida
    Cumprida a só
    Sou caipira, pirapora
    Nossa Senhora de Aparecida
    Ilumina a mina escura e funda
    O trem da minha vida (2x)
    O meu pai foi peão
    Minha mãe solidão
    Meus irmãos
    Perderam-se na vida
    À custa de aventuras
    Descasei, joguei
    Investi, desisti
    Se há sorte
    Eu não sei, nunca vi
    Sou caipira, Pirapora
    Nossa Senhora de Aparecida
    Ilumina a mina escura e funda
    O trem da minha vida (2x)
    Me disseram, porém
    Que eu viesse aqui
    Prá pedir de
    Romaria e prece
    Paz nos desaventos
    Como eu não sei rezar
    Só queria mostrar
    Meu olhar, meu olhar
    Meu olhar
    Sou caipira, pirapora
    Nossa Senhora de Aparecida
    Ilumina a mina escura e funda
    O trem da minha vida (2x)
    GOSTEI, meu caro!

    ResponderEliminar
  3. Gostei, claro que gostei!
    Já agora, parece-me que também vale a pena ouvir Maria Bethania que está escondida atrás da Elis...
    Depois de boa música, bons sonhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um Tal lá do Brasil te leu...

      BONS SONHOS

      Sei porque tenho dormido bem…
      Tem um anjo olhando por mim,
      com um carinho sem fim…
      e me fazendo cafuné também…
      e que pela manhã me desperta
      com uma brisa muito esperta,
      que chega e me dá um beijo,
      cheio de quente desejo…
      Um beijo cheio de chamego,
      mostrando que tem grande apego…
      Esse beijo cheio de charme,
      logo acende o sinal de alarme…
      Um amor cheio de disposição,
      E que me faz bem ao coração

      Eliminar
    2. 'chamego'
      "é estar perto de alguém,grudado em alguém,alguém que fica grudado em você"

      Eliminar
  4. ..grudado em você"..salvo seja, claro!
    Leste Viana? Bons sonhos com ou sem chamego, mesmo que seja grude!

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Bocês querem é explorar este pobre murcom jubilado.
      Boa noite!

      Eliminar
    2. Também me vou chamegar.
      Até amanhã.

      Eliminar
  6. Cheguei agora aqui e percebo que a noite foi alta.
    Gostei da canção, Rui. Elis não morre ...é eterna ...
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Não me ocorre melhor sintese que a do Quito:

    "Elis não morre...é eterna..."

    ResponderEliminar
  8. Tens toda a razão Quito Elis é eterna

    ResponderEliminar