domingo, 26 de fevereiro de 2012

ZECA AFONSO

Ele partiu a 23 de Fevereiro... há 25 anos. Para nós está sempre presente, todos sabemos isso, todos o sentimos, todos o cantamos! Hoje são 26, como podia ser outro dia qualquer, pouco interessa, seja como for, quando for, abrirei o coração e cantarei, com toda a minh' alma coimbrã, portuguesa, universal, como a música de Zeca Afonso! Aqui vai amigos, cantem comigo - Que Eu Não Volto a Cantar... pessoalmente, não acredito nesta frase!

Águas passadas do rio
Meu sono vazio
Não vão acordar
Águas das fontes calai
Ó ribeiras chorai
Que eu não volto a cantar

Rios que vão dar ao mar
Deixem meus olhos secar
Águas das fontes calai
Ó ribeiras chorai
Que eu não volto a cantar

Águas do rio correndo
Poentes morrendo
P’ras bandas do mar
Águas das fontes calai
Ó ribeiras chorai
Que eu não volto a cantar

Rios que vão dar ao mar
Deixem meus olhos secar
Águas das fontes calai
Ó ribeiras chorai
Que eu não volto a cantar

José Afonso, Balada do Outono

Mariazinha Leão

5 comentários:

  1. Evocar Zeca é sempre oportuno.
    Obrigado, Mariazinha Leão.

    ResponderEliminar
  2. Também agradeço esta evocação de Zeca Afonso!
    Esteve feita uma postagem pelo Zé Leitão no dia exacto - vídeo-mas por defeito técnico não entrou.Não foi possível corrigir e...depois passou!
    Os espectáculos sobre o Zeca Afonso estão previstos para os finais de Setembro, no Centro Cultural D. Dinis, Audtório do Conservatório de Música e TAGV.

    ResponderEliminar
  3. Zeca Afonso no Coliseu cantou, de facto, pela última vez esta canção, parecendo premonitória.
    A verdade, porém, é que esta e muitas outras, voltaram e voltarão a ser cantadas sempre, porque Zeca Afonso estará sempre presente nas nossas memórias.

    ResponderEliminar
  4. então assumamos, sem oportunismos ou demagogia (que de todo ele repudiaria), a mensagem do seu canto e da sua vida!

    ResponderEliminar