terça-feira, 10 de abril de 2012

Poste Florido


O Bairro é assim.
Um Abraço.
Tonito.

18 comentários:

  1. Um poste cheio de sorte, florido e implantado em pleno passeio!
    Bem visto, Tonito.

    ResponderEliminar
  2. Bem aproveitado. Até o poste ficou gracioso.
    Aqui, perto do trabalho da minha jóia, também lá começaram a aprecer umas plantas à volta do poste. Era uma coroa bem bonita. Quando vi o que era, nunca mais me aproximei. Um dia a polícia veio e levou a horta. Resultado: sou muito nabo... eles devem ter ficado ricos.

    ResponderEliminar
  3. O nosso Bairro apresenta já muitos jardins floridos.Cada vez mais!
    E o Tonito não perde "pitada" ou seja a "foge" está sempre pronta a entrar em acção. Com ele e ela até os postes ficam mais elegantes junto das flores!
    E ao fundo o local da nossa tristeza futebolistica parece envergonhado da prestação dos nossos(pouco) briosos jogadores.

    ResponderEliminar
  4. Vá lá, vá lá, a cagadela de cão é das pequenitas...
    Assunto de alto gabarito.

    ResponderEliminar
  5. Vá lá, vá lá, a cagadela de cão é das pequenitas...
    Assunto de alto gabarito.

    ResponderEliminar
  6. Vá lá, vá lá, a cagadela de cão é das pequenitas...
    Assunto de alto gabarito.

    NÃO HÁ DUAS SEM TRÊS!Cagadelas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá lá coisa ....porra! Bem apanhado Tonito!...o poste claro!!!!

      Eliminar
    2. Por este lados quem tem cão é obrigado a apanhar as "cagadelas". O que usam mais, é o saco de plástico.
      Mesmo de inverno já vi mais do que uma vez a polícia parar o carro e ir ter com os donos dos animais que estão a urinar na neve, pois fica amarela.
      A multa é de CAN$200.00 (€152.00).

      Eliminar
    3. Caro amigo Chico Torreira! Esse hábito higiénico (saúde publica) ainda não entrou nos hábitos cá do burgo...mas em New York...a multa é de 250 US$ ...! Nós por cá...ainda nao temos esses hábitos...mas se houvesse coimas do género, podia ser que houvesse mais "higiene mental"!!! A CMC colocou pela cidade dispositivos com "sacos próprios"...mas os vândalos depressa os destruiram! É pena!! Mas parafraseando alguém: Tudo isto é uma questão cultural!!! Disse.

      Eliminar
    4. Só mais um pormenor: As coimas revertem para a manutenção dos Jardins, onde os infractores...se esquecem dos avisos!!! E assim os belos jardins de Manhattan estão sempre belos!!!

      Eliminar
  7. Não resistiram as glicinias ao porte firme, erecto e sedutor do poste e envolveram-no num abraço sensual, na boa tradição de tantos outros abraços de idêntica natureza e protagonistas diferentes de que o Bairro foi palco em anos passados...
    E o Tonito, certamente também ele protagonista desse outro tempo passado, não deixou escapar a eterna chama que as flores, seres vivos como nós, nos fazem recordar.

    ResponderEliminar
  8. Boa, António ...
    Quito

    ResponderEliminar
  9. E ninguem se lembrou que houve um tempo, certo, jà remoto, em que usar flores estava na moda: chamava-se FLOWER POWER !

    Portanto, se forem a S.FRANCISCO nao se esqueçam de pôr uma florzinha na cabeça!!!!

    Tonito! Es o maximo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pá,isso não era moda...
      Era uma forma de alindar,que os marchands transformaram em grandes lucros.Nesse tempo,em Coimbra,havia um grupo que cultivava os pequenos prazeres e,durante dois anos,festejávamos a chegada da Primavera algures(não sei bem dizer onde) numa serra para os lados de Condeixa.
      Um abraço-

      Eliminar
  10. Vou muitas vezes passear junto destas glicinias, sentir-lhes o cheirinho e admirá-las. Obrigada por me deixarse te-las em minha casa

    ResponderEliminar